Novidades

[Report] Férias em Cuba 2011

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
1º Dia:
30 de Julho de 2011 e o destino foi Cuba.
As férias não tiveram o melhor começo, o voo teve um atraso de quatro horas, mas quando estou de férias não há nada que me faça passar, só algumas coisas, e não foi isso que impediu que as férias fossem espetaculares como foram.
O voo foi pela White, e não tenho nada apontar em relação a companhia, a não ser o facto de não darem uma justificação para o atraso, mas o pedido de desculpas foi feito.
Chegados ao aeroporto foi tratar das formalidades habituais, entrar no transfer rumo a Varadero, e ao fim de sensivelmente 45 minutos chegámos ao hotel, e não foi em menos tempo porque o nosso hotel era o último da linha de Varadero e fomos os últimos a ser deixados.
Como chegámos tarde deixamos as malas na recepção após o check-in e fomos logo jantar porque que ja eram 22:00. De seguida vimos o espectáculo nocturno ja meios a dormir em pé. Os espetaculos eram bons, valia a pena ver. Muito bons musicos, bons bailarinos e boas vozes.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5713.jpg

Por fim fomos tomar um banhinho e dormir que o dia tinha sido longo.

2º Dia:
Como já é habitual no segundo dia, tirámos o tempo que temos antes da reunião da praxe para conhecer o hotel.
O hotel foi o Barçelo Marina Palace Premium(5 estrelas), apesar das criticas que li em relação ao hotel fiquei surpreendido pela positiva.
O hotel era bastante bom, com varias piscinas e restaurantes, e estava tudo a funcionar, não havia nada encerrado para obras como tinha lido que era habitual acontecer neste hotel! Nem melgas vi sequer!! Foi outro problema que tinha lido em relação ao hotel. Este hotel é o ultimo da linha de Varadero como já tinha dito, é grande em comprimento uma vez que a linha de Varadero vai estreitando.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00125.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00128.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00129.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00130.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00137.jpg

A decoração é toda ligada ao mar ou não estivesse no nome do hotel a palavra Marina, ate tem um pequeno farol cuja a vista é excelente.
Também gostamos bastante do quarto, com cama kingsize como se quer. Era limpo todos os dias, os lençois também eram sempre mudados e o mini bar era sempre reposto ao contrário do que li também.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00138.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00071.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00140.jpg

A praia era excelente, todas aquelas algas que davam a costa eram retiradas diariamente, a praia estava sempre limpa.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00108.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00109.jpg

Em nada o hotel nos desiludio, a não ser na comida que embora houvesse variedade e quantidade não era a melhor do mundo, mas havia sempre algo que nos satisfazia no meio de todos aqueles pratos.
Depois de ver todos os cantos do hotel, fomos a reúnião, onde compramos duas excursões.
O resto do dia foi fazer praia e piscina.

3º Dia:
Foi dedicado a fazer snorkeling e praia e à tarde piscina, normalmente era sempre esse o "programa" nos dias em que ficavamos só no hotel.

4º Dia:
Neste dia fizemos a visita a Havana Historica. Havana é uma cidade que só la indo é que da para perceber o quanto é encantadora. Desde os carros antigos, os edificios da epoca colonial até à musica nas ruas...é dificil de descrever, Havana transpira história e tem um "ambiance" único. A zona velha da cidade é como dizem, parece que parou no tempo, dá a ideia que entramos no cenário de um filme dos anos 30-50!
A caminho passamos pela cidade de Matanzas, uma cidade bem mais pequena que havana mas com muita historia também. Chamam-lhe a Atenas de cuba e o grafitti nesta foto é a prova disso.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00191_1.jpg

Havana fica a duas horas de Varadero e ao fim de uma hora de viagem parámos num local que segundo a nossa guia tem as melhores Piña Coladas de Cuba, o que não deve ser bem assim pensamos nós. Ao fim da tarde parámos lá novamente a caminho do Hotel e decidimos ver se a nossa guia não nos estava a enganar , e realmente era excelente, a melhor que bebi nestas férias. O bar chamava-se El Peñón, também tinha uma zona a volta para se comprar umas lembranças. É uma paragens tipica para gastarmos alguns cucs.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00195.jpg

Chegados a Havana foi ouvir a guia a falar da historia dos locais por onde passavamos ao mesmo tempo que disfrutavamos daqueles cenários ao som da música tipica que vinha das pessoas que tocavam nas ruas por todos os cantos da cidade.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00205.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00207.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00216.jpg

Passamos pelo café que Eça de Queiros frequentava, com direito a placa para não cair no esquecimento a sua presença, na altura que era nosso Consul em Cuba.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00224.jpg

E a visita à cidade prosseguiu com a visita guiada a pé pela cidade de Havana, com paragens nos locais historicos mais importantes e com uma visita a um museu, foi bastante interessante.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00232.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00234.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00238.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00268.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00277.jpg

Fizemos uma paragem mesmo antes de irmos almoçar na famosa Bodeguita del Medio para beber um Mojito para abrir o apetite, que na verdade me deixou desiludido, era fraquito, segundo dizem são os melhores mojitos que se fazem Cuba, mas eram tantos pedidos que dou um desconto, preocuparam-se mais com a quantidade do que com a qualidade, para agradar a toda a gente, quero eu acreditar .
O almoço foi no restaurante "Doce Apostoles", gostei bastante da comida e tivemos direito a comer com musica ao vivo.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00279.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00281.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00289.jpg

De barriguinha cheia continuamos a nossa visita a cidade e terminamos a visita com umas comprinhas num mercado enorme, que tudo o que se possa imaginar para comprar como lembrança há lá decerteza absoluta.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00298.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00311.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00329.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05331.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05335.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05362.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05372.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05377.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05412.jpg

Chegamos ao fim da tarde ao hotel e ainda deu para ir refrescar e relaxar um pouco para a piscina antes de nos irmos preparar para jantar.

5º Dia:
Este dia ficamos pelo hotel.

6º Dia:
Foi mais um dia em cheio. Fizemos a excursão "Cruzero Del Sol".
De manha veiu um autocarro buscar-nos para nos levar para a marina onde estava o Catamaran onde iria-mos passar o dia. A marina estava nem a dois minutos do hotel era do outro lado da rua!!! Para nós que estavamos neste hotel a pé era mais rapido, so o tempo que demoramos a entrar, estacionar e sair do autocarro ja la estávamos .
Começamos a nossa viagem a bordo do Catamaran a beber uns copitos ao som de musica com o mar como cenário. Era bar aberto durante o dia todo. Muito agradavél e refrescante viagem.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1006.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1008.jpg

A primeira paragem foi em alto mar para fazer snorkeling numa barreira de coral, a segunda maior das caraibas senão me engano. Quase que me tiveram de ir buscar a água, porque não me apetecia sair mas como não era o único deixei-me estar. Depois lá seguimos viagem.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1060.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1047.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1026.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1024.jpg

A paragem seguinte foi para nadar com golfinhos. Não há palavras para descrever esta experiência. Foi fantástico.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1115.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1112.jpg
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1110.jpg

Depois desta experiência magnifica fomos em direcção a Cayo Blanco, onde almoçamos uma lagosta excelente (outra opção era frango) e bebidas sem limite no bar do restaurante, passamos umas boas duas horas a desfrutar desta praia linda. O catamaran quando estavamos a atracar marcava 37,5º temperatura da agua do mar. Não me enganei era mesmo 37,5º que marcava e quando se entrava na água punhamos logo de parte a hipotese de o manómetro do catamaran estar avariado, porque era mesmo quente!
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1126.jpg

Após um par de horas bem passado fizemos a viagem de volta para o hotel, de copo na mão e ao som da musica cubana.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF1070.jpg

Como chegamos relativamente cedo ainda deu para fazer um pouco de piscina para finalizar a tarde em beleza.

7º Dia:
Foi um dia bem passado no hotel, e sempre a evitar pensar que no dia a seguir iamos embora.

8º Dia:
O dia que mais custa, o dia em que vamos embora.
Ainda deu para aproveitar a manha visto que só as 14:00 tinhamos de estar prontos para irmos para o aeroporto.

Adoramos as férias. Cuba é um país espetacular a todos os niveis.
Havana é enorme e tem tantos locais para visitar que um só dia não dá para ver tudo, longe disso, so mesmo os locais mais conhecidos.
Cuba em si tem muita coisa para ver para além de Varadero(so hoteis e praia) e Havana, a ilha é grande, e é um país que posso dizer que quero voltar um dia para conhecer melhor.

Boas viagens.
 

jfreitas

Membro Conhecido
As saudades de Cuba não desaparecem... estive no mesmo hotel dois dias em varadero. Éra e pelos vistos continua a ser uma boa opção.

Parabéns pelo report ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
As saudades de Cuba não desaparecem... estive no mesmo hotel dois dias em varadero. Éra e pelos vistos continua a ser uma boa opção.

Parabéns pelo report ;)
Bom dia.

Sim é verdade para já as saudades ainda não foram embora, e não parece que vão...
Eu ou tive muita sorte ou não percebo o que se passou com os nossos colegas que lá ficaram a passar férias. É uma pena! Penso eu que em Agosto têm tudo a funcionar em pleno e nos outros meses aquilo encerra para as obras de remodelação. E provavélmente foram em outras alturas para lá, não vejo outra explicação. Gostamos do hotel e ja agora aproveito parar dizer que gostámos também do pessoal que lá trabalha, não cheguei a frisar no Report.
Obrigado Jfreitas.

Abraço
 

basapistas

Membro Conhecido
Excelente report... e nao conhecia este Hotel... adorava ir a cuba, no entanto a oferta é pouca e cara....
 

badbones

Membro Conhecido
É sempre agradável ver que Cuba continua a encantar. Gosto particularmente de Havana, não aprecio Varadero.

Deixa-me só fazer aqui uma correcção ao teu report. Na Bodeguita del Medio não se bebem Daiquiris mas sim Mojitos (e tens razão, não são nada de especial). Os Daiquiris são no El Froridita (e sim são mesmo muito bons).

Hemingway usava a seguinte expressão "Mi Daiquiri..en El Floridita, mi Mojito en La Bodeguita"
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Excelente report... e nao conhecia este Hotel... adorava ir a cuba, no entanto a oferta é pouca e cara....

Bom dia.

Obrigado basapistas.
Se comprarmos com alguma antecedência arranjamos preços mais em conta, o que não foi o meu caso este ano! Costumo comprar as férias normalmente antes de 31 de Maio para aproveitar as promoções, mas este ano distrai-me e por dois dias levei com mais uns euritos na conta final.
Este Hotel é dos mais baratos que encontrei na categoria 5 estrelas.
Quando puderes vai, dizes que adoravas lá ir e eu não tenho dúvida nenhuma que quando voltares, vens a adorar Cuba.

Abraço
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
É sempre agradável ver que Cuba continua a encantar. Gosto particularmente de Havana, não aprecio Varadero.

Deixa-me só fazer aqui uma correcção ao teu report. Na Bodeguita del Medio não se bebem Daiquiris mas sim Mojitos (e tens razão, não são nada de especial). Os Daiquiris são no El Froridita (e sim são mesmo muito bons).

Hemingway usava a seguinte expressão "Mi Daiquiri..en El Floridita, mi Mojito en La Bodeguita"

Bom dia

Ho! Tens razão Badbones. Não ligues.
Vou já corrigir :). Não vá o pessoal só ler o report e não ver o teu comentário a corrigir. Obrigado.

Abraço
 

correia

Membro Conhecido
Viva CarpeDiemMan .

Parabens pelo report e pelas fotos .
A minha passagem por Cuba ainda esta bem viva . .. foi em junho.
É sempre bom recordar Cuba .

Obrigado pelo testemunho , è sempre uma mais valia para quem esta de partida .

BONS PASSEIOS .;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Viva CarpeDiemMan .

Parabens pelo report e pelas fotos .
A minha passagem por Cuba ainda esta bem viva . .. foi em junho.
É sempre bom recordar Cuba .

Obrigado pelo testemunho , è sempre uma mais valia para quem esta de partida .

BONS PASSEIOS .;)
Boa noite Correia.

Obrigado.
"Sinto-me em dívida" para com o portal pelas ajudas que me tem dado desde o ano passado quando o descobri, agora com os meus testemunhos e a minha ajuda espero ajudar outras pessoas.
De nada :).

Abraço

Boas viagens
 

Nunoleixoes

Membro
Excelente report,parabéns...
Já fui ao México e Dominicana e penso ir em 2012(pro ano)a Cuba,nesse sentido,tendo em conta que ja estiveste nos 3 locais,comparações a fazer na tua opinião?
De resto,quanto pagas-te pela viagem?
Cumprimentos
 

correia

Membro Conhecido
Boa noite Correia.

Obrigado.
"Sinto-me em dívida" para com o portal pelas ajudas que me tem dado desde o ano passado quando o descobri, agora com os meus testemunhos e a minha ajuda espero ajudar outras pessoas.
De nada :).

Abraço

Boas viagens

Viva CarpeDiemMan..

Concordo plenamente..... O PORTAL DAS VIAGENS TEM ME DADO UMA GRANDE AJUDA.
É a segunda viagem que faço com o apoio do portal e dos participantes .
Aproveito para agradecer aos participantes :
- PauloNev amigo e colega que me ajudou a elaborar a viagem a Cuba.
- Pinkrose por facultar o roteiro de Havana.
- Klaudete pelas fotos do hotel Sirenis Salinas Varadero por onde passei uns dias fantasticos.
- Jfreitas sempre pronto ajudar nas duvidas dos viajantes.
- Gmcp pela informação de havana .

E a todos os viajantes que participam no portal .

Bons Passeios a todos .:cool:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa noite Correia.

Obrigado.
"Sinto-me em dívida" para com o portal pelas ajudas que me tem dado desde o ano passado quando o descobri, agora com os meus testemunhos e a minha ajuda espero ajudar outras pessoas.
De nada :).

Abraço

Boas viagens
É esta partilha de informação e vontade de ajudar que faz este portal, agradável e útil como é :) :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Antes de mais muito obrigado por partilhar connosco estas belas fotos de 1 país onde ja fui feliz e ja nao me lembro de la ir.


É sempre com saudade que revejo Varadero e principlamente Havana.

O meu muito obrigado

Hasta siempre ;)

pl
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Excelente report,parabéns...
Já fui ao México e Dominicana e penso ir em 2012(pro ano)a Cuba,nesse sentido,tendo em conta que ja estiveste nos 3 locais,comparações a fazer na tua opinião?
De resto,quanto pagas-te pela viagem?
Cumprimentos
Boa Noite Nuno.

Antes de mais obrigado.

A Republica Dominicana em relação ao Mexico e a Cuba em termos de cultura, também têm a deles mas não é uma cultura tão marcada e cativante como a do Mexico e a de Cuba. E em relação a locais a visitar não tem grande coisa para ver ao contrário destes dois países que são bem maiores, e com muita historia.
Pondo de parte a R.D., que provavelmente não hei-de voltar tão cedo embora tenha gostado bastante, Cuba e Mexico são dois destinos a repetir sem dúvida porque têm muita coisa para ver e uma semana não da para ver praticamante nada.
O México e Cuba são países muito diferentes, cada um com as suas caracteristicas. Para quem gosta de conhecer a historia e a cultura dos países, qualquer um deles é fascinante e recomendo qualquer um porque estes estão "carregadinhos". São os dois países fascinantes cada um a sua maneira, e não consigo dizer qual é que gostei mais, talvez com alguma distançia poderei dizer.
Se falarmos de praias e paisagens podemos juntar a R.D. ao México e a Cuba qualquer um deles esta bem servido.
Espero ter ajudado, se puder ajudar em mais alguma coisa, algum pormenor que queiras saber dispõe.

Abraço

Boas viagens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Excelente report,parabéns...
Já fui ao México e Dominicana e penso ir em 2012(pro ano)a Cuba,nesse sentido,tendo em conta que ja estiveste nos 3 locais,comparações a fazer na tua opinião?
De resto,quanto pagas-te pela viagem?
Cumprimentos
Ola Nuno

Boa noite mais uma vez
Desculpa não respondi a tua segunda pergunta!
Ficou por 1421 euros, pela viagem, transfers e hotel(t.i.). Mas arranjas mais barato decerteza, este ano descuidei-me.

Abraço
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas,

Antes de mais muito obrigado por partilhar connosco estas belas fotos de 1 país onde ja fui feliz e ja nao me lembro de la ir.


É sempre com saudade que revejo Varadero e principlamente Havana.

O meu muito obrigado

Hasta siempre ;)

pl
Boa noite Paulo Leite

De nada :).

Abraço
Hasta siempre :).
 

badbones

Membro Conhecido
Pondo de parte a R.D., que provavelmente não hei-de voltar tão cedo embora tenha gostado bastante, Cuba e Mexico são dois destinos a repetir sem dúvida porque têm muita coisa para ver e uma semana não da para ver praticamante nada.

Abraço

Boas viagens

Bom dia a todos

Deixem-me pegar nesta frase para fazer uma observação. Desde 2009 (inclusivé) deixei de viajar apenas uma semana para fora da Europa. Agora são sempre duas semanas (no minimo 12 dias). O grande custo destas viagens é o avião pelo que temos de o rentabilizar. As agencias gostam muito de vender os pacotes pré-concebidos (dão menos trabalho) mas sugiro que peçam sempre o preço para mais uma semana. Vão ficar surpreendidos.

Pego no meu exemplo de Cuba, 1 semana = 1850€ (Nota: foi em 2009 e espero ainda fazer um report desta viagem porque foi para um sitio pouco comum dai o preço mais elevado que o normal), 2 semanas = 2250€.
 
Top