Novidades

Madrid

UMarques

Membro Novo
Olá viajantes...


estava a pensar ir uns 3 dias a madrid... uma escapadinha :)

alguém me sabe indicar qual a melhor localização de hotel para uma viagem curta apenas para conhecer a zona principal da cidade?

experiencias?
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Em Março 2011 fiquei num hotel muito central. O hotel é modesto, chama-se Francisco I, fico a menos de 5m da Puerta del Sol. Nos dias que correm com as manifestações não sei se será a melhor opção, ... Visitámos muito a pé a partir do hotel; além disso, tem metro praticamente à porta, o que é vantajoso para ir para o aeroporto e para outras zonas da cidade.

O hotel é antigo e tem estado a ser modernizado. Ainda estavam obras a decorrer, portanto é apenas para dormir, nada de passar lá o dia pois tem barulho e pó. Custou cerca de 60 euros por noite para 2 adultos e 1 criança, no centro de Madrid é uma pechincha. Tivémos a sorte de nos colocarem na ala renovada, o quarto era moderno, com boas instalações. Era quarto mais parecido com uma suite, uma vez que tinha "2 salas distintas", uma com cama de casal e outra com sofá-cama também de casal. A casa de banho é bastante grande para esta categoria de hotel.

O pequeno-almoço é muito mau, ainda funcionava na parte antiga do hotel; não há queijo ou fiambre, apenas manteiga e doce.

Marquei através do Booking.

Alexandra
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá UMarques, [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Estive em Madrid já por várias vezes e desta última fiquei no hotel http://pt.ac-hotels.com/191-AC_LOS_VASCOS.html#. [/font]
[font="'Trebuchet MS"]O hotel não é no centro de Madrid, mas é óptimo! Quando reservei não inclui pequeno almoço, e depois acabei por tomar lá o pequeno almoço todos os dias e foi bastante agradável. No fundo da rua há uma estação de metro que vai directamente para as Portas do Sol, sem ser necessário trocar de linha, muito bom mesmo![/font]
[font="'Trebuchet MS"]Outra coisa bastante importante e que convém não esquecer, é que a rede de metro em Madrid é fantástica e num instante atravessamos a cidade de uma ponta a outra! Ás vezes mais vale estar um pouco mais longe do centro e pagar menos! Do aeroporto para o hotel, só necessitei de trocar de linha uma vez e demorei cerca de 30 minutos![/font]
[font="'Trebuchet MS"]Desta última vez que estive em Madrid, comprei um bilhete para os transportes públicos, para dois dias 10€ sem utilização limitada ao número de viagens!! O que foi óptimo!![/font]
[font="'Trebuchet MS"]Beijinho, [/font]
[font="'Trebuchet MS"]sarap[/font]
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá viajantes...


estava a pensar ir uns 3 dias a madrid... uma escapadinha :)

alguém me sabe indicar qual a melhor localização de hotel para uma viagem curta apenas para conhecer a zona principal da cidade?

experiencias?


Estive em Madrid há cerca de um ano e fiquei num hotel muito bom, Room Mate Alicia. Fica na Praça de Santa Ana, e é muito central. Dá para ir para todo o lado e visitar os principais pontos de interesse a pé. O pequeno almoço é muito bom e muito variado, o quarto é pequeno mas tem um design moderno muito agradável. Não é muito barato, mas compensa o facto de não se gastar dinheiro nenhum em transportes. Desta cadeia de hoteis há também o Room Mate Mário, que apesar de não ser tão central também que pareceu muito agradável, quando andei a pesquisar.

Ana
 
Boas, Madrid é uma cidade muito cosmopolita, eu quando lá estive levei o meu carro e você se tiver carro recomendo um hotel perto do aeroporto, não não é incomodado com o barulho, eu pelo menos não ouvi nada, ou estaria cansado... Ficou por menos de 50 euros noite e é bastante agradável, tanto em limpeza como os quartos terem espaço, com boas casas-de-banho, não há luxo, mas também não há falta de condições, ou antiguidade... a única nota negativa, não ter elevado, apesar de ter quartos no 1º andar... recomendo! posso tentar descobrir o nome, se quiser...
É importante o GPS para andar dentro de Madrid, pelo menos nós achámos, são muitas ruas, muito movimento, etc...
O centro da cidade é belissimo, bem como a vista para a zona nova da cidade, ao que parece Madrid é a capital europeia mais alta...
 
Top