Novidades

Hotel Catalonia Royal Tulum

RuiReal

Membro Novo
Boa tarde,

À última da hora tive que mudar o hotel, e agora vou para o Hotel Catalonia Royal Tulum!!! Alguém que vá nas datas de 10/09 a 17/09? Alguém que tenha regressado agora à pouco tempo? Podias deixar algumas dicas? E pela Dominicanatours, alguém teve problemas?

Que excursões pensam fazer ou fizerem?

Obrigad,

Rui Real
 

vrrsantos

Membro Ativo
Boa tarde,

À última da hora tive que mudar o hotel, e agora vou para o Hotel Catalonia Royal Tulum!!! Alguém que vá nas datas de 10/09 a 17/09? Alguém que tenha regressado agora à pouco tempo? Podias deixar algumas dicas? E pela Dominicanatours, alguém teve problemas?

Que excursões pensam fazer ou fizerem?

Obrigad,

Rui Real

Porquê mudar de hotel?
Foi a operadora que fez isso , ou foi uma decisão sua?
É que já estou pelos cabelos com as operadoras este ano,´só colocam entraves em tudo e mais alguma coisa!!!!!!!!!!
 

RuiReal

Membro Novo
Por minha culpa!!! :((( Fiquei indeciso sobre a localização do Hotel, e tardei uma hora em falar com a agencia e quando o fiz....uff...hotel lotado e em lista de espera, e 100€ a mais de avião!!! Por cada dez minutos que passa, aumenta o avião.....segundo informações (confirmadas por um colega meu que trabalha na TAP), as pessoas estão a transferir as férias de Agosto para Setembro, e as companhias estão a ficar super-lotadas!!!

Mas também, fui para uma 1º escolha (2º talvez)...o Hotel Royal Tulum!!! E mais perto de Xel-ha, Tulum, etc...espero que não me arrependa!!

Pelo forum, vi que tens experiencia de mexico, certo? O que devemos levar, €, $ ou pesos? E trocar onde?

Abraço,
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Rui,

Regressámos desse mesmo hotel há 15 dias!

Posso dizer que, tanto quanto me apercebi, e ao contrário de alguns testemunhos que li, os blocos já devem ter sido todos renovados. Os quartos são confortáveis e a limpeza é perfeita! Sentimos o perfume dos detergentes ao passar na varanda.

A sala de pequeno almoço e onde é servido, também, o jantar buffet, é em espaço fechado e tem ar-condicionado (por vezes está bastante fresco, por isso levem um casaco leve). O pa é muitíssimo bom (dos melhores que já apanhei, com vários tipos de sumos naturais) o buffet do jantar não é dos melhores, em termos de variedade, mas a comida é toda muito boa e saborosa. Os outros restaurantes são sem marcação, mas se forem perto das 8h30 já têm que esperar (melhor irem antes); aqui, qualquer prato com bife de vaca é sempre muito bom. O almoço é buffet, no restaurante da praia (que, ao jantar, é o restaurante grill, com vista para o mar, muito agradável), e durante todo o dia tens pizza, hamburgers e frango assado (as batatas fritas têm um ar estranho, mas são deliciosas) mesmo ao lado do bar da piscina. Na praia, há meninas a servir bebidas.

Não levem dólares!! Ainda aceitam nalguns sítio, mas está muito desvalorizado. Julgo que a melhor opção é cambiarem cá pesos (é mais favorável) mais ou menos à conta para o que quiserem gastar (quando fomos, a taxa de saída estava a 800 pesos/pessoa) e uns euros para se se excederem (também são aceites e o câmbio não é mau). Digo isto porque, se não gastarem os pesos todos e não pretenderem voltar, terão que os cambiar novemente e perdem dinhero 2 vezes.

Fomos a Chichen Itza (obrigatório) pela exploratours - €55/pessoa reservamos pela net. Além disso, fomos à Playa del Carmen de collectivo (cerca de 25min e 50 pesos/pessoa ida e volta) e a Tulum (também de collectivo). Aqui, tomem atenção, porque fomos enganados! Na estrada de acesso, logo ao lado de uma cancela, há uma casinha que diz vender entradas. Pensámos que era o único sítio e lá fomos. A entrada, só, custava 51 pesos, mas optámos pelo "Tulum aventura", que dá acesso às ruinas sem guia, e depois uma viagem de barco até um ponto em frente às ruina para fazer snorkeling e, segundo eles, ver tartarugas. Pagámos 802 pesos (duas pessoas), não vimos tartarugas e reparámos que uns Italianos que foram connosco tinham pago menos 100 pesos!! Por isso, saibam que se andarem até lá à frente, têm uma bilheteira que vende só a entrada.

Espero ter ajudado!

Hasta
 

RuiReal

Membro Novo
Obrigado!!! Belas dicas....

E quanto à animação do hotel? Fazem algum tipo de actividades durante o dia?

De colectivo sentiram algum tipo de insegurança ou completamente "relax"....

Xcaret não foram? Além de Chizen Itza e Tulum, tenho esta prevista....

Obrigado,
 

Atlântida

Membro Novo
O que não falta durante o dia é animação!! O hotel tem muitos Italianos e os/as animadores são Italianos pertencentes a um operador deles: Veratour. Mas falam várias línguas e são muito simpáticos. Há beachvolley, ginástica no mar e na piscina, canoas, catamaran, gaivotas, snorkeling, aulas de mergulho (grátis, mas pagas a saída para mergulhar no mar - com botija - facultativo).

Colectivo é muitíssimo pacífico: eles são boa onda. ...E tem ar condicionado!

Não fomos a nenhum parque aquático, mas são ambos perto do Hotel, por isso podem ir de colectivo (ou excursão, ouvi dizer que o preço não varia muito). preferimos ver as criaturas no seu meio ambiente, mas correu mal... (em relação às tartarugas). Mas conheço que tenha gostado. DEspende do que pretendem.

Hasta
 

Kipulo

Membro Novo
Boa noite,

Estive hospedado no Catalonia Royal Tulum na penultima semana de Julho de 2010, só tenho a dizer coisas boas do resort.
Relativamente aos quartos julgo que são muito bons, apesar de não serem deslumbrantes, a limpeza dos mesmos foi irrepreensível, o mini -bar era abastecido diariamente e ainda nos deixavam uns mimos como uns chocolates e uns origamis feitos com toalhas.O A/C do quarto funcionava perfeitamente o que realmente é muito importante tendo em conta as temperaturas e a humidade. O aspecto menos positivo do quarto é o facto de ter alguma humidade e de a TV não ter muitos canais disponíveis. Como não sou de passar muitas horas dentro do quarto durante as férias o quarto para mim estava óptimo.

No que diz respeito alimentação nada tenho apontar, muita variedade e qualidade, recomendo os temáticos, quanto aos tempos de espera não se preocupe muito com isso, pois eu apenas tive de esperar um dia, mas é apenas o tempo de beber mais uma margarita :) Não há código de vestuário para entrar nos restaurantes temáticos.

Já que falo em bebidas, penso que não ficará desiludido com a quantidade de bebidas disponíveis :) e as mesmas são servidas nos bares, mas também na praia.

A praia é espectacular com muitas espreguiçadeiras, a agua sempre quentinha e transparente com um areal extenso e limpo.

O ambiente do hotel é um dos pontos fortes, pois além do sossego que proporciona, fruto da ausência de crianças (relembro que o resort é para maiores de 18 anos), tem uma animação muito boa e algumas outras actividades disponíveis como snorkeling, canoagem e mergulho.

Os empregados do resort são muito simpáticos e prestáveis, nada lhes tenho apontar que não seja positivo.

Agora as excursões, das quais muito sinceramente não recomendo fazerem pela operadora, pois parecem muito caras.
Eu fiz duas excursões, chichen itza e xcaret.

Vou falar primeiro da de xcaret, não recomendo fazerem pela operadora, eu a conselho do próprio representante da operadora iberojet, pedi na recepção para me chamarem um táxi que pela manhã me deixou à entrada, depois comprei a entrada e quando me apeteceu vir embora foi só pedir a outro taxi para me levar de volta ao hotel, não tive que estar dependente de mais ninguém nem do autocarro e dos horários da excursão da operadora. O parque em si é engraçado tendo em conta que não deixa de ser uma encenação para turistas, o espectáculo ao fim do dia foi o ponto alto da visita.

Quanto a chichen itza julgo que se não a tivesse feito, não se tinha perdido nada.
Esta excursão comprei à operadora, foi cara, embora a entrada e o almoço já estivessem incluídos.
São muitas horas de autocarro até ao local das pirâmides, fizerem uma paragem num local onde se vendiam os famosos "recuerdos" com preços para turistas:), recomendo que aguardem portanto até chegar às pirâmides onde poderão fazer melhores negócios. O almoço foi uma grande confusão numa sala de refeições de um hotel ali existente, que pautava pela falta de higiene. As bebidas são pagas à parte. Para ajudar à festa começou a chover, portanto já pode ver o quanto gostei deste dia.

Os restantes dias fiquei pelo hotel posso dizer que os dias que mais gostei da minha estadia no México foram aqueles que fiquei no hotel.
Ainda fiz mergulho (não sei se é a sua onda) com os rapazes do hotel e foi uma experiência muito boa.
Apenas tive um problema no hotel, a minha chave do quarto deixou de funcionar cerca de três vezes, contudo este problema foi prontamente resolvido pelos funcionários do hotel.
Em jeito de conclusão tenho a certeza de que as férias no México e a estadia no Catalonia Royal Tulum não o vão desiludir, para mim é com toda a certeza um local a repetir numas próximas férias, mas este ano fiquei-me pela Republica Dominicana.

Quanto à sua questão em relação à dominicana tours devo dizer que pessoalmente esta agência não me inspira confiança, não pelo facto de ser online, pois tenho feito férias através de agências online e não tenho tive problemas.
Mas passo a explicar a minha renitência em relação à dominicana tours.
Este ano quando procurava destinos de férias fiz algumas pesquisas no site deles, tendo inclusivé feito três pedidos de reserva em que eles diziam que me iriam contactar para confirmar a reserva, coisa que a nunca chegaram a fazer pois farto de esperar tive a iniciativa de os contactar telefonicamente e para meu espanto eles diziam-me que os preços apresentados na página deles não estavam correctos sendo substancialmente mais elevados.
Acabei por reservar as minhas férias para a RD pela logitravel pois foi agência que me apresentou o preço mais barato e não tive qualquer problema, pelo contrário sempre que os contactei mostraram-se sempre muito prestáveis.

Espero ter ajudado, boas férias


Boa tarde,

À última da hora tive que mudar o hotel, e agora vou para o Hotel Catalonia Royal Tulum!!! Alguém que vá nas datas de 10/09 a 17/09? Alguém que tenha regressado agora à pouco tempo? Podias deixar algumas dicas? E pela Dominicanatours, alguém teve problemas?

Que excursões pensam fazer ou fizerem?

Obrigad,

Rui Real
 

RuiReal

Membro Novo
Obrigado pelos comentários, são sem dúvida alguma....uma mais-valia para quem vai pela 1ª vez ao México!!!

Espero que tudo corra bem, e que desfrute do paraíso....eheheheh!

Mais alguém que vá para este hotel - Royal Tulum - no período de 10/09 a 17/09??!!

Obrigado,
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Mais uma achega que me parece importante, especialmente por contradizer o último testemunho: já aqui mencionei, não me recordo em que forum, que esta foi a minha segunda viagem pela dominicanatours. O ano passado fomos a Cuba. A experiência correu muito bem (o meu homem estava um pouco renitente), pelo que repetimos. Saliento que a viagem a Cuba teve um risco acrescido, pelo facto de ser necessário Visto e de ter sido a dominicana a tratar de tudo. Claro que sigo sempre um provérbio que o meu pai repete muitas vezes: quem quer bolota, trepa. Por isso, em vez de enviar e-mail, telefono! Eles são muito simpáticos e têm uma paciência infinita, regra geral. Só envio por e-mail aquilo que eles pedem (dados passaporte, etc)

O ano passado poupámos cerca de €600 indo pela dominicana. Este ano a poupança foi menor, mas não deixou de o ser! Por isso, acho que vale a pena!

Boas férias!
 

mizinha

Membro Novo
Olá Rui,

Eu e o meu marido vamos na mesma data e para o mesmo hotel.
Realmente de tudo o que já li e pelo relato em onossocasamento, só dizem coisas maravilhosas.

Vão em que voo e a que horas?

Outra situação é o facto de ter perguntado pela dominicanatours. No site onossocasamento, também só dizem muito bem desta operadora e não sei se é o caso, mas também vamos pela dominicanatours.

Marisa


Obrigado pelos comentários, são sem dúvida alguma....uma mais-valia para quem vai pela 1ª vez ao México!!!

Espero que tudo corra bem, e que desfrute do paraíso....eheheheh!

Mais alguém que vá para este hotel - Royal Tulum - no período de 10/09 a 17/09??!!

Obrigado,
 

RuiReal

Membro Novo
Olá Marisa,

Efectivamente também vamos pela Dominicanatours: ainda não tenho a confirmação nem os documentos (tb só liquidei a viagem ontem), mas pelo que vejo no staus da reserva a voo sai de Lisboa às 12h e de conhecimento o voo deve ser Orbest! Deve receber a documentação no inicio da próxima semana, depois posso confirmar!

Bem...acredito que sejamos mais portugueses por aqueles bandas e no mesmo hotel!

E de excursões, têm alguma coisa prevista? Nós vamos querer: Chiczen Itza por uma operador local (ainda a definir), e Tulum, Xel-ha e Xcaret por nosso conta (bus local), visto ser relativamente perto do Hotel onde estamos.

Vamos falando e possivelmente encontramo-nos por lá (ou mesmo no avião!) :)

Rui Real




Olá Rui,

Eu e o meu marido vamos na mesma data e para o mesmo hotel.
Realmente de tudo o que já li e pelo relato em onossocasamento, só dizem coisas maravilhosas.

Vão em que voo e a que horas?

Outra situação é o facto de ter perguntado pela dominicanatours. No site onossocasamento, também só dizem muito bem desta operadora e não sei se é o caso, mas também vamos pela dominicanatours.

Marisa
 

mizinha

Membro Novo
Olá,

Nós já temos a confirmação, mas também já fizemos o pagamento final na semana passada. Após o pagamento, enviaram-nos a documentação no dia seguinte.
Chamo é atenção para, um documento que eles nos enviam em formato word, que nos alertam para o facto de fazermos o check-in antes 3 - 4 horas, pois o balcão da orbest fecha 1h30 antes do voo.
E sim, o nosso voo é pela Orbest , mas só está marcado para as 13h00. Tem a certeza que é às 12h00!!??
Nós também tinhamos a ideia que era às 12h mas na documentação, aparece 13h

Excursões, só estamos a pensar fazer tullum coba e provavelmente iremos com o Miguel da exploratours (dê uma vista de olhos no site o nosso casamento - fórum "Eu moro no méxico" .
A nossa ideia, não é fazer muitas excursões, porque uma semana seria pouco e seria cansativo. Daí que possivelmente só iremos à que já mencionei acima, iremos à playa del Carmen e provavelmente a akumal para tentar fazer snorkel.

Marisa

Olá Marisa,

Efectivamente também vamos pela Dominicanatours: ainda não tenho a confirmação nem os documentos (tb só liquidei a viagem ontem), mas pelo que vejo no staus da reserva a voo sai de Lisboa às 12h e de conhecimento o voo deve ser Orbest! Deve receber a documentação no inicio da próxima semana, depois posso confirmar!

Bem...acredito que sejamos mais portugueses por aqueles bandas e no mesmo hotel!

E de excursões, têm alguma coisa prevista? Nós vamos querer: Chiczen Itza por uma operador local (ainda a definir), e Tulum, Xel-ha e Xcaret por nosso conta (bus local), visto ser relativamente perto do Hotel onde estamos.

Vamos falando e possivelmente encontramo-nos por lá (ou mesmo no avião!) :)

Rui Real
 

RuiReal

Membro Novo
Olá,

Até final da semana já deverei ter a documentação, pelo qual puderei confirmar a hora (embora na reserva me aparece 12h).

Quanto a tours...sou da mesma opinião (uma semana é pouco!), mas ir ao México e não ver os locais mais sugerios é uma pena e por isso iremos fazer um esforço (Chiczen Itza provavelmente com o Miguel - podiamos combinar ir ter c/ ele no mesmo dia. Parece-lhe bem?) e as outras por nossa conta (contamos 1 dia e 1 manhã), depois aproveitamos os outros dias para relax no hotel....

Havemos de nos encontrar por lá!

Rui Real

Olá,

Nós já temos a confirmação, mas também já fizemos o pagamento final na semana passada. Após o pagamento, enviaram-nos a documentação no dia seguinte.
Chamo é atenção para, um documento que eles nos enviam em formato word, que nos alertam para o facto de fazermos o check-in antes 3 - 4 horas, pois o balcão da orbest fecha 1h30 antes do voo.
E sim, o nosso voo é pela Orbest , mas só está marcado para as 13h00. Tem a certeza que é às 12h00!!??
Nós também tinhamos a ideia que era às 12h mas na documentação, aparece 13h

Excursões, só estamos a pensar fazer tullum coba e provavelmente iremos com o Miguel da exploratours (dê uma vista de olhos no site o nosso casamento - fórum "Eu moro no méxico" .
A nossa ideia, não é fazer muitas excursões, porque uma semana seria pouco e seria cansativo. Daí que possivelmente só iremos à que já mencionei acima, iremos à playa del Carmen e provavelmente a akumal para tentar fazer snorkel.

Marisa
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Rui,

Regressámos desse mesmo hotel há 15 dias!

Posso dizer que, tanto quanto me apercebi, e ao contrário de alguns testemunhos que li, os blocos já devem ter sido todos renovados. Os quartos são confortáveis e a limpeza é perfeita! Sentimos o perfume dos detergentes ao passar na varanda.

A sala de pequeno almoço e onde é servido, também, o jantar buffet, é em espaço fechado e tem ar-condicionado (por vezes está bastante fresco, por isso levem um casaco leve). O pa é muitíssimo bom (dos melhores que já apanhei, com vários tipos de sumos naturais) o buffet do jantar não é dos melhores, em termos de variedade, mas a comida é toda muito boa e saborosa. Os outros restaurantes são sem marcação, mas se forem perto das 8h30 já têm que esperar (melhor irem antes); aqui, qualquer prato com bife de vaca é sempre muito bom. O almoço é buffet, no restaurante da praia (que, ao jantar, é o restaurante grill, com vista para o mar, muito agradável), e durante todo o dia tens pizza, hamburgers e frango assado (as batatas fritas têm um ar estranho, mas são deliciosas) mesmo ao lado do bar da piscina. Na praia, há meninas a servir bebidas.

Não levem dólares!! Ainda aceitam nalguns sítio, mas está muito desvalorizado. Julgo que a melhor opção é cambiarem cá pesos (é mais favorável) mais ou menos à conta para o que quiserem gastar (quando fomos, a taxa de saída estava a 800 pesos/pessoa) e uns euros para se se excederem (também são aceites e o câmbio não é mau). Digo isto porque, se não gastarem os pesos todos e não pretenderem voltar, terão que os cambiar novemente e perdem dinhero 2 vezes.

Fomos a Chichen Itza (obrigatório) pela exploratours - €55/pessoa reservamos pela net. Além disso, fomos à Playa del Carmen de collectivo (cerca de 25min e 50 pesos/pessoa ida e volta) e a Tulum (também de collectivo). Aqui, tomem atenção, porque fomos enganados! Na estrada de acesso, logo ao lado de uma cancela, há uma casinha que diz vender entradas. Pensámos que era o único sítio e lá fomos. A entrada, só, custava 51 pesos, mas optámos pelo "Tulum aventura", que dá acesso às ruinas sem guia, e depois uma viagem de barco até um ponto em frente às ruina para fazer snorkeling e, segundo eles, ver tartarugas. Pagámos 802 pesos (duas pessoas), não vimos tartarugas e reparámos que uns Italianos que foram connosco tinham pago menos 100 pesos!! Por isso, saibam que se andarem até lá à frente, têm uma bilheteira que vende só a entrada.

Espero ter ajudado!

Hasta
Olá Atlântida
Vou no dia 19 de Set para esse hotel e gostaria de saber o preço para ir a Tulum de coletivo e se sabes o preço para ir a Akumal de coletivo.
Aguardo a tua resposta
Obrigada
Cumpts
 

Atlântida

Membro Novo
Peço desculpa por não ter respondido, mas tive uma fase cheia de trabalho, em que não dava para vir ver o que se passava. Mas já li o report e percebi que correu bem
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Ao ler estas mensagens percebi que o hotel tem buffet ao jantar, sempre pensei que tinha apenas os temáticos, mais um ponto a favor do hotel que escolhemos. :)
 
Top