Novidades

Saidia_2011

nin@

Membro Novo
Olá a todos.

Sou nova pelo Fórum, e tal como muitos outros membros procuro informações sobre este novo destino em Marrocos. Pesquisei no Trip Advisor, há efectivamente alguns comentários, uns bons, outros menos bons. Penso que é relativo...eu vou arriscar:)

Tenho viagem marcada para Saidia, Hotel Iberostar para 26 Julho/ partida de Lisboa. Viajo pela Viajar Tours.


Alguém me pode dar um feedback deste hotel. Sei que estamos em África:)



Relativamente a excursões, alguns viajantes falam em Oudja. Vale a pena. Se alguém foi sabe dizer-me quanto pagou nesta visita, e o que visitou nesta cidade?


Obrigada
 

nin@

Membro Novo
Estive uma semana no Hotel Iberostar Saidia entre 26 Julho e 2 Agosto, e devo dizer que gostei bastante ( surpreendeu-me pela positiva)


Ao contrário de muitas opiniões que ouvi e li, o hotel tem um bom preço/qualidade. Já estive em piores em Portugal.

Não falta higiene, ninguém passa fome etc. Muitos se queixavam a torto e a direito (principalmente Portugueses) mas não devam esquecer que estamos em áfrica, numa cultura completamente diferente, e tendo em conta que se trata de um destino recente, o pessoal aínda não tem a experiência à qual estamos habituados. No entanto, e na minha opinião, penso que dão o seu melhor para satisfazer o cliente ( sempre muito simpáticos e prontos a ajudar)

O aeroporto, do qual li neste forum criticas, é o aeroporto mais belo que já vi ( já passei por vários, e este é muito bonito e muito organizado).

A praia é muito boa, penso que deveria ter mais cadeiras e chapeus dada a dimensão do hotel. Toda a gente que não levantava cedo para marcar lugar, teria de ficar no chão e ao sol, o que se torna insuportável.

A agua da praia e das piscinas é muito agradavel, estilo palma de maiorca. Não se compara o serviço TI aos hoteis das Caraibas, mas com o tempo penso que podem vir a melhorar bastante, e este vir a ser um destino bastante procurado.

Fiz apenas uma excursão de meio dia a Oudja e adorei. Ai sim temos contacto directo com a população local, visitamos uma Medina (sempre acompanhados de um guia) e vistamos uma farmácia num ponto alto onde nos é servido um chá com bolinhos, e onde se ve uma vista panorâmica da cidade. Aconselho este passeio. Custa 32 euros.


Para quem gosta de novas experiências e explorar destinos ainda pouco massificados, ter sossego, gozar a praia e desfrutar da cultura local, Saidia, é na minha opinião um bom destino de Verão.



BOAS FÉRIAS
 

Patyzinha

Membro Novo
Boa Noite...

Gostei muito de ler o que escreveu.

Dia 21 de agosto também vou para o Iberostar saidia.

Também já estive em palma e adorei, fiquei muito contente em saber que a praia é semelhante. Encontrou um mar com ondas e sujo?

Como são as refeições no hotel?

Refere que o TI náo é como nas caraíbas, houve algo que faltou de significativo??




Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Estive uma semana no Hotel Iberostar Saidia entre 26 Julho e 2 Agosto, e devo dizer que gostei bastante ( surpreendeu-me pela positiva)


Ao contrário de muitas opiniões que ouvi e li, o hotel tem um bom preço/qualidade. Já estive em piores em Portugal.

Não falta higiene, ninguém passa fome etc. Muitos se queixavam a torto e a direito (principalmente Portugueses) mas não devam esquecer que estamos em áfrica, numa cultura completamente diferente, e tendo em conta que se trata de um destino recente, o pessoal aínda não tem a experiência à qual estamos habituados. No entanto, e na minha opinião, penso que dão o seu melhor para satisfazer o cliente ( sempre muito simpáticos e prontos a ajudar)

O aeroporto, do qual li neste forum criticas, é o aeroporto mais belo que já vi ( já passei por vários, e este é muito bonito e muito organizado).

A praia é muito boa, penso que deveria ter mais cadeiras e chapeus dada a dimensão do hotel. Toda a gente que não levantava cedo para marcar lugar, teria de ficar no chão e ao sol, o que se torna insuportável.

A agua da praia e das piscinas é muito agradavel, estilo palma de maiorca. Não se compara o serviço TI aos hoteis das Caraibas, mas com o tempo penso que podem vir a melhorar bastante, e este vir a ser um destino bastante procurado.

Fiz apenas uma excursão de meio dia a Oudja e adorei. Ai sim temos contacto directo com a população local, visitamos uma Medina (sempre acompanhados de um guia) e vistamos uma farmácia num ponto alto onde nos é servido um chá com bolinhos, e onde se ve uma vista panorâmica da cidade. Aconselho este passeio. Custa 32 euros.


Para quem gosta de novas experiências e explorar destinos ainda pouco massificados, ter sossego, gozar a praia e desfrutar da cultura local, Saidia, é na minha opinião um bom destino de Verão.



BOAS FÉRIAS
nin@
Quando diz que é uma boa relação qualidade/preço, pode dizer-me a titulo de curiosidade, quanto pagou por uma viagem para Saidia em fim de Julho e tendo já apanhado dias de Agosto (2 dias)??

Agradeço desde já!
 

nin@

Membro Novo
nin@
Quando diz que é uma boa relação qualidade/preço, pode dizer-me a titulo de curiosidade, quanto pagou por uma viagem para Saidia em fim de Julho e tendo já apanhado dias de Agosto (2 dias)??

Agradeço desde já!
Boa tarde



Relativamente a preço paguei 700 euros. A praia apanhei 2 dias com pequena ondulação, mas tem sempre pé (não há problema). O resto da semana apanhei o mar calmo de um azul turquesa maravilhoso. Sempre quentinha e nunca apanhei algas. Penso que tem a ver com a Lua, segundo os Marroquinos, a lua é que determina o estado do mar:)

Quando menciono o TI diferente das caraíbas, é mesmo diferente. Os árabes não comem porco por exemplo, as pinacoladas não são tão boas como no caribe, mas tal como escrevi, ninguém passa fome, há sempre variedade de saladas, arroz, batatas, mas borrego e frango todos os dias. Houve 2 noites à excepção, havia camarão grelhado (muito bom) e bifes da vazia acabadinhos de grelhar ( depois de comer frango e borrego todos os dias, soube muito bem). Se for cedo para o grill da piscina 12.30 consegue apanhar o salmão que estão a grelhar na hora ( muito bom, aconselho).

O truque neste hotel para ficar bem servido, é estar sempre a horas no buffet e no grill para não apanhar confusão, bem como para não ter de esperar muito tempo para que reponham a comida. Vai apereceber-se do que falo quando lá estiver:)

Se ajudar em mais alguma coisa diga


Boas férias
 

Patyzinha

Membro Novo
É bom saber que o mar é assim =) quentinho e sem algas :D

E em termos de bebidas no bar da piscina, é variado?

É verdade que os homens só podem ir jantar de calças compridas?




Obrigado
 

nin@

Membro Novo
É bom saber que o mar é assim =) quentinho e sem algas :D

E em termos de bebidas no bar da piscina, é variado?

É verdade que os homens só podem ir jantar de calças compridas?




Obrigado
Boa noite


Sim a água é muito agradável e não tinha algas. Azul turqusa, excepto dos dias em que esteve mais revolto, mas ainda assim dava para tomar banho à vontade.



No bar da piscina é estilo self-service, maquinas de sumos. Tem ainda um senhor que tira os cafes e faz alguns cokctails, embora, a meu ver não muito bons. Eu ia sempre ao bar da recepção às pinacoladas, ai sim eram boas estilo as das caraibas:))) no bar da piscina apenas me servia de sumos, aguas e cafe expresso ( para Marrocos, nada mau!)

Em relação à sua questão, não se lhe sei responder, pois não fui a nenhum dos temáticos. Ma julgo ser como em outros locais. Nada de muito formal, mas chinelos de praia e calções penso que não. Leia o folheto da sua agencia de viagens, deve lá estar mencionado.



Boas ferias
 

Alice S

Membro Novo
Boa tarde

Li que esteve hospedado no Iberostar, tire-me por favor uma dúvida, onde é o almoço? É que li no folheto da agencia viagens, que o peq. almoço e jantar são no restaurante buffet, mas não li nada sobre o almoço.

Obg.
 
Top