Novidades

Turquia - locais a visitar em 15 dias

Marta Pereira

Membro Novo
Olá pessoal

Vamos para a Turquia, cerca de 16 dias e estamos a definir o nosso percurso. Vamos de mochila às costas!

Inicialmente, pensámos em fazer o seguinte circuito:
- Istambul (1 dia);
. Capadócia (3 dias);
- Konya (1 dia);
- Pamukkale (1 dia)
- Selcuk/Éfeso (1 dia);
- Pérgamo (1 dia);
- Çanakkale (2 dias);
- Istambul (4 dias).

Faremos as viagens de autocarro, no período da noite e os sítios para dormir já estão reservados.
No entanto, temos algumas dúvidas. Valerá a pena ir a Konya e a Çanakale? Se não formos, estamos a pensar em ficar mais tempo na Capadócia, para poder explorar melhor.
Gostaríamos de saber qual a opinião acerca deste percurso.

Obrigado
 

Luffi

Membro Novo
Olá tudo bem?

Eu estivem em Abril na Turquia por 12 dias, posso disponibilizar algumas fotos e dicas, assim de repente só queria alertar-te que só existe auto-estrada entre Instambul e Ancara e que istambul/capadócia não sei se valeria mais a pena um comboio nocturno ou mesmo um avião, porque as distancias sao memo muito grandes. Depois amanha falamos com mais calma pk hj e hora de ir dormir e amanha trabalho cedo mas tou sp a disposiçao
 

Andry

Membro Novo
Olá!

Eu estive na Turquia a fazer Erasmus e dos locais que mencionas não visitei Çanakkale nem Pérgamo.
Como já referiram anteriormente a distância entre Istambul e a Capadócia é muito grande, eu fiz o percurso de autocarro mas a partir de Izmir. Quando viajei para o Istambul fui de avião e lembro-me que conseguimos voos bastante económicos.
A visita que fiz à Capadócia foi numa excursão organizada, em Konya só visitamos o Museu Mevlana, foi mais um ponto de passagem no regresso da Capadócia.
Uma ideia interessante é fazer o passeio de balão e observar lá de cima as chaminés de fadas que ocupam o vale,(infelizmente não tive a oportunidade de fazer).
Um dia para Éfesos e Pamukkale parece-me bem.
Podem também aproveitar para visitar uma área de praia, há zonas muitos bonitas, com águas limpas e as temperaturas são bastante agradáveis até meados de Outubro.

Espero ter ajudado...
 

Luffi

Membro Novo
eu gostei imenso de Konya, o museu é interessante e foi um descanço merecido na longa viagem. Sim concordo com o passeio de balão na capadócia, apesar de ter custado 150€ não achei caro relativamente ao preço praticado em Portugal e pelo local em si, é simplesmente magnifico e imperdivel.
 

Marta Pereira

Membro Novo
Bom dia pessoal
Quero-vos agradecer pelo v/ contributo. Tive um problema que ainda não consegui identificar e só agora é que aceder ao portal.

No entanto, fica aqui o feedback da minha viagem. Cheguei no dia 1 de Setembro. Acabei por visitar quer Konya, quer Çanakkale. Acho que o percurso que traçámos correu muito bem e valeu a pena. Na questão do balão, tivemos azar pois nesse dia foi cancelado por causa do vento. Acabámos por compensar pelos percursos que fizemos nos vários vales, quando subimos o máximo que era possível e a vista era simplesmente fenomenal.

Acho que a Turquia é um país com condições muito boas para backpackers sendo que tem um sistema de transportes muito desenvolvido e a preços acessíveis.

Simplesmente adorei a viagem e em termos financeiros também correu muito bem!


Recomendo a todos esta experiência.

Falta-nos a parte mais oriental que ficará para uma próxima!!

Abraço
 

Andry

Membro Novo
Olá

Eu também gostei muito da Turquia, tem locais muito interessantes para visitar e acaba por ser um país relativamente económico.
Embora não tenha visitado a parte mais oriental acho que também vale bem a pena uma visita, já que mostra outra realidade do mesmo país.

Ficamos então à espera desse report! :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olés!

Estive há uns anos na Turquia e continua a ser a viagem da minha vida até hoje (tem como concorrente muito próxima o Sri Lanka)!
é um país fantástico, com a diversidade cultural, a beleza paisagística e arquitectónica e... lokum... adoro lokum...

Visitei todos os locais do teu percurso com excepção de Pérgamo e çanakkale.

 

Paula Pinho

Membro Novo
Olá,
Também estou com curiosidade em visitar a Turquia. Podem dizer-me como marcaram a viagem de avião?
Foi pela agência? que companhia aerea utilizaram?

Obrigada,
Paula
 

Luffi

Membro Novo
Olá,
Também estou com curiosidade em visitar a Turquia. Podem dizer-me como marcaram a viagem de avião?
Foi pela agência? que companhia aerea utilizaram?

Obrigada,
Paula
eu fui por agencia e fui na Turkish airlines, um avião confortavel e a agencia tinha vários programas para a turquia
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá

Nós fomos pela Lufthansa e comprámos a viagem através do govolo que ficou muito mais barato. No entanto, fizemos escala na Alemanha. Os meus colegas compraram na TAP e foi cerca de 80 euros mais caro mas não fizeram escala.

Espero ter ajudado.

Para o pessoal, informo que por motivo de trabalho ainda não tive tempo de fazer o report. Mas um dia espero conseguir...:)))

Abraço
 

Amlet

Membro
Olá Marta
Também estou a pensar visitar a Turquia em Outubro e fazer um percurso parecido com o teu, mas por 10 dias.
Estou com algumas dificuldades em organizar a parte das deslocações entre cidades, pensei alugar um carro, mas as minhas companheiras de viagem não concordam, como fizeste?
Agora ando a ver a possibilidade dos comboios, já ouvi falar nos nocturnos que tem onde dormir e tudo, sabes onde posso conseguir informações?
 

AnaRibeiro

Membro Novo
Olá a todos, alguém me poderia dizer em quanto fica uma viagem à Turquia? A média dos hotéis, voos, etc.
Obrigada
 

pafer

Membro Ativo
Olá a todos, alguém me poderia dizer em quanto fica uma viagem à Turquia? A média dos hotéis, voos, etc.
Obrigada
As viagens não saem caras, saindo de Lisboa com 3 ou 4 meses de antecedência na Lufthansa consegue-se por vezes promoções de 160€ (escala na Alemanha). Com a Turkish airlines à volta dos 200€. Mas claro também depende das datas em que se vai e do tempo de antecedência que se marca.

Os hoteis em Istambul não são baratos nesta altura, mais tendo em conta que um 3 estrelas lá, não é bem um 3 estrelas cá, pelo menos da minha experiência, no inverno tem melhores preços. 60€ dará para uma noite para 2 pessoas num hotel básico mas depende do que cada um quer e dependo do local para onde se vá na Turquia. O total da viagem é só somar... se quiseres ser tu a marcar vais aos sites das companhias e já ficas com uma ideia para as datas que queres e hotéis o mesmo.
 
Top