Novidades

[Report] Saidia-Marrocos

Jcarlos

Membro Ativo
Boas a todos os viajantes!!!!
Estou de regresso de Saidia em Marrocos onde estive hospedado no Be live Grand Saidia !!
ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1791.jpg


apesar de ja ter estado em sítios melhores nao foi assim tão mau de todo!!!é um destino a meu ver exclusivamente para descansar,pouca ou nenhuma animação dentro e fora do hotel ,existem excursões mas são poucas e pouco interessantes a meu ver,em comentários houve pessoas que se sentiram defraudadas nas suas expectativas em relação as que fizeram!!!!
Existe uma marina recentemente inaugurada com bares.lojas e restaurantes a pouca distancia do hotel mas infelizmente poucos são os espaços comerciais abertos.
O hotel e muito bom tal como esperava e correspondeu as expectativas visto conhecer a cadeia a que pertence!!!
Os quartos são muito bons do melhor que encontrei espaçoso tudo perfeitamente funcional!!!
ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1438.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1439.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1441.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1440.jpg


e bem no meio do resort com acesso fácil para todo o resort!!por volta da hora do almoço ia sempre ao quarto e ja estava perfeitamente arrumado e impecavelmente limpo!!!!
Ha 4 restaurantes,o continental onde se servia o pq.almoço,almoço e jantar

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1810.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1352.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1351.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1349.jpg


gostei imenso havia abundância de tudo,nunca notei falta de algo,os pratos dentro dos possíveis eram variados,umas massas muito boas com ingredientes a nossa escolha,carne tb com fartura e pizzas variadas,só mesmo no peixe e que notei menos variedade mas nada de preocupante,fruta com fartura e doces tb para os mais gulosos...

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1599.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1602.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1601.jpg


Há o restaurante na piscina que funciona como bar,restaurante ao almoço e snacks a tarde,como indicado é na piscina por isso a variedade nao é tanta mas das 2 vezes que la almoçei sai satisfeito!!!

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1542.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1538.jpg


Ha os temáticos que são 2!!!
Temos o Oriental

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1316.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1686.jpg


e o Mediterrânico

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1741.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1744.jpg


fui aos 2 e devo dizer que me dei melhor no mediterrânico por razoes óbvias,os dois são ambos muito bonitos e espaçosos,por ultimo devo elogiar os empregados dos restaurantes foram muito simpáticos e bastantes atenciosos sempre a fazer os possíveis para estarmos bem servidos e satisfeitos!!!
Há 4 bares um na recepção 24 horas Atlas bar ,simpatico e com bom ambiente contava tb com piano das 21 as 22,30 o ideal para beber um café no final do jantar!!!

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1696.jpg


depois havia o Rift bar que funciona mais a base de chás e bebidas sem álcool pois o mesmo não é servido no dito bar,pequeno mas acolhedor!!!

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1615.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1345.jpg


O Sport Bar que era o bar de eleição depois do café com bebidas a todo o gosto

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1616.jpg


por fim existe o Bar teatro que funciona juntamente com o espaço onde se realizam os espectáculos nocturnos,de dizer que todos fecham a meia noite excepto o Atlas bar que é 24h.
Num pais tao seco como Marrocos em que apanhei uma semana de intenso calor os jardins estavam todos muito bonitos e bem cuidados estando tudo muito bem ordenado....

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1604.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1603.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1340.jpg


os espaços publicos tb estao muito bem tratados,chapeus de sol e cadeiras com aspecto novo,sanitarios limpos!!! enfim
tudo o que se podia esperar de um hotel 5*!!!

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1486.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1487.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1488.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1403.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1406.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1415.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1418.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1801.jpg


A animação na minha opinião e inexistente,um jogo de manha ao meio dia dançavam uma musica e depois outro jogo a tarde!!!só no domingo variaram e foram fazer o jogo da manha na praia tendo este não corrido bem pois um hospede aleijou se e teve de ir para o hospital receber tratamento!!!os espectaculos so vi um completo os outros ao fim de 5 min ia me embora pois nao tinha qualidade nenhuma!!!
Por fim a praia que fica a 100 metros do hotel

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1414.jpg


nada de especial faz se bem e se no primeiro dia assustei me com o que vi

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1354.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1355.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1367.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1528.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1569.jpg


foi melhorando dia apos dia,o mar tem rebentaçao forte por isso cuidado com as crianças,podendo se andar bastante que tem pouca profundidade.
A praia e grande e pode se caminhar a vontade


ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1567.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1568.jpg

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1570.jpg


existem kaiakes fornecidos pelo hotel gratuitos, desportos motorizados que são motas de agua e bananas sendo estes pagos,e camelos para passear.

ai1016.photobucket.com_albums_af282_jcarlos76_IMG_1650.jpg


Nao tem bar a praia se quiserem algo tem de ir ao hotel buscar,algo a pensar por parte do hotel seria porem um bar na mesma pois com o calor que faz e complicado fazer essa viajem para la e depois voltar!!!
Enfim de maneira reduzida tentei dar uma ideia do hotel,penso que esta vocacionado para o descanso e só!!!no geral gostei deu para descansar que era o objectivo pretendido!!!
Qualquer duvida que tenham perguntem,boas viagens para todos!!!!







 

Ana Leitão

Membro Novo
Obrigada pelo feedback! Estou bastante ansiosa para ir até Saidia no próxima dia 26 :D pelos teus comentários parece-me o sítio indicado para descansar e é isso mesmo que preciso! Espero que corra tudo bem. Anda por cima o meu namorado vai fazer anos lá... dia 28. Espero que nos ofereçam algo de especial... algo parecido com um bolo de aniversário ou uma garrafa de champanhe já era bom!
Pelas fotos parece-me um hotel bastante bom, só é pena a praia por vezes apresentar esse problema. Enfim, para isso serve a piscina.
 

BrunoC

Membro
Obrigado pela partilha mas quando vejo essas praias só penso...meu belo Algarve, que sortudo qeu sou por morar cá :D
 

Jcarlos

Membro Ativo
Obrigada pelo feedback! Estou bastante ansiosa para ir até Saidia no próxima dia 26 :D pelos teus comentários parece-me o sítio indicado para descansar e é isso mesmo que preciso! Espero que corra tudo bem. Anda por cima o meu namorado vai fazer anos lá... dia 28. Espero que nos ofereçam algo de especial... algo parecido com um bolo de aniversário ou uma garrafa de champanhe já era bom!
Pelas fotos parece-me um hotel bastante bom, só é pena a praia por vezes apresentar esse problema. Enfim, para isso serve a piscina.
lol....quanto ao bolo e champanhe nao sei!!!!!mas descanso acredita que vais ter imenso!!!!!
Boa viajem corra tudo bem!!!
 

bruno81

Membro
Obrigada pelo feedback! Estou bastante ansiosa para ir até Saidia no próxima dia 26 :D pelos teus comentários parece-me o sítio indicado para descansar e é isso mesmo que preciso! Espero que corra tudo bem. Anda por cima o meu namorado vai fazer anos lá... dia 28. Espero que nos ofereçam algo de especial... algo parecido com um bolo de aniversário ou uma garrafa de champanhe já era bom!
Pelas fotos parece-me um hotel bastante bom, só é pena a praia por vezes apresentar esse problema. Enfim, para isso serve a piscina.
Ola eu estive no hotel be live durante a mesma semana que o Carlos e podem ler alguns posts que eu coloquei diariamente no post "saidia novo hotell" referente ao champanhe e bolo em todos os bares a champanhe e eu vi por la gente a pedir garrafas de champanhe para levar para o quarto, vi tambem um grupo de crianças que fizeram no buffet uma festa de anos e um dos empregados foi a cozinha buscar um bolo....acho que se falares com os funcionarios do hotel eles fazem-te um bolo pois champanhe a de certeza.....;)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá jcarlos,

Muito obrigado por partilhares estas informações/fotos conosco!
Confesso que Marrocos não é um país que me desperte grande curiosidade, contudo gosto sempre de "cuscar" :blush: os relatos dos outros.
Nunca lá fui por isso não digo que nunca irei... apesar de não estar no meu Top nunca digo nunca... o $$$ tb conta :p


Mais uma vez obrigado! :)
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá jcarlos,

Muito obrigado por partilhares estas informações/fotos conosco!
Confesso que Marrocos não é um país que me desperte grande curiosidade, contudo gosto sempre de "cuscar" :blush: os relatos dos outros.
Nunca lá fui por isso não digo que nunca irei... apesar de não estar no meu Top nunca digo nunca... o $$ tb conta :p


Mais uma vez obrigado! :)
Boas nao tens de agradeçer e um prazer partilhar experiençias!!!
Como ha muitas duvidas em relaçao a este destino podem perguntar pois e mais facil responder a cada uma pois como imaginam os reports sao muito genericos!!!
tem de ser assim senao qualquer report tornava se um testamento ;):):):)
Abraços!!!!
 

Jcarlos

Membro Ativo
Bom report!

Já agora, há limite de idas aos tematicos?

Temperatura media da agua do mar?
Boas!!!
Quanto aos temáticos sim existem limites mas e geral a todos os hoteis!!!podes ir uma vez por estadia sem pagar depois e contigo se gostares sempre podes la voltar mas a paga-se!!!!
Temperatura diga mos por volta dos 20º!!!tipo custa a entrar mas depois esta se bem!!!!!!
Cumprimentos......
 

evjsil

Membro Novo
Muito obrigada.


Não querendo ser chata (mas já sendo), ainda está a funcionar aquela modalidade da entrega de deposito em numerario para as toalhas de praia?

Obrigada!
 
Tendo estado por lá, e eu vou já no dia 26 com a família, em relação a cambio de moeda fez no hotel ou no MB? o cofre no quarto como funciona? e a toalhas como funcionam?

Cumprimentos
FJanuário
 

bruno81

Membro
Olá nas toalhas não e preciso deposito e nos dado um cartão para trocar toalhas....apenas e preciso deposito para bolas, Ping pong jogos de cartas etc..... O deposito depende da pessoa que estiver lá uns aceitam euros outros só moeda local.... O cambio pode ser feito no hotel ou podem levantar dinheiro numa caixa mb na marina.... Durante o tempo que lá estive nunca fiz cambio pagava em euros e recebia troco em euros e moeda local..... Para mais informações leiam o post que diz " saídia novo hotel" ....
 

bruno81

Membro
Bom report!

Já agora, há limite de idas aos tematicos?

Temperatura media da agua do mar?
Olá sim a limite mas se conheceres alguém podes marcar jantar para 4 para os 2 restaurantes e das o número do teu quarto e passados um ou dois dias marcas novamente jantar para 4 para os dois restaurantes e das o número do quarto da outra pessoa..... E vão os quatro 2 vezes a cada restaurante .....
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá sim a limite mas se conheceres alguém podes marcar jantar para 4 para os 2 restaurantes e das o número do teu quarto e passados um ou dois dias marcas novamente jantar para 4 para os dois restaurantes e das o número do quarto da outra pessoa..... E vão os quatro 2 vezes a cada restaurante .....
Esperto!!!!!confesso que nunca pensei nisso quando for em grupo ja sei como fazer!!!!obrigado pela dica :):):)
 

Bari

Membro Novo
Olá sim a limite mas se conheceres alguém podes marcar jantar para 4 para os 2 restaurantes e das o número do teu quarto e passados um ou dois dias marcas novamente jantar para 4 para os dois restaurantes e das o número do quarto da outra pessoa..... E vão os quatro 2 vezes a cada restaurante .....
Olá,

Tenho estadia marcada para o Be Live para 18 Setembro e gostaria que, se possível, me desse alguma informação em relação ao leite do Hotel, isto porque tenho um filho com 2 anos que gosta do seu leitinho à noite para adormecer. Será que é muito diferente do de "cá" em termos de sabor?

Obrigado.
 

Jcarlos

Membro Ativo
Olá,

Tenho estadia marcada para o Be Live para 18 Setembro e gostaria que, se possível, me desse alguma informação em relação ao leite do Hotel, isto porque tenho um filho com 2 anos que gosta do seu leitinho à noite para adormecer. Será que é muito diferente do de "cá" em termos de sabor?

Obrigado.
Boas!!!!penso que nao seja muito diferente eu ao pequeno almoço bebia,embora fosse com cafe!!! mas como disse nao achei muita diferença!!!!
Cumprimentos e boa viagem!!!!


 

evjsil

Membro Novo
O leite é leite de vaca normal.
Eu não bebo leite, só o meu marido. Houve um dia que meteu à boca e lhe soube mal, mal o cheirei percebi que não estava bom.
Entreguei ao empregado que se desculpou e trouxe logo outra caneca. A partir desse dia cheirava o leite todas as manhas, mais vale prevenir.
 
Top