Novidades

Roma

Welelele

Membro Novo
Boa noite viajantes!

A minha namorada vai para Roma com umas amigas em Julho e eu gostava de vos pedir ajuda para tentarmos criar um roteiro para que elas consigam fazer tudo o que querem. Estou a falar por vez dela, já que achamos desnecessário ela criar uma conta apenas para perguntar isto.

Os monumentos que gostavam de visitar eram:

Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino

Piazza Navona
Panteão
Fontanna Di Trevi
Coliseu
Fórum Romano
Museu Palatino
Arco Constantino
Boca De La Veritá
Piazza de S. Pedro
Museus do Vaticano
Capela Sistina
Basílica de S. Pedro
Ponte De Sant´Angelo
Castelo de Sant´Angelo
Piazza Di Spagna
Piazza Venezia
Monumento Vittorio Emanuele II

E a famosa rua que tem lojas como a Gucci e assim...

Guiamo-nos por este REPORT [https://www.portaldasviagens.com/topic/9541-report-roma-em-3-dias/]

Elas vão ficar lá 5 dias... Chegam às 12h e têm voo de regresso no 5º dia às 11h.

Vão ficar alojadas na George Guesthouse AQUI!, Via Giovanni 213,4 th flr - Rome, Italy AQUI!


Acham que podem ajudar-nos?!
Já agora, o local, parece-vos seguro?!
 

hmiguel

Membro Novo
Boa noite viajantes!

A minha namorada vai para Roma com umas amigas em Julho e eu gostava de vos pedir ajuda para tentarmos criar um roteiro para que elas consigam fazer tudo o que querem. Estou a falar por vez dela, já que achamos desnecessário ela criar uma conta apenas para perguntar isto.

Os monumentos que gostavam de visitar eram:

Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino

Piazza Navona
Panteão
Fontanna Di Trevi

Coliseu
Fórum Romano
Museu Palatino
Arco Constantino

Boca De La Veritá
Piazza de S. Pedro
Museus do Vaticano
Capela Sistina
Basílica de S. Pedro

Ponte De Sant´Angelo
Castelo de Sant´Angelo
Piazza Di Spagna
Piazza Venezia

Monumento Vittorio Emanuele II

E a famosa rua que tem lojas como a Gucci e assim...

Guiamo-nos por este REPORT [http://www.portaldas...oma-em-3-dias/]

Elas vão ficar lá 5 dias... Chegam às 12h e têm voo de regresso no 5º dia às 11h.

Vão ficar alojadas na George Guesthouse AQUI!, Via Giovanni 213,4 th flr - Rome, Italy AQUI!


Acham que podem ajudar-nos?!
Já agora, o local, parece-vos seguro?!
Fica mesmo ao pé da estação de Termini, ao principio vão ficar um pouco desconfiadas pelo ambiente(principalmente à noite)! Estive lá 4 dias, também fiquei hospedado nessa zona e não tive qualquer problema.

Além dessas atrações que referiste, os hoteis e hostels fornecem sempre mapas com locais de interesse indicados. A cidade de Roma comparada com as capitais europeias é relativamente pequena, para ter uma ideia, visitei a cidade toda em 4 dias e apenas andei duas vezes de metro (uma para o vaticano e outra para o coliseu)...o resto foi sempre a pé.


;)

 

TeK

Membro Conhecido
A cidade de Roma comparada com as capitais europeias é relativamente pequena, para ter uma ideia, visitei a cidade toda em 4 dias e apenas andei duas vezes de metro (uma para o vaticano e outra para o coliseu)...o resto foi sempre a pé.
Tal e qual como eu também em 4 dias, mas só usei o Metro para o Coliseu e quando cheguei do aeroporto, depois do comboio.

Com 5 dias, conseguem ver isso tudo nas calmas, basta dividirem os percursos por zonas e mesmo assim, se quiserem com esse tempo todo até podem ver as coisas mais do que uma vez, eu tive lá praticamente 3 dias e palmilhando tudo a pé, vi e repeti locais mais do uma vez. Mas ainda foram uns 50km "a la pate" LoL

Cumpts
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :D

Concordo com o que já foi aqui escrito, 5 dias dá para conseguirem ver o que querem. Agora quanto a delinear percursos o mais fácil é ver no google maps quais as zonas de interesse que ficam mais perto umas das outras e assim organizarem melhor os dias de viagem. ;)

E já me parece que fizeste isso, pois agrupaste os monumentos que estão mais perto uns dos outros, como por exemplo o forum romano e o coliseu.

Também tens outros report's aqui no portal pelos quais também te podes guiar. ;) Em que são mencionados percursos e até os transportes utilizados. Aqui ficam alguns:

https://www.portaldasviagens.com/topic/4475-report-asterix-obelix-aventuras-em-roma/

https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/

https://www.portaldasviagens.com/topic/5973-report-roma-janeiro-de-2010-by-jjppmm/


Para conhecer a cidade, no meu caso, utilizei e muito os transportes. Principalmente o metro. Pois embora Roma se veja bem a pé, principalmente o centro, ao fim de 1 dia intenso as pernas começam a queixar-se e MUITO! E tb há certos pontos de interesse que ficam mais distantes que outros. Por isso nada melhor do que a tua namorada e amigas analisarem o mapa da cidade e verem realmente qual a melhor forma para elas.

Em termos de passes têm o Roma Pass, que pode ser adquirido pela internet com antecedência e depois recolhido num posto de turismo, como p. ex. o do aeroporto.
Com este passe podem utilizar toda a rede de transportes públicos e ainda tem outros extras, como a entrada grátis nos 2 ou 3 primeiros museus/ sítios arqueológicos.


Espero ter ajudado! :)
 

hmiguel

Membro Novo
Olá! :D

Concordo com o que já foi aqui escrito, 5 dias dá para conseguirem ver o que querem. Agora quanto a delinear percursos o mais fácil é ver no google maps quais as zonas de interesse que ficam mais perto umas das outras e assim organizarem melhor os dias de viagem. ;)

E já me parece que fizeste isso, pois agrupaste os monumentos que estão mais perto uns dos outros, como por exemplo o forum romano e o coliseu.

Também tens outros report's aqui no portal pelos quais também te podes guiar. ;) Em que são mencionados percursos e até os transportes utilizados. Aqui ficam alguns:

http://www.portaldas...nturas-em-roma/

http://www.portaldas...renca-e-veneza/

http://www.portaldas...2010-by-jjppmm/


Para conhecer a cidade, no meu caso, utilizei e muito os transportes. Principalmente o metro. Pois embora Roma se veja bem a pé, principalmente o centro, ao fim de 1 dia intenso as pernas começam a queixar-se e MUITO! E tb há certos pontos de interesse que ficam mais distantes que outros. Por isso nada melhor do que a tua namorada e amigas analisarem o mapa da cidade e verem realmente qual a melhor forma para elas.

Em termos de passes têm o Roma Pass, que pode ser adquirido pela internet com antecedência e depois recolhido num posto de turismo, como p. ex. o do aeroporto.
Com este passe podem utilizar toda a rede de transportes públicos e ainda tem outros extras, como a entrada grátis nos 2 ou 3 primeiros museus/ sítios arqueológicos.


Espero ter ajudado! :)
Discordo com o uso do metro como principal meio de transporte...sobretudo em Roma que tem tanto para ver à superfície! E ainda por cima o metro só tem duas linhas.
 

mokas

Membro Conhecido
Discordo com o uso do metro como principal meio de transporte...sobretudo em Roma que tem tanto para ver à superfície! E ainda por cima o metro só tem duas linhas.

Cada um sabe de si! ;)

Falei de acordo com a minha experiência. Claro que há coisas, principalmente no centro histórico da cidade, que dá bem para percorrer a pé pois fica tudo relativamente próximo. Mas outras mais afastadas tem que se utilizar os transportes.

Esta é a minha opinião e vale o que vale. :)
 

Welelele

Membro Novo
Bem... Antes de mais obrigado por todas as respostas, vou analisar esses reports com elas e tentar delinear um percurso. Ajudem-me só mais numas coisinhas sff.

Li na internet que em Roma praticamente todas as atracções eram gratuitas, é verdade!? Se não for, conhecem algum local onde consiga consultar os preços e a forma como variam!? (Não é preguiça, não consigo encontrar mesmo :/)

Quanto à questão da segurança era a parte que mais nos preocupava, principalmente a mim. Hehehe. Mas a verdade é que elas não estão a pensar fazer muito o uso de metro à noite e, também, se acontecer alguma coisa não há-de ser nada grave... Elas sabem que saindo, saem do hostel só com o essencial e, bem distribuído pelo corpo...
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Quanto ao uso do metro, é como a Mokas disse, cada um sabe de si, mas na minha opinião depende muito do local onde fica o hotel. Se estiverem na zona do Panteão ou Piazza Navona vão necessitar menos de recorrer aos transportes, até porque não há metro nessa zona.....se estiverem em Termini (como é o caso) acho que vão recorrer mais aos transportes.

Quanto aos museus e monumentos, infelizmente essa informação não me parece muito correcta. No entanto tens uma boa solução que combina um bilhete para 3 dias de transporte + 2 entradas gratuitas numa lista de monumentos que te disponibilizam e descontos em todos os outros com um passe chamado Roma Pass, podes ver mais aqui http://www.romapass.it/

Os museus do Vaticano não estão incluídos neste passe, e o ideal é comprar o bilhete online para que possam passar a fila, que por vezes é mesmo muito longa.

Quanto a uma lista dos preços dos monumentos/museus nunca encontrei, o que faço sempre é ver os que me interessam e procurar pelos sites de cada um e recolher os preços ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Bem... Antes de mais obrigado por todas as respostas, vou analisar esses reports com elas e tentar delinear um percurso. Ajudem-me só mais numas coisinhas sff.

Li na internet que em Roma praticamente todas as atracções eram gratuitas, é verdade!? Se não for, conhecem algum local onde consiga consultar os preços e a forma como variam!? (Não é preguiça, não consigo encontrar mesmo :/)

Quanto à questão da segurança era a parte que mais nos preocupava, principalmente a mim. Hehehe. Mas a verdade é que elas não estão a pensar fazer muito o uso de metro à noite e, também, se acontecer alguma coisa não há-de ser nada grave... Elas sabem que saindo, saem do hostel só com o essencial e, bem distribuído pelo corpo...
As atracações em Roma não são gratuitas. Tudo o que é museu os sítio arqueológico tem de se pagar entrada. Claro que as piazzas e as fontes são gratuitas! :)

Já experimentaram ver o site de turismo? Aqui fica: http://en.turismoroma.it/

Podes tb ir ao site do museu do vaticano e outros onde poderás ver qual a tarifa de entrada. Eu lembro-me que qd planeei a minha viagem vi tudo antecipadamente pela net. :) E até adquiri bilhetes para museus antecipadamente tb pela net para evitar filas, como por exemplo para o museu do Vaticano. Aliás, tens informação sobre isso aqui no portal. ;)


Quanto à segurança só se tem que ter certos cuidados, como aliás em todas as grandes cidades. Como andar só com o dinheiro necessário e nunca mostrar a carteira aberta. Ter cuidado com a mala, etc.. Os cuidados normais.
 

ACR

Membro Novo
As atracações em Roma não são gratuitas. Tudo o que é museu os sítio arqueológico tem de se pagar entrada. Claro que as piazzas e as fontes são gratuitas! :)

Já experimentaram ver o site de turismo? Aqui fica: http://en.turismoroma.it/

Podes tb ir ao site do museu do vaticano e outros onde poderás ver qual a tarifa de entrada. Eu lembro-me que qd planeei a minha viagem vi tudo antecipadamente pela net. :) E até adquiri bilhetes para museus antecipadamente tb pela net para evitar filas, como por exemplo para o museu do Vaticano. Aliás, tens informação sobre isso aqui no portal. ;)


Quanto à segurança só se tem que ter certos cuidados, como aliás em todas as grandes cidades. Como andar só com o dinheiro necessário e nunca mostrar a carteira aberta. Ter cuidado com a mala, etc.. Os cuidados normais.
Olá,

É verdade, estão longe de ser gratuitas!

E por vezes ainda fazem algo que me desagradou muito: colocam exposições temporárias e como tal o bilhete tem uma sobre-taxa por causa da exposição. Como as exposições temporárias estão incluídas e não são opcionais não há forma de contornar a sobre-taxa. Aconteceu-me no Coliseu e no Castel Sant'Angelo. Num dos sítios o bilhete custou mais 2 euros e no outro mais 3 euros.

Boa viagem.
Alexandra
 

Nicky

Membro
Também vou a Roma em Agosto. Sabes dizer se o Roma Pass dá para entrar no Castel Sant Angelo? E qual o preço ?
Valerá a pena a entrada.?

Olá,

É verdade, estão longe de ser gratuitas!

E por vezes ainda fazem algo que me desagradou muito: colocam exposições temporárias e como tal o bilhete tem uma sobre-taxa por causa da exposição. Como as exposições temporárias estão incluídas e não são opcionais não há forma de contornar a sobre-taxa. Aconteceu-me no Coliseu e no Castel Sant'Angelo. Num dos sítios o bilhete custou mais 2 euros e no outro mais 3 euros.

Boa viagem.
Alexandra
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

penso que uma das entradas mais caras é a do Coliseu + Fórum, por isso, é uma onde devem usar o Roma Pass (e para quem quiser ir ver "nada" ainda podem usufruir também do Monte Palatino). As outras não me recordo mas são os preços mais ou menos parecidos.

Cumpts
 

hmiguel

Membro Novo
Alguns preços praticados em Set 2010(altura em que lá estive) para Europeus com idade inferior a 24anos:

Castel Sant'Angelo - 2,50€

Cupola San Pietro - 5,00€ (pelas escadas)

Colsiseu + Monte Palatino + Forum - 7,50€
 

ACR

Membro Novo
Também vou a Roma em Agosto. Sabes dizer se o Roma Pass dá para entrar no Castel Sant Angelo? E qual o preço ?
Valerá a pena a entrada.?
Olá,

Estive em Roma em Dezembro 2009. Na altura, estava à espera de gastar cerca de 5€ por adulto no castelo e estavam a pedir, por causa de uma exposição temporária, qualquer coisa como 8€, ou seja, mais €6 por casal (não me lembro se as crianças também têm sobre-taxa). Achei uma roubalheira e não tínhamos assim tanto interesse em ver o castelo, portanto acabamos por desistir da ideia. Nós gostamos bastante de passear a pé, estar numa esplanada a ver o movimento em vez de irmos a todos os monumentos. No caso de Roma, em termos de monumentos pagos, fomos ao Museu do Vaticano e ao Coliseu + Foro Romano. Recomendo ambos.

Alexandra
 

Nicky

Membro
Obrigada a todos pelas respostas

Como vou comprar o Roma Pass talvez vá ao Castelo para utilizar a 2ª entrada gratuita.
 

Welelele

Membro Novo
Boas...

O Roteiro vai ser mais ou menos assim:
1º Dia - Sábado:

  • Coliseu
  • Museu Palatino
  • Fórum Romano
  • Mercado Trajano
  • Monumento a Vittorio Emanuele II
  • Capitólio
2º Dia - Domingo:

  • Museus do Vaticano
  • Capela Sistina
  • Basílica de São Pedro
  • Tumbas dos Papas
  • Cúpula da Basílica
3º Dia - Segunda-Feira:

  • Castelo Sant'Angelo
  • Ponte Sant' Angelo
  • Piazza Navona
  • Panteão
  • Fontana di Trevi
  • Piazza di Spagna
  • Piazza del Popolo
4º Dia - Terça-Feira:

?????????????



Onde acham que devemos incluir estes:
Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino Arco Constantino

Piazza de S. Pedro


Piazza Venezia
Rua onde tem a Gucci e essas lojas xD


Guiamo-nos pelo que vimos na Net. Acham que está bem ou mal dividido?! No 4º dia acham que deveríamos visitar algo mais, ou dividir os que já estão agrupados num dos outro dias!?
 

hmiguel

Membro Novo
Onde acham que devemos incluir estes:
Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino Arco Constantino

Piazza de S. Pedro


Piazza Venezia
Rua onde tem a Gucci e essas lojas xD


Guiamo-nos pelo que vimos na Net. Acham que está bem ou mal dividido?! No 4º dia acham que deveríamos visitar algo mais, ou dividir os que já estão agrupados num dos outro dias!?
A Basilica de Santa Maria Maggiore fica junto à estação podem passar lá em qualquer um dos dias.

Ao pé da estação têm também a piazza esedra e a Santa Maria degli Angeli.

Piazza Venezia é em frente ao Monumento a Vittorio Emanuele II(vão lá passar muitas vezes xD)

Arco Constantino é junto ao Coliseu,

Piazza San Pietro é no Vaticano.


Outra coisa...visitar o Coliseu,Forum,Monte palatino,etc no dia da chegada não me parece muito boa ideia.
 

Janica

Membro Ativo
Acho que uma boa ideia também poderá ser adquirir o Roma Top 10 da AE.

é muito bom, resumido, com mapas , maneirinho e com a informação essencial.
Foi o que fiz, para a minha viagem a Roma em Julho deste ano.
Organizei os passeios por "bairros", assim não ando para trás e para a frente.


Aproveite
 

Welelele

Membro Novo
Boas,

é só para dizer que está a correr tudo bem! O mal mesmo é a zona onde estão alojadas, é uma espécie de bairro onde a diversidade cultural é imensa, e onde não se recomenda saírem muito à noite! De resto, está tudo bem!

Obrigado a todos pelas dicas!
 

mariahelia

Membro Novo
Olá
Estive em Roma este mês.
O bilhete para o Coliseu custa 12€ mas tb inclui acesso ao Fórum
O bilhete para o Museu Vaticano custa 15€: fui para a fila por volta das 10h, que era grande mas relativamente rápida e, quando saí eram 13h e quase não tinha fila (as excursões deviam estar todas no almoço...)
Se gostarem de Caravaggio, não percam a Igreja dos Franceses, "por trás" da Praça Navona a caminho do Panteão (este é de acesso livre).
Atenção à multidão na Fonte de Trevi pois é uma zona muito frequentada pelos carteiristas.
Se forem à praça del Popollo ao fim da tarde, podem aproveitar para jantar na Trattoria/Pizzaria Dal Pollarolo, na Via di Ripetta, 4/5, que tem pratos e pizzas tipicamente italianas e não fica caro.
Se forem para os lados da Praça das Flores, come-se pizza muito boa (cortada às fatias) numa padaria situada numa esquina (vê-se o padeiro a trabalhar na porta ao lado); a desvantagem é que não tem onde sentar...)
No monumento Vittorio Emanuelle II, paga-se a entrada do museu e o elevador panorâmico; mas, da esplanada do café já se tem uma b oa vista e é de acesso livre.
Espero ter sido útil.
Boa viagem

Hélia



Boas...

O Roteiro vai ser mais ou menos assim:
1º Dia - Sábado:

  • Coliseu
  • Museu Palatino
  • Fórum Romano
  • Mercado Trajano
  • Monumento a Vittorio Emanuele II
  • Capitólio
2º Dia - Domingo:

  • Museus do Vaticano
  • Capela Sistina
  • Basílica de São Pedro
  • Tumbas dos Papas
  • Cúpula da Basílica
3º Dia - Segunda-Feira:

  • Castelo Sant'Angelo
  • Ponte Sant' Angelo
  • Piazza Navona
  • Panteão
  • Fontana di Trevi
  • Piazza di Spagna
  • Piazza del Popolo
4º Dia - Terça-Feira:

?????????????



Onde acham que devemos incluir estes:
Basilica de Santa Maria Maggiore/ Piazza Del Esquilino Arco Constantino

Piazza de S. Pedro


Piazza Venezia
Rua onde tem a Gucci e essas lojas xD


Guiamo-nos pelo que vimos na Net. Acham que está bem ou mal dividido?! No 4º dia acham que deveríamos visitar algo mais, ou dividir os que já estão agrupados num dos outro dias!?
 
Top