Novidades

[Report] Ilha da Boa Vista, Riu Karamboa

anaibj

Membro Novo
Olá a todos.

Então, depois da minha estada na ilha da Boa Vista (Riu Karamboa), de 21 a 28 de Maio, deixo aqui os meus comentários:

Check in rápido, seguido de marcação dos restaurantes temáticos (que tinham disponibilidade logo para o dia seguinte). Sem problemas nem espera.

Reservámos para o asiático (que repetimos, depois) e para o cabo-verdiano. Não são restaurantes a la carte, têm um menu fixo e são buffet. Achámos o cabo-verdiano («Barlovento») algo fraquito, e do que gostei mais no asiático («Buda») foi do sushi, que, diga-se, não é nada de mais (eu é que gosto mesmo muito de sushi). O buffet do restaurante principal («Santiago») é muito bom; só achei que no pequeno-almoço faltavam os sumos de fruta (apenas houve num dia); também pensei que houvesse mais peixe. O restaurante «Las Dunas» (perto da piscina) tem menos variedade de comida e entre as 15 e 30 e as 17 e 30 está aberto para snacks. Água engarrafada está disponível a qualquer hora na recepção do hotel, é só pedir.

Na praia do hotel o mar esteve óptimo durante a semana. Apanhámos três dias de bandeira verde; nos restantes, amarela. Mas as ondas maiores chegavam pouco acima da minha cabeça (tenho 1,54m) (não tinha nada que ver com o mar da Ericeira ou do Guincho). A corrente era um pouco forte, mas puxava-nos paralelamente à praia. Além disso, ficamos sem pé rapidamente (não é como naquelas praias em que temos de andar muito para ficar com a água pela cintura). Portanto, a nós agradou-nos. Se calhar tivemos sorte.

Com o vento é que não tivemos sorte nenhuma. Na segunda metade da semana esteve bastante ventoso (a partir das 16 horas estava fresquinho na praia), além de um pouco nublado (foi difícil ter fotos do pôr-do-sol). Quanto a espreguiçadeiras e sombras, havia muitas, a qualquer hora do dia, na praia ou na piscina. Sem problemas.

Excursões, fizemos duas. A de moto 4 até à praia de Santa Mónica (sul da ilha). Vale a pena, pelas paisagens de dunas e praia. O mar na parte sul da ilha (onde fica o Riu Touareg) é mais agitado.

Fizemos uma outra excursão ao Deserto de Viana (é um monte de areia, nada que não tivéssemos já visto no passeio de moto 4), praia de Santa Maria (no norte da ilha) (onde está o barco encalhado — não vale a pena ir lá, o mar é agitado e o percurso para lá chegar é penoso, tipo caminho de cabras) e Sal Rei.

Resumindo, apesar do vento, são de facto umas férias muito relaxantes e óptimas para descansar.
Deixo fotos. Qualquer questão, não hesitem em colocá-la.

 

Anexos

anaibj

Membro Novo
Acrescento a informação do spa:
Têm cabeleireiro, manicure, pedicure, massagens, etc. (serviço pago - preços razoáveis, na média dos praticados cá).
Sauna, jacuzzi e ginásio são de utilização gratuita. Até às 16 horas, é chegar e usar. A partir dessa hora, é necessário reservar (sauna e jacuzzi) (é fácil conseguir marcação). Reservam por períodos de meia hora. A sauna não é mista e está dentro do balneário (portanto, homens num lado, mulheres no outro).
Como a praia é, no máximo, até às 17h30 (às 18 já não se vê ninguém na praia nem na piscina), de seguida uma sessão de sauna/jacuzzi sabe mesmo bem...
Atenção, o spa é para maiores de 18.
Deixo foto do jacuzzi (têm duas piscinas, esta é de água fria; a de água tépida é do lado esquerdo).
 

Anexos

Nunoleixoes

Membro
Ta a chegar a hora...amanhã ja estarei se deus quizer.
Obrigado por este report, ajudou-me a tirar algumas duvidas
 

PoppyCat

Membro
Vou para o Karamboa dia 25 de Setembro e estou em pulgas! Depois de muitas complicações com a marcação da viagem, está tudo encaminhado.

Alguém me sabe indicar quando custam os passeios de moto 4??

Obrigada!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,
Concordo com o teu report quanto à alimentação.
Relativamente à limpeza, o hotel deixa muito a desejar, principalmente para um 5*.
Não gostei da praia, e muito menos das redes "mosquiteiros" que puseram à volta das palhotas... Dão um aspecto horrível....
Na semana em que lá estive, foram 2 dias de bandeira amarela e os demais vermelha :(

Relativamente à praia do barco encalhado, apesar do caminho ser horrível, vale a pena conhecer, a paisagem é muito gira :)
O passeio ao deserto de viana vale mesmo a pena
As praias de Santa Mónica e da Varandinha são obrigatórias
Obrigada pelo teu contributo! ;)
 
Top