Novidades

Voo Orbest Lisboa - Cancun

goncalo82

Membro Ativo
Deve ser por causa da guerra que os estados unidos estão a fazer contra os narcotraficantes mexicanos e respectivos carteis de droga.... já tinha ouvido por aí qualquer coisa que iriam acabar com o dolar a circular por lá, o que é muito inteligente, ou nao fosse cancun o algarve dos americanos....

http://www.thepeoplesvoice.org/TPV3/Voices.php/2011/02/03/mexican-government-successfully-sheds-th
 

TeK

Membro Conhecido
Tão já mudou, talvez tenha sido geral na América latina, devido aos problemas de lavagens de dinheiro americano por causa do combate ao tráfico de droga.

Cumpts
 

tangerina79

Membro Conhecido
Tão já mudou, talvez tenha sido geral na América latina, devido aos problemas de lavagens de dinheiro americano por causa do combate ao tráfico de droga.

Cumpts

Sim essa informação já está em vários tópicos aqui do forum, confirmada por várias pessoas que já estiveram na Riviera Maya este ano. NÃO se pode pagar a taxa de saída em dólares. Os americanos normalmente já têm a taxa incluida no bilhete. Os europeus pagam em pesos ou na moeda do seu país (euros, libra esterlina, etc).

Também há algumas restrições ao uso de dólares (falo em dinheiro vivo, não cartão de crédito), nomeadamente no valor das transacções. Cada compra em dinheiro vivo não pode ultrapassar um determinado valor, julgo que ronda os 250/300 dolares. Por este motivo, muitos hoteis estão a ter algumas reservas em trocar dólares por exemplo, e impoêm restrições por vezes até mais apertadas do que a própria proibição legal. Mais do que a proibição, neste momento há "pouca vontade" de lidar com dólares por parte dos mexicanos. Se puderem escolher entre dólares ou outra moeda escolhem outra.

Tal como já foi mencionado, estas medidas estão relacionadas com o combate ao narcotráfico, lavagem de dinheiro, etc. Dai o problema ser com dinheiro vivo e não com pagamentos com cartão de crédito.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Alguem me sabe dizer o que é este numero do localizador.
Estava a tentar fazer uma reserva de lugar e pede-me o numero do "localizador de reserva"!!!

Obrigado
É um código alfanumérico (letras e números) que vem na documentação da viagem. Se ainda não tens a documentação pede este número á tua agência, eles sabem-te dizer.
 

mukinha

Membro Ativo
Ola Sr. Sertorio, veja se a hora do seu voo não foi alterado , porque o voo das 13 foi alterado para as 19.15.
Bjs




Bem...este ano, vou voltar à Riviera Maya, mas em família...viajam os meus sogros, cunhadas e cunhado...ao todo, com crianças somos 10 :rolleyes: .

Voamos pela Orbest, dia 18 de Julho e regressamos dia 25.

Vamos ficar instalados no Catalonia Playa Maroma, já que a praia é espectacular...nada de rochas e com muito espaço para fazer o que "vos der na gana"...

O Hotel é muito simpático, limpo e bastante confortável. O buffet é fraco, se o compararmos com a cadeia Bahia Principe, mas ainda assim, bastante razoável...

Pena ser apenas uma semana, mas espero divertir-me imenso...além de que tenho os sogros para tomar conta dos putos à noite...ehehe.

Coco Bongo, here I go... :D
 

Sertorius

Membro Novo
Ola Sr. Sertorio, veja se a hora do seu voo não foi alterado , porque o voo das 13 foi alterado para as 19.15.
Bjs

Pois...vamos ver. O de dia 18 de Junho foi alterado, mas até agora, o localizador do meu voo (OBS201) não sofreu qualquer alteração e tem partida às 13H00 de dia 18 de Julho, como previsto...

Acabei agora mesmo de verificar no site da Orbest. :rolleyes:
 

Corisca

Membro
Olá
Acabei de regressar do México, ( 14 JUN ) e confirmo.
As taxas de saida do aeroporto, pelo menos nos voos da Orbest só podem ser pagas em Euros ou pesos ( 45 € por pax ).

No Hotel Catalonia Playa Maroma, também não tocam dolares, só euros, apesar de no méxico ainda poderes pagar quase tudo em dolares, mas para o cambio já não aceitam.

O Hotel é um espactaculo, staff muito simpatico, praia fenomenal...em suma, tudo divinal.

o Unico senão será mesmo o buffet, não é muito diversificado, embora não passes fome :)

Em relação á Orbest, aviões normal da Airbus, com staff simpatico, mas apenas servem 2 refeições a bordo.
se forem bom garfo, levem alguns snacks, a SATA por exemplo, num voo para o mesmo destino, serve 3 refeições.

bjins
 

Axiom

Membro Novo
Olá a todos,

Para quem já fez o voo Lisboa-Cancun pela Orbest, sabem informar-me se os lugares da fila 1, têm o ecran muito próximo ou se a distancia é razoável para se conseguir ver bem?
 

TeK

Membro Conhecido
Olá a todos,

Para quem já fez o voo Lisboa-Cancun pela Orbest, sabem informar-me se os lugares da fila 1, têm o ecran muito próximo ou se a distancia é razoável para se conseguir ver bem?
Tendo em conta que tem mais espaço que as outras filas, a distância do monitor é essa mesmo, talvez quase 1metro.

Esta é a planta de uma parte do avião em questão.
ai54.tinypic.com_105pu0z.jpg


Cumpts
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Pareceu-me que as filas 13 e 33 têm um pouco mais de espaço. E na fila 1 os lugares laterais também têm um bocadinho mais de espaço.

Eu vim nos lugares centrais e não considero que tenham muito espaço.

Tem sempre a vantagem de não teres cadeiras recostadas a roubarem ainda mais espaço. :)
 

Vany4art

Membro Ativo
Estava a pensar ir marcar os lugares no aviao!
Fui ver a planta e alguns ca para tras ja estao marcados...
Inicialmente pensei em marcar fila 1 ( os laterais)!!!

Sera um bom sitio??? quer dizer... pq sera que tanta gente ja marcou para as"asas" e nao nos primeiros lugares do aviao?

bem... por "portas e travessas" parece-me que sao mesmo bons esses lugares da frente! vou marcar :)
 

rum

Membro Conhecido
Estava a pensar ir marcar os lugares no aviao!
Fui ver a planta e alguns ca para tras ja estao marcados...
Inicialmente pensei em marcar fila 1 ( os laterais)!!!

Sera um bom sitio??? quer dizer... pq sera que tanta gente ja marcou para as"asas" e nao nos primeiros lugares do aviao?
Sim, os lugares da frente dão-te um pouco mais de espaço para as pernas.

Os lugares de trás já marcados, acho que são pré reservados por um dos operadores que partilhe o avião.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Acabei de efectuar a selecção dos meus lugares para a viagem de Agosto. Coloquei no localizador de reserva o código que detenho da minha agência de viagens (Dominicana Tours), mas não faço a mínima ideia se será o código correcto. Acham que faz alguma diferença?

Eu creio que estando os lugares os reservados e apresentando na altura do check in o justificativo de reserva dos lugares é que deve ser o mais importante. Digo eu.

Cumps
 

rum

Membro Conhecido
Acabei de efectuar a selecção dos meus lugares para a viagem de Agosto. Coloquei no localizador de reserva o código que detenho da minha agência de viagens (Dominicana Tours), mas não faço a mínima ideia se será o código correcto. Acham que faz alguma diferença?

Eu creio que estando os lugares os reservados e apresentando na altura do check in o justificativo de reserva dos lugares é que deve ser o mais importante. Digo eu.

Cumps
Sim, julgo que sim. O código deve ser o localizador.

Na docomentação que costumo ter da minha agência, diz mesmo localizador. Mas estando pago, estão reservados e ninguém os pode reservar por cima... digo eu.
 

Vany4art

Membro Ativo
eu tenho um numero que a agencia diz ser voo numero: Orb XXXX
Tb vou reservar com este numero, pois foi o unico que deu( ainda por cima o numero que me deram tem um digito a mais).

Mas qd coloco este numero... da a indicacao da data, hora etc... ou seja, suponho que esta correcto!
 

Vany4art

Membro Ativo
Reservei agora mesmo os meus lugares para Julho... mas so reservei para la.. isto pq eles dizem que tenho de apresentar o comprovativo + o cartao de credito que utilizamos...

Ora eu nao uso( nem tenho cartoes creditos meus), marquei com o da minha mae...sendo que ela para la vai-me levar ao aeroporto e tudo bem.... mas para ca... isso ja nao acontece!

Algum de voces teve que mostrar o cartao?
Ajuda please!!:)
obrigado
 
Top