Novidades

Votação Foto do Mês - Abril de 2011

Votação Foto do Mês - Abril de 2011

  • Ilha Verde

    Votos: 26 53,1%
  • Primavera da Julieta

    Votos: 13 26,5%
  • Primavera

    Votos: 3 6,1%
  • O Precioso Nectar

    Votos: 5 10,2%
  • Primavera em Paris

    Votos: 2 4,1%

  • Total de eleitores
    49
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Esta é a votação da foto do mês de Abril 2011.

Na Ilha Verde:

ilhaverde.jpg



Primavera da Julieta

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Julieta.jpg



Primavera

ai967.photobucket.com_albums_ae158_piolhovadio_Primevera.jpg



O Precioso Nectar


ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_297_1.jpg



Primavera em Paris

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_P1150498.jpg

 

BunnyCat

Membro Ativo
As fotos estão fantásticas... eu já votei na minha favorita!
Toca a votar pessoal... vamos lá...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Foi sem dúvida o concurso com maior dificuldade de escolha.. as fotos estão todas excelentes...
 

Piolho Vadio

Membro Novo
Que me perdoem os promotores deste "concurso" mas para mim já chega de hipocrisia. Não sei qual o critério de avaliação ou se há critérios de avaliação, só sei que me recuso a ser avaliado por gente que não pesca um boi de fotografia e por isso termina aqui a minha participação neste concurso e neste forum.

Só consigo encontrar outro concurso semelhante a este, o do "Festival da Eurovisão". Antes de se concorrer já se sabe quem vai ganhar. Não tenho nada contra o/a autor/a da foto "Primavera de Julieta" , mas qualidade? Transmitir algo? Enquadramento? Cores? Composição? Focagem?... tenho visto fotografias fantásticas ficarem nos últimos lugares, ou nem serem seleccionadas para votação, e fotografias sem qualquer qualidade serem seleccionadas para votação. E quando fazem comentários do tipo "fotos muito boas" certamente que não estão habituados a ver fotos com qualidade.

Não vou participar no que entendo ser desonesto e por isso estou fora. Boa sorte para todos.

Provavelmente este meu comentário não será publicado e isso provará o que penso. Não preciso que o façam. Basta-me a minha consciência.
 

toly

Membro Ativo
Eu até nem percebo nada de fotografia, mas até gostei bastante das fotos.
Agora a questão que se coloca é:
Isto é um fórum de técnicos e profissionais de fotografia ou de amadores de viagens?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Que me perdoem os promotores deste "concurso" mas para mim já chega de hipocrisia. Não sei qual o critério de avaliação ou se há critérios de avaliação, só sei que me recuso a ser avaliado por gente que não pesca um boi de fotografia e por isso termina aqui a minha participação neste concurso e neste forum.

Só consigo encontrar outro concurso semelhante a este, o do "Festival da Eurovisão". Antes de se concorrer já se sabe quem vai ganhar. Não tenho nada contra o/a autor/a da foto "Primavera de Julieta" , mas qualidade? Transmitir algo? Enquadramento? Cores? Composição? Focagem?... tenho visto fotografias fantásticas ficarem nos últimos lugares, ou nem serem seleccionadas para votação, e fotografias sem qualquer qualidade serem seleccionadas para votação. E quando fazem comentários do tipo "fotos muito boas" certamente que não estão habituados a ver fotos com qualidade.

Não vou participar no que entendo ser desonesto e por isso estou fora. Boa sorte para todos.

Provavelmente este meu comentário não será publicado e isso provará o que penso. Não preciso que o façam. Basta-me a minha consciência.

Desculpa lá a "desconcordancia" mas se pensavas que isto é um concurso de fotografia com juri e para profissionais estávas redondamente enganado.

Isto é um passatempo onde não existe qualquer premio, nem qualquer recompensa.

É uma forma de possibilitar a todos os membros que participem e que se divirtam. Qualquer um pode participar e qualquer um pode votar e nomear as fotos.

Como tal, não é sequer discutivel o gosto ou a forma como o fazem.

Quanto à acusação de desonestidade, acho que devias ponderar o que afirmaste e tentar compreender qual o espirito que está por detrás do passatempo. Acredito que sejas entendido em fotografia. É também o meu principal hobie. Coloco fotos aqui quando existem poucas.. apenas para reforçar a participação.

A desonestidade pressupõe um objectivo de obter algo e aqui.. francamente não estou a ver o quê...

Quanto às fotos discordo de ti.. acho que neste caso concreto existem fotos muito boas e algumas obtidas com máquinas de 150€ (muito profissionais...) O caso da foto que citaste é um exemplo disso e foi a foto em que votei porque foi a que mais gostei.

Como moderador do Portal e depois do teu comentário, não volto a colocar aqui uma foto porque acho que já uma vez ganhei e não vá acontecer o mesmo outra vez...

Mas também não te reconheço o direito de questionares as competências ou os gostos de cada um. Se queres competir.. este não é decididamente o local correcto.

Espero que não leves a mal o meu comentário mas senti-me ofendido porque estou aqui para me DIVERTIR, não estou aqui para Competir. Sobretudo nem da minha parte nem da de ninguém existe qualquer tipo de desonestidade, nem intelectual tão pouco porque as fotos não são nomeadas de acordo com qualquer factor expresso nem sob critério algum... Vota-se na foto que se gosta e pronto.

Quanto ao apagar ou não a tua mensagem... essa decisão não é minha mas no dia em que for apagada uma mensagem neste portal por censura eu sou o primeiro a sair.

Se for por não cumprimento das regras ou por ofensa expressa a outros membros...garanto-te que é apagada a tua ou qualquer outra que o faça.
 

Sunset

Inativo
Desculpa lá a "desconcordancia" mas se pensavas que isto é um concurso de fotografia com juri e para profissionais estávas redondamente enganado.

Isto é um passatempo onde não existe qualquer premio, nem qualquer recompensa.

É uma forma de possibilitar a todos os membros que participem e que se divirtam. Qualquer um pode participar e qualquer um pode votar e nomear as fotos.

Como tal, não é sequer discutivel o gosto ou a forma como o fazem.

Quanto à acusação de desonestidade, acho que devias ponderar o que afirmaste e tentar compreender qual o espirito que está por detrás do passatempo. Acredito que sejas entendido em fotografia. É também o meu principal hobie. Coloco fotos aqui quando existem poucas.. apenas para reforçar a participação.

A desonestidade pressupõe um objectivo de obter algo e aqui.. francamente não estou a ver o quê...

Quanto às fotos discordo de ti.. acho que neste caso concreto existem fotos muito boas e algumas obtidas com máquinas de 150€ (muito profissionais...) O caso da foto que citaste é um exemplo disso e foi a foto em que votei porque foi a que mais gostei.

Como moderador do Portal e depois do teu comentário, não volto a colocar aqui uma foto porque acho que já uma vez ganhei e não vá acontecer o mesmo outra vez...

Mas também não te reconheço o direito de questionares as competências ou os gostos de cada um. Se queres competir.. este não é decididamente o local correcto.

Espero que não leves a mal o meu comentário mas senti-me ofendido porque estou aqui para me DIVERTIR, não estou aqui para Competir. Sobretudo nem da minha parte nem da de ninguém existe qualquer tipo de desonestidade, nem intelectual tão pouco porque as fotos não são nomeadas de acordo com qualquer factor expresso nem sob critério algum... Vota-se na foto que se gosta e pronto.

Quanto ao apagar ou não a tua mensagem... essa decisão não é minha mas no dia em que for apagada uma mensagem neste portal por censura eu sou o primeiro a sair.

Se for por não cumprimento das regras ou por ofensa expressa a outros membros...garanto-te que é apagada a tua ou qualquer outra que o faça.
Bem agora sou a responder.

Participo por que gosto, mesmo sem premio e sabendo que não tenho nenhuma maquina XPTO, essa é a primeira!!!
e participarei sempre que me apetecer, mtas vezes pela fraca adesão :( , e ái ....então, coloco uma foto, para que não seja mais este tópico a ficar no esquecimento!!! :( :angry:

Considero este concurso de amadores de viagens... pelo menos pela parte que me toca, mas reconheço que por vezes aparecem fotos excelentes que não têm nenhuma pontuação :blush: ... essa é tb uma realidade !!!!! ... e até sei quem vota em quem ... porque se estivermos atentos até sabemos de onde vêm os votos... :blink: :blush: ... mas por carolice.. participo sempre.. e continuarei a participar enquanto me apetecer...e o tópico existir :( ...com qualidade ou sem qualidade .. com pouca votação ou até sem nenhuma!!! e até sei de pessoas que nunca votam em mim :) ... paciencia....enquanto houver tópico ...vão ter que me aturar :devil:
 

Nuno

Administrador
Staff
Que me perdoem os promotores deste "concurso" mas para mim já chega de hipocrisia. Não sei qual o critério de avaliação ou se há critérios de avaliação, só sei que me recuso a ser avaliado por gente que não pesca um boi de fotografia e por isso termina aqui a minha participação neste concurso e neste forum.

Só consigo encontrar outro concurso semelhante a este, o do "Festival da Eurovisão". Antes de se concorrer já se sabe quem vai ganhar. Não tenho nada contra o/a autor/a da foto "Primavera de Julieta" , mas qualidade? Transmitir algo? Enquadramento? Cores? Composição? Focagem?... tenho visto fotografias fantásticas ficarem nos últimos lugares, ou nem serem seleccionadas para votação, e fotografias sem qualquer qualidade serem seleccionadas para votação. E quando fazem comentários do tipo "fotos muito boas" certamente que não estão habituados a ver fotos com qualidade.

Não vou participar no que entendo ser desonesto e por isso estou fora. Boa sorte para todos.

Provavelmente este meu comentário não será publicado e isso provará o que penso. Não preciso que o façam. Basta-me a minha consciência.
Não vou perder tempo com mais comentários, pois nem merece. Ficava-lhe bem um pedido de desculpas à comunidade pela forma extremamente baixa, mesquinha e ofensiva com que faz o seu comentário, mas vindo de si tenho algumas dúvidas, pois o conteúdo da mensagem revela bem quem é o hipócrita.


 

mokas

Membro Conhecido
Já está, já votei! :D

Quanto ao comentário do Piolho ao concurso, na minha modesta opinião, achei completamente despropositado e uma tremenda falta de respeito para com todos nós, membros do portal.

Este concurso é para NÓS pasticiparmos e divertirmos, e não uma competição em que está em causa a qualidade das fotos. O sr. Piolho que me desculpe, tb percebo um pouco de fotografia e a minha votação e participação vai de encontro a outros critérios que não a suposta qualidade da mesma, como o momento captado, o inusitado e tb as diferentes paisagens apresentadas. Não vou estar a trabalhar uma foto em photoshop para a colocar aqui, pois na minha opinião não é essa a intenção do concurso.

E já agora, essa parte da desonestidade .... enfim, nem merece comentários. E esse comentário seu só revela um mau perder tremendo!


Mesmo nunca tendo ganho nenhuma foto minha, irei continuar a participar! :) Pois não é para "ganhar" que participo, mas sim pelo puro prazer de participar e me divertir.
 

ladym

Membro Conhecido
O quê?
Não são profissionai de fotografia????
Então isto não é um forum de fotografia?!!!!!
Não????
E não há premio? Tipo, não está em jogo uma viagem ás berlengas?
Oh pah, assim não...assim não brinco. Amuei.:angry:


P.S. Ocorreu-me que quem faz os reports são meros viajantes e turistas e não profissionais do ramo...só desgostos...:(
 

jtmartins

Membro Novo
Que me perdoem os promotores deste "concurso" mas para mim já chega de hipocrisia. Não sei qual o critério de avaliação ou se há critérios de avaliação, só sei que me recuso a ser avaliado por gente que não pesca um boi de fotografia e por isso termina aqui a minha participação neste concurso e neste forum.

Só consigo encontrar outro concurso semelhante a este, o do "Festival da Eurovisão". Antes de se concorrer já se sabe quem vai ganhar. Não tenho nada contra o/a autor/a da foto "Primavera de Julieta" , mas qualidade? Transmitir algo? Enquadramento? Cores? Composição? Focagem?... tenho visto fotografias fantásticas ficarem nos últimos lugares, ou nem serem seleccionadas para votação, e fotografias sem qualquer qualidade serem seleccionadas para votação. E quando fazem comentários do tipo "fotos muito boas" certamente que não estão habituados a ver fotos com qualidade.

Não vou participar no que entendo ser desonesto e por isso estou fora. Boa sorte para todos.

Provavelmente este meu comentário não será publicado e isso provará o que penso. Não preciso que o façam. Basta-me a minha consciência.
Isto é uma cabala. O júri está comprado e há corrupção activa neste importantíssimo concurso cujos prémios são fantásticos.
Aqui ninguém vê fotos com qualidade. Nem percebe um boi de fotografia. Cambada de incompetentes estes jurados.
Revolta-te e dá um murro na mesa. Ou melhor, uma cabeçada. Várias. Contra um muro de betão.

 

pabecada

Membro Ativo
Bom dia

Eu que nem voto (mas vou votar) nem percebo patavina de fotografia tb venha aqui botar faladura.

Não vou concorrer, porque se as fotografias que estão em votação são consideradas por alguns sem qq qualidade, se colocasse as minhas haviam de ter uma classificação pior que o rating de Portugal :lol: :lol: .

Eu de fotografia o que percebo é apontar a máquina e disparar. Daqui a dez anos olho para elas e comento: " Olha tão giro, lembro-me tão bem disto. Foi um momento bem apanhado". Quero lá saber da luz, do enquadramento blá,blá,blá....

Como nem sequer sei quem colocou as fotografias, posso votar sem ser tendenciosa.:devil:
 

Bee

Membro Conhecido
O quê?
Não são profissionai de fotografia????
Então isto não é um forum de fotografia?!!!!!
Não????
E não há premio? Tipo, não está em jogo uma viagem ás berlengas?
Oh pah, assim não...assim não brinco. Amuei.:angry:


P.S. Ocorreu-me que quem faz os reports são meros viajantes e turistas e não profissionais do ramo...só desgostos...:(
Imagina Alda a minha posição... coloquei aqui uma foto sem cor, enquadramento, etc etc... tirada numa câmara de telemovel com 2.0megapixels...
Fiquei podre!
Não sabia que era para profissionais!

Ironias à parte, foi feio, muito feio o comentário do Piolho, não por mim (é para o lado que durmo melhor) mas por toda uma comunidade cujo interesse é partilhar experiencias, e divertir-se um pouco. Acusar de desonestidade alguem quando não existe nada a ganhar é de um tremendo mau gosto, e falta de respeito.
Enfim!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bem agora sou a responder.

Partipicipo por que gosto, mesmo sem premio e sabendo que não tenho nenhuma maquina XPTO, essa é a primeira!!!
e participarei sempre que me apetecer, mtas vezes até porque nota fraca adesão :( , e ái ....então coloco uma foto, para que não seja mais este tópico a ficar no esquecimento!!! :( :angry:

Considero este concurso de amadores de viagens... pelo menos pela parte que me toca, mas reconheço que por vezes aparecem fotos excelentes e não têm nenhuma pontuação :blush: ... essa é tb uma realidade !!!!! ... e até sei quem vota em quem ... porque se estivermos atentos até sabemos de onde vêm os votos... :blink: :blush: ... mas por carolice.. participo sempre.. e continuarei a participar enquanto me apetecer...e o tópico existir :( ...com qualidade ou sem qualidade .. com pouca votação ou até sem nenhuma!!! e até sei de pessoas que nunca votam em mim :) ... paciencia....enquanto houver tópico ...vão ter que me aturar :devil:

Cid...


Quanto ao anonimato não é facil como parece porque isto é um fórum.. não há mensagens anónimas.

Ja se pensou numa forma de colocar as mensagens todas num tópico e depois passa-las todas com o mesmo nome para o tópico final mas isso envolve algum trabalho e disponibilidade que nem sempre existe. Como sabes todos estamos aqui por pura carolice e divertimento. Temos de canalizar a disponibilidade que temos para manter o fórum saudavel e organizado. O que é mais importante do que isto.

Acredito que quando existir uma forma de o fazer o Nuno a implemente até porque é assunto não esquecido.

Penso que o essencial é mesmo divertirmo-nos e divulgar perante todos, as fotos que tirámos e que por qualquer razão (independentemente da qualidade que possam ter ou não) mais gostamos.. pelo momento, pela brincadeira, pelo qualidade, porque simplesmente gostamos e isso basta..

Para ser sincero nunca coloquei aqui uma foto pela qualidade técnica que pudesse ter.. foram sempre fotos que captavam um momento ao qual achei piada ( a deste mês.. uma de um passaro a travar atrás dum milhafre, etc.) é o espirito com que estou e acho que deviamos estar todos..

Até fotos com telemovel já aqui coloquei,, e felizmente tenho algum equipamento fotográfico com relativa qualidade.

Quanto ao continuarmos a "levar contigo" aí de ti que não coloques uma foto todos os meses.. não me obrigues a ir ao algarve bater a alguém (ups... espero que o bater não seja levado à letra)

Este passatempo é tão mais interessante quanto mais participação tiver! se todos participarmos o resultado pode ser muito engraçado e é esse o apelo que faço. Sem complexos, sem problemas de qualidade, ganhar ou perder... todos temos fotos engraçadas que gostavamos de partilhar.. é isso que peço!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top