Novidades

[Report] Mondim de Basto - Água Hotels Mondim de Basto

PaulaM

Membro Ativo
Estive neste hotel em Fev. de 2012 com um pacote romântico que incluiu a estadia, acesso ao spa e jantar gourmet (sem bebidas). Gostei muito do hotel e da sua envolvencia, o unico ponto negativo foi a dimensão reduzida do spa e a agua da piscina estar fria (ou não muito quente, como preferirem). O balanço foi positivo e pretendo voltar pois existem muitas promoções na internet.
 

Nunoleixoes

Membro
Boas, acabo de chegar do Água Hotels - Mondim de Basto e deixo de seguida a minha opinião:

Vale muito a pena pelas vistas fabulosas sobre o rio Tâmega e montanha, e no meu caso, pela suite onde fiquei alojado (nº301), um autêntico apartamento, com jacuzzi e muito espaço para usufruir a dois.
Fiz um jantar no restaurante do hotel, e em termos de qualidade a comida era ótima, para quem gosta de quantidade, não é o sitio ideal, pois é um estilo gourmet, no que toca aos pequenos almoços, fiquei extremamente satisfeito.
Apesar do tempo nesta altura do ano não permitir usufruir, o espaço exterior é agradável, e em bom estado.

Contudo, começa-se a perceber que com o passar do tempo, que o hotel necessita de alguma manutenção que não tem sido feita, ora nos quartos, ora nos espaços comuns.
A piscina interior é muito pequena para tanta gente, sobretudo no Inverno, bem como o banho turco e sauna, onde também se nota alguma degradação.
O ginásio, e como já aqui foi dito por outras pessoas, é demasiado quente para a pratica de exercício físico.
Penso que o conceito de Spa (e relaxamento), está presente, mas podia ser melhor explorado, no mínimo, uma música de relaxamento nas zonas comuns seria o básico.
No que respeita aos serviços em geral, é notória, pelo menos nesta altura do ano, a contenção de custos, no que respeita aos funcionários.Os funcionários que estão no restaurante a servir as refeições principais, são os mesmos que no caso de alguém necessitar de algo no bar, a terem que deslocar-se lá, o que implica ao cliente um determinado tempo de espera e por vezes termos que ir a receção solicitar o atendimento.
Os roupões fornecidos pelo hotel, estão num estado lastimoso, muito mau para um hotel de 4 estrelas.

No que toca a restaurantes na zona de Mondim, recomendo sem dúvida nenhuma o restaurante Caso do Lago ( https://pt-pt.facebook.com/casa.dolago.5), que fica junto a piscina de Mondim, simplesmente divinal.

Posto isto, e resumidamente, acho que ganha pelo local e no meu caso pela suite, mas no estado em que o hotel está, torna-se difícil usufruir do mesmo a 100 por cento, notando-se claramente a degradação e contenção de custos, e para quem nunca lá foi, dou como exemplo, e na minha opinião, que basta estarem em simultâneo 3 casais no circuito da piscina/sauna/turco, que o espaço já se torna demasiado pequeno.

Em suma, para quem procura este conceito, na minha opinião nada melhor que o H2otel em Unhais da Serra, mas também é injusto comparar o incomparável...
 

lcardoso

Membro Conhecido
Estive no aqua hotel na passagem de carnaval , e sinceramente desta vez creio ser a ultima que la fui, o jantar que seria a carta passou a bufet, a piscina parecia um parque infantil , enfim um rol de situaçoes desagradaveis.

No quarto os divas para as crianças nao dao pra deitar um gato que seja, tive que retirar os colchoes dos divas e colocar directamente no chao. Toalhas na casa banho so as tivemos apos dois telefonemas para a recepçao....por ai ja da pra ter uma ideia de como tudo correu.

Enfim aquilo que seria uma festa de carnaval mais parecia um velorio com musica brasileira. ( exagerei na parte do velorio mas fiquei muito desagradado)

Por ocasiao do check out comentei o meu desagrado com o funcionario da recepçao e resposta deste nao obtive nenhuma , preocupou-se mais com a factura que com as minhas reclamaçoes construtivas.
 
Top