Novidades

Zona de Ferreira do Zêzere ...alguém tem report ou sugestões?

amiuda

Membro Novo
Olá!
Andei a pesquisar, mas não encontrei nenhum report desta zona.
Alguém me pode dar sugestão de viagem/ o que fazer / onde comer por Ferreira do Zêzere?
É relativamente próximo de Lisboa para ir num fim-de-semana. Acho a paisagem bonita, por ter montanha e tanta água, mas não sei mais nada!!
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Carina raquel

Membro Novo
olá boa noite!
Sim, Ferreira do Zêzere é bonito para um fim-de-semana perto de Lisboa. Para almoçar, sugiro a 'Grelha do Zêzere'. Os bifinhos no chapéu são o prato mais apreciado e é delicioso!
Para dormir, estalagem 'Lago Azul' é linda! Tem praia fluvial também.
Pode ainda visitar Tomar, que tem o convento de Cristo e a Mata dos sete Montes que é muito perto e de grande valor cultural.
Estas são apenas algumas dicas.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia Moreira

Membro Novo
Olá.
Aqui vai o meu primeiro post no portal.
A visita à aldeia de Dornes é fundamental. Se o tempo estiver bom, podem tomar banho na Albufeira. A água é quentinha.
Se forem aventureiros, há acessos à Albufeira em que se está sozinho.
Foz do Alge. Um pouco distante mas giro.
Comer
Ferreira - para além da grelha, um pouco carote mas bom, têm a churrasqueira Pinguim. Nada de especial, mas em conta. O frango de churrasco não é mau e acompanha com batata frita, sem ser congelada e peçam migas ( couve, pão).
Na Bela Vista, há um restaurante que serve leitão que não é nada mau (direcção Águas Belas, seguir sempre em frente, fica do lado directo. Tem um grande estacionamento para os casamentos)
Lago Azul - o restaurante é um pouco escuro, mas não se comia mal. O local é giro.
 
Última edição por um moderador:

mlrg

Membro
Curiosamente estive este fim de semana em Ferreira do Zezere tendo ficado alojado nos Apartamentos do Lago. São muito bons e modernos. Zona com envolvência muito bonita e acima de tudo muito calma.

Quanto a restaurantes o “A Grelha” é de facto muito bom mas o atendimento no geral deixa muito a desejar. A Pizzaria Toscana também é bastante simpático. O de Leitões na Bela Vista está um bocado antiquado.

Excelente zona para descanso.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Aproveito este tópico para perguntar se alguém já ficou alojado na Estalagem Lago Azul em Ferreira do Zêzere. Opiniões?
 

mlrg

Membro
Bom dia,

Aproveito este tópico para perguntar se alguém já ficou alojado na Estalagem Lago Azul em Ferreira do Zêzere. Opiniões?
Estive nos Apartamentos do Lago há dois meses e recomendo vivamente. Penso que a exploração é comum com a Estalagem Lago Azul. Estive na Estalagem de passagem e pareceu-me algo antiquada. Inclusivamente fiquei com a impressão que iriam encerrar muito brevemenrte para remodelação.
 
Top