Novidades

Xplor, Xcaret ou Xel-ha

Be barbara

Membro Novo
Uma pergunta... Estou a marcar as férias para o mês de Novembro com uma bebê de 12 meses... Nessa altura costuma estar bom tempo? Qual o hotel que me aconselham para boa alimentação? Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

JoseAlmeida

Membro
Eu estive agora em Agosto no Catalonia Playa Maroma e adorei. O buffet é muito bom.
EM termos de temperatura não sei em Novembro. Mas existe um post nas primeiras praias sobre isso acho.
 

rum

Membro Conhecido
Uma pergunta... Estou a marcar as férias para o mês de novembro com uma bebê de 12 meses... Nessa altura costuma estar bom tempo? Qual o hotel que me aconselham para boa alimentação? Obrigada ;)
Era melhor colocar esta pergunta num tópico sobre o tempo que há aqui no fórum do que ficar aqui perdida num tópico de parque temáticos. E é muito provável que nesse tópico já exista resposta a esta dúvida.
 
Última edição por um moderador:

Luis Abreu

Membro Novo
Já marquei excursão ao Xcaret. Alguém que já lá tenha ido e me queira deixar sugestões? A mínima sugestão é importante para mim :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Tenta almoçar o mais cedo possível, desta forma perdes menos tempo, pois evitas as filas e poderás aproveitar mais o parque e acredita que tens muito para aproveitar....
 

rum

Membro Conhecido
Sim, eu sugiro que leves dinheiro. Quanto mais não seja porque durante o dia vais ter sede e não há pontos de água pelo parque. Tens de comprar, 17 pesos (se não mudou) cada garrafa. O parque é muito grande, já lá fui duas vezes e ainda não vi tudo. Um dos atrativos do parque, que para mim até é mais fogo de vista são os rios subterrâneos. O melhor que tens a fazer é assim que chegares ao parque ir fazer os rios, basta fazer um, a meio da manhã aquilo tem mais gente que o Colombo em época de saldos. Sugiro que olhes para o mapa para veres o que o parque tem, e onde ficam as coisas e horários.
 

Luis Abreu

Membro Novo
O equipamento de snorkeling está incluído,certo? O pessoal do forum é excelente, muito obrigado por toda a ajuda :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu ia a dizer que não é preciso deixar depósito nenhum, mas sim é preciso. Outra nota importante, no final podes tomar um duche e trocar de roupa. Vais para o espetáculo mais confortável.
 

Luis Abreu

Membro Novo
Bom dia, informaram-me que se tem de deixar 20€ de caução para tolha e cacifo e mais 20€ para o equipamento de snorkel. Quem já lá foi, pode-me dizer se devo alugar isto ou não vale a pena? Para vos ser sincero, o que mais me interessaria era o cacifo.
 

lfdm

Membro Conhecido
Se a memoria não me atraiçoa O bilhete plus dá acesso a cacifo e ao equipamento de snorkel, bem como a uma refeição e ao espectáculo nocturno. Na minha opinião este bilhete vale a pena.
Para mim o cacifo foi imprescindível.
 

rum

Membro Conhecido
Bom dia, informaram-me que se tem de deixar 20€ de caução para tolha e cacifo e mais 20€ para o equipamento de snorkel. Quem já lá foi, pode-me dizer se devo alugar isto ou não vale a pena? Para vos ser sincero, o que mais me interessaria era o cacifo.
O equipamento não se aluga... deixas uma caução como referes, no fim devolves o material e devolvem-te o dinheiro. E sim, vale a pena.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Respondendo a este tópico, fui a Xel-Há e adorei... Para quem gosta de agua este parque é um mundo... Um dia muito bem passado... Vale todos os Euros gastos... ;):)
 

rum

Membro Conhecido
Gostas mais do pai ou da mãe?

Pergunta muito difícil porque não são comparáveis, são parque com propósitos diferentes apesar de serem em muitos aspectos semelhantes. Deixa-me só fazer uma adenda, troca diversão por temáticos. São parques temáticos.
Não conheço o Xplor, nos outros dois estive duas vezes em cada um. A grande diferença de Xel-ha para Xcaret é que Xel-Ha é totalmente natural e Xcaret fabricado, claro está aproveitando e bem a morfologia geográfica.

Xel-Ha é um verdadeiro aquário natural onde grande parte da actividades se centram em torno da lagoa principal e muito dedicado à água. É de uma beleza extraordinária. Xcaret é montado em torno da história, cultura, fauna e flora Mexicana com grande destaque da cultura Maya, é um parque brutal também com muitas actividades centradas na água, e com um espectáculo final muito bom, sem esquecer muitos dos espectáculos e apresentações que ocorrem durante o dia em vários locais do parque. Em duas vezes que estive nos dois parques não os vi por completo... não há duas sem três.

A minha escolha pessoal, e só porque gosto muito de snorkling, é Xel-ha. Na dúvida vai aos dois... ou melhor aos três.
 
Top