Novidades

Xplor, Xcaret ou Xel-ha

Susaninhaa

Membro Ativo
Catarina G disse:
Alguém já comprou a entrada para os parques na net ? Eu falei com o Sr. Espinosa e ele sugeriu para o Xel há ir de taxi, porque vou ficar no GBP e ou usar um desconto dele ou comprar no site. Mas tenho algum receio...
Quando vai Catarina?
 

rum

Membro Conhecido
GrandeCruz disse:
Olá Rum, tiveste com o Espinoza?
Sim, estive com ele. Foi-me buscar ao fim do dia a Xcaret para me levar de volta ao hotel. Não me pôde levar a Xcaret porque tinha assuntos a tratar em Cancun mas fazia questão de me ir buscar.
 

rum

Membro Conhecido
Catarina G disse:
Alguém já comprou a entrada para os parques na net ? Eu falei com o Sr. Espinosa e ele sugeriu para o Xel há ir de taxi, porque vou ficar no GBP e ou usar um desconto dele ou comprar no site. Mas tenho algum receio...
Podes comprar sem receio. Eu não comprei online, por azelhice minha, porque não conseguia agenda as datas que eu queria para as visitas. Queria fazer 2 parques (Xel-ha e Xcaret) e só conseguia agenda uma data. Não conseguia perceber quando é que faria o outro parque (quando estava lá percebi com funcionava). Compro os dois parques e tenho 6 dias para ir ao outro.

Quanto à ida a Xel-há, fica muito perto do GBP por isso ir de taxi é uma boa hipótese ou então vais de colectivo. Apanhas à porta do hotel e deixa-te na carretera (fazes depois uns 700 metros a pé) e pagas 35 pesos por pessoa e por viagem. Mas se o Espinosa diz para ir de taxi é porque deve ser melhor.
 

Klau2013

Membro Novo
Catarina G disse:
Alguém já comprou a entrada para os parques na net ? Eu falei com o Sr. Espinosa e ele sugeriu para o Xel há ir de taxi, porque vou ficar no GBP e ou usar um desconto dele ou comprar no site. Mas tenho algum receio...
Olá Catarina,

Efectivamente XEL-HA fica Próximo do GBP - São cerca de 18Km - 20 minutos.
Eu sempre fiquei no Bahia Principe e qdo fui a XEL-HÁ éramos um grupo de 15 pessoas por isso não fomos de Taxi. No entanto, conheci um casal lá que foi com as duas crianças e compraram o bilhete no parque.
Nós sempre fomos de Taxi para Tulum e Playa Del Carmen ( cerca 43 km - 40 minutos), muito mais barato e sem problemas nenhuns.

Klau
 

Catarina G

Membro Novo
Obrigado, provavelmente vamos comprar na net, ainda poupamos cerca de partir20eur que deve dar para o taxi!?
Catarina
 

ClaudiaS.

Membro
Olá estou com umas duvidas,em Xcaret pode-se levar comida? Os cacifos são grandes, dá para por uma mochila?

Obrigada
Cláudia
 

rum

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
Olá estou com umas duvidas,em Xcaret pode-se levar comida? Os cacifos são grandes, dá para por uma mochila?

Obrigada
Cláudia
Sim, dá para levar comida. Os cacifos não são muito grandes, mas dá à vontade para uma mochila pequena e a roupa e percences de 2 pessoas. Eu diria que terão uma dimensão aproximada de 40x20x40 (Altura, Largura, profundidade)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
Olá estou com umas duvidas,em Xcaret pode-se levar comida? Os cacifos são grandes, dá para por uma mochila?

Obrigada
Cláudia
Consegue-se por perfeitamente uma mochila grande... à primeira vista, os cacifos parecem pequenos, mas são bastante fundos, portanto, não deverá haver qualquer problema.
 

ClaudiaS.

Membro
A principio também pensei em ir a Xel-ha, mas xel-ha é basicamente snorkeling apesar de gostarmos não é uma coisa que adore, por isso acho que vou optar por xcaret, vou já no dia 17 mas ainda não reservei com ninguém, andei a ver com a alestal e com a odissey, com a odissey fica um pouco mais barato, mas não encontro muita informação acerca deles, por qual vocês foram.
E já agora eu já comprei protector e não é bio-degradavel, eles não deixam mesmo entrar com o normal.
 

Luixito

Membro Conhecido
Se a tua consciência deixar, coloca-o bem escondido na mochila que eles não vão ver com grande pormenor.
 

rum

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
A principio também pensei em ir a Xel-ha, mas xel-ha é basicamente snorkeling apesar de gostarmos não é uma coisa que adore, por isso acho que vou optar por xcaret, vou já no dia 17 mas ainda não reservei com ninguém, andei a ver com a alestal e com a odissey, com a odissey fica um pouco mais barato, mas não encontro muita informação acerca deles, por qual vocês foram.
E já agora eu já comprei protector e não é bio-degradavel, eles não deixam mesmo entrar com o normal.
Eles perguntam cordialmente se levamos protetor e pedem para ver. Se disseres que não levas também não te vão revistar, mas não acreditam que alguém entre no parque sem protetor. O que vai acontecer é que o teu protetor vai ficar à porta e vão te pedir para usares as amostras que te vão dar.

Eu antes de ir fui todo pimpão comprar um protetor que dizia claramente na embalagem que era biodegradável, mas barradona entrada. Mostraram-me que nos seus componentes havia ingredientes nocivos ao meio ambiente. Não me impediram de entrar com o protetor mas pediram-me para não o usar e usar as amostras deles. E eu cumpri e não usei.

No parque além das amostras que para a maioria pode insuficiente vendem protetores não agressivos para o meio ambiente, e não são caros. Julgo que o preço ronda os 15 euros.

A minha opinião é que se pudermos devemos a todo o custo evitar a utilização dos protetores agressivos e proteger o parque. Eles dão amostras e o protetor não é assim tão caro. No site do parque há uma lista de protetores que são tolerados por eles.
 

Luixito

Membro Conhecido
rum disse:
Eles perguntam cordialmente se levamos protetor e pedem para ver. Se disseres que não levas também não te vão revistar, mas não acreditam que alguém entre no parque sem protetor. O que vai acontecer é que o teu protetor vai ficar à porta e vão te pedir para usares as amostras que te vão dar.

Eu antes de ir fui todo pimpão comprar um protetor que dizia claramente na embalagem que era biodegradável, mas barradona entrada. Mostraram-me que nos seus componentes havia ingredientes nocivos ao meio ambiente. Não me impediram de entrar com o protetor mas pediram-me para não o usar e usar as amostras deles. E eu cumpri e não usei.

No parque além das amostras que para a maioria pode insuficiente vendem protetores não agressivos para o meio ambiente, e não são caros. Julgo que o preço ronda os 15 euros.

A minha opinião é que se pudermos devemos a todo o custo evitar a utilização dos protetores agressivos e proteger o parque. Eles dão amostras e o protetor não é assim tão caro. No site do parque há uma lista de protetores que são tolerados por eles.
Eu concordo com este ponto de vista, acho que devemos fazer um esforço por respeitar as regras deles.

Se as regras existem é por alguma razão, e faz todo o sentido. Aquela quantidade de gente todos os dias, cheias de protetores que façam mal às águas só pode dar num resultado, afastar a vida marinha na sua forma natural.
 

ClaudiaS.

Membro
Utilizo as amostras se vir que não é suficiente, principalmente por causa do meu filho, compro um lá.
Em relação onde comprar a excursão, o que aconselham, a Odissey será de confiança.
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu aluguei um carro e fui p minha conta... Não conheço nenhum operador lá, desculpa.
 

rum

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
Utilizo as amostras se vir que não é suficiente, principalmente por causa do meu filho, compro um lá.
Em relação onde comprar a excursão, o que aconselham, a Odissey será de confiança.
Eu diria que tudo o que é operador local é de confiança. Eles querem agradar e ganhar clientes. A Odissey é das operadoras mais conhecidas/faladas aqui no forum. Fala também com o José Espinoza (uma boa opção e se calhar a melhor), e dependendo do hotel onde vais ficar (não sei se queres partilhar esta informação) podes ir de coletivo.

Já agora, as amostras eles dão uma por pessoa. Mas se pedires mais uma dão sem problema. Mas o melhor é o teu filho andar sempre de t-shirts. Eles lá vendem muita coisa para proteger do sol e para andar dentro de água.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Já agora fica aqui a história da empresa:



Nuestra Empresa
En 1984, el arquitecto Miguel Quintana Pali adquirió cinco hectáreas en la Riviera Maya, en Quintana Roo, para construir su residencia. Sin embargo, al empezar la limpieza del terreno, descubrió cenotes y hermosos ríos subterráneos. Decidió entonces crear un parque para que todos tuvieran acceso a las bellezas naturales de la región.

Junto con los hermanos Oscar, Marcos y Carlos Constandse, Quintana Pali logró concretar la idea de este parque al que llamó Xcaret. Desde su apertura en diciembre de 1990, el Parque ecológico Xcaret ha sido reconocido como una de las atracciones más famosas del destino turístico Cancún-Riviera Maya, un parque eco-arqueológico donde se vive la naturaleza y la cultura de México en todo su esplendor.

El Grupo Xcaret celebró recientemente en 2010, la fusión comercial con sus parques hermanos, el acuario natural más grande del mundo Xel-Há y el recientemente inaugurado parque de aventura Xplor. Bajo este acuerdo de asociación se creó una gran compañía líder en recreación turística sustentable y responsabilidad social, capaz de responder a las necesidades de más de 6 millones de turistas que visitan el Caribe Mexicano cada año.

Con esta integración, hoy en día se cuenta con productos muy completos y complementarios que ahora se unen como aliados permanentes para ofrecer el mejor entretenimiento, diversión y experiencias únicas rodeadas de la riqueza cultural, arqueológica y natural de nuestro país.

El Parque ecológico Xcaret es un majestuoso parque a la orilla del mar donde se revive la historia de México a través de coloridas tradiciones y espectáculos, con actividades únicas y una hermosa flora y fauna nativa.

El Parque acuático Xel-Há es la Maravilla Natural de México, el lugar ideal para disfrutar una experiencia inolvidable en contacto con la naturaleza y snorkelear junto a cientos de peces en la caleta más espectacular del Caribe.

El parque de aventura Xplor es un mundo subterráneo para toda la familia. Emocionantes circuitos de aventura conducen a sus visitantes a asombrosos escenarios naturales como grutas, y ríos de estalactitas y estalagmitas en el corazón de la Riviera Maya.


In http://www.xcaretexperiencias.com/nuestra_empresa.php?camid=
 

ClaudiaS.

Membro
rum disse:
Eu diria que tudo o que é operador local é de confiança. Eles querem agradar e ganhar clientes. A Odissey é das operadoras mais conhecidas/faladas aqui no forum. Fala também com o José Espinoza (uma boa opção e se calhar a melhor), e dependendo do hotel onde vais ficar (não sei se queres partilhar esta informação) podes ir de coletivo.

Já agora, as amostras eles dão uma por pessoa. Mas se pedires mais uma dão sem problema. Mas o melhor é o teu filho andar sempre de t-shirts. Eles lá vendem muita coisa para proteger do sol e para andar dentro de água.
Já marquei com o José uma excursão, mas pelo que já li aqui no fórum os preços dele para Xcaret sao sempre mais altos, mas posso sempre lhe enviar um mail a perguntar, o hotel em que vou ficar é no Bahia Principe, sei que dá para ir de colectivo mas depois para vir não sei se é fácil, preferia ir com tudo marcado para ficar mais tranquila.
 
Top