Novidades

Xcaret Attractions

RicardoGil

Membro Conhecido
Boa tarde,
No próximo domingo terei o prazer de, pela primeira vez, visitar a Riviera Maya. A logística da viagem e estadia está tratada, as excursões também reservadas pelo que, daqui para a frente, ficam questões de pormenor. E, claro, fazer as malas :D
Um dos passeios será ao Xcaret Park e, após analisar as diversas atracções, já tenho um plano idealizado daquilo que será imperdível ou, por outras palavras, que vá de encontro ao gosto pessoal, até porque seria uma correria (e praticamente impossível) ver tudo o que este magnífico parque tem para oferecer. Adiante.
Uma das atracções que não pretendo perder são os rios subterrâneos. Pelo que li no site, existem três hipóteses a explorar: Blue River, Maya River e Manatee River:
Underground Rivers | Xcaret Cancun Mexico
No entanto, não é fácil encontrar informação detalhada sobre o percurso de cada um (tempo/diferenças). Já deu para perceber que uns são mais abertos, outros mais fechados e preocupa-me que a minha mulher se sinta desconfortável (claustrofobia) com parte do percurso.
Felizmente, existem saídas de emergência o que poderá ser útil em termos de flexibilidade. Não existe muita informação sobre as diferenças de cada rio subterrâneo, pelo que gostaria de contar com feed-back de quem já visitou o Xcaret. Todas as informações são bem-vindas :)
 

rum

Membro Conhecido
Não existe muita diferença entre eles, no Manatee por exemplo passas por uma zona onde há uns vidros que te permitem ver os tais manatees... mas é muito fácil passar por eles e não nos damos conta disso. Eu fiz o Maya e o Manatee em anos diferentes... e não vi grandes diferenças de um para o outro. Não vás com as expetativas muito elevadas, aquilo (os rios) não são a última coca-cola do deserto... é engraçado e tal... mas nada do outro mundo. Conselho que te dou é que faças logo que chegues ao parque... é das atrações que leva mais gente e facilmente fica intransitável. Prepara-te para a água gelada... Quanto ao resto do parque dificilmente verás tudo, como olhos de ver, eu já lá estive 2 vezes e ainda não consegui ver tudo... embora tenha repetido e visto segunda vez muita coisa. Não é impossível mas é uma grande correria.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @rum
Antes de mais, obrigado pela resposta. Tenho a perfeita noção de que não dá para ver tudo, mas já filtrei as atracções que pretendo acompanhar e elaborei um esboço de um roteiro para manhã/tarde. Por acaso, pensei nas actividades aquática da parte da manhã e, depois de almoço, presenciar mais a parte cultural/natural.
Depois, como adquiri o 'Xcaret Plus', tenho imensas expectativas, isso sim, com o Show "Xcaret Mexico Espectacular".
Da tua experiência, o que mais gostaste?
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola Ricardo...

Cheguei no mês passado e optamos por fazer o manatee por ser o mais a descoberto. É também o mais comprido. Das duas uma, ou vais bem cedo para não apanhares multidões no rio, mas aí a agua deve estar gelada! Nos fomos quando estava tudo a almoçar e não apanhamos as multidões que se lê por aí. Eu achei bem giro. Fiz um report podes espreitar as fotos e vês que não está quase ninguém no rio e as vistas são engraçadas. Ao entrar a água é um pouco fria mas passa logo. Entrei em águas mais frias que estas na Riviera Maya.

Eu acho que num dia dá para ver quase tudo. A não ser que faças os 3 rios e nades com golfinhos, tubarões, andes no adrenalina e vás dormir para a praia.

Se organizares o tempo vês tudo o que para ti interessa num dia, na boa! :)

Espero que gostes!
 

rum

Membro Conhecido
Olha de uma forma geral gostei de tudo sendo, claro, o espectáculo nocturno é a cereja no topo do bolo. depois há muitas coisas sobre a cultura e vivências Mayas espalhados pelo parque que são muito giras. Achei piada à Casa dos sussurros, ao cemitério, voladores de Papantla. Numa outra perspectiva as tartarugas gigantes, os manatees, a eclosão de ovos de codorniz que estão sempre a ocorrer numa "maternidade" ao logo do dia, as piscinas naturais... há muita coisa para ver, apreciar fazer. Numa das vezes apanhei a travessia Maya que acontece uma vez por ano e onde vários (centenas) remadores vão de canoa até Cozumel (6 horas) e regressam no dia seguinte. Esta é uma actividade aberta a inscrições quem tiver tempo de sobra deve ser uma aventura engraçada e onde há um ritual Maya e uma encenação à volta dela.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Ola Ricardo...

Cheguei no mês passado e optamos por fazer o manatee por ser o mais a descoberto. É tambem o mais comprido. Das duas uma, ou vais bem cedo para nao apanhares multidoes no rio, mas aí a agua deve estar gelada! Nos fomos quando estava tudo a almoçar e nao apanhamos as multidoes que se lê por aí. Eu achei bem giro. Fiz um report podes espreitar as fotos e vês que não está quase ninguem no rio e as vistas são engraçadas. Ao entrar a água é um pouco fria mas passa logo. Entrei em águas mais frias que estas na Riviera Maya.

Eu acho que num dia dá para ver quase tudo. A não ser que faças os 3 rios e nades com golfinhos, tubaroes, andes no adrenalina e vás dormir para a praia.

Se organizares o tempo vês tudo o que para ti interessa num dia, na boa! :)

Espero que gostes!
Olá @Onerom
Obrigado pela resposta. Não faço ideia a que horas irei chegar ao Xcaret, mas a saída do hotel está marcada para as 07h45. No esboço que idealizei, irei procurar juntar algumas das atracções próximas à main plaza com algum rio subterrâneo de manhã; na parte da tarde, apostar nas actividades culturais/naturais e terminar com um mergulho antes do show.
Vou dar uma olhadela no teu report ;)
 

duke

Membro Conhecido
Boas,
estive la o ano passado e acho que a diferença entre os rios é o facto de ser mais aberto ou fechado, quanto ás saídas de emergência é claro que há, mas podes encontrar-te num túnel onde não vês a luz de saída conforme apanhei (e fui no mais aberto) e a minha mulher começou logo a passar-se, mas tranquilo...a agua só custa ao entrar depois passa...
Eu quando cheguei ao parque fui explorar o parque, porque toda gente que chega vai logo pro rio e cheguei a ver mesmo muita gente na agua uns em cima de outros.
Almocei de forma ligeira por volta das 12h e a seguir fui pro rio quando toda a gente estava a almoçar, estava praticamente vazio...depois ao final do dia é o espectáculo.
Penso que um dia dá pra ver mais ou menos tudo...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Boas,
estive la o ano passado e acho que a diferença entre os rios é o facto de ser mais aberto ou fechado, quanto ás saídas de emergência é claro que há, mas podes encontrar-te num túnel onde não vês a luz de saída conforme apanhei (e fui no mais aberto) e a minha mulher começou logo a passar-se, .
Ok, já percebi que vou saltar esta parte da próxima vez que for ao México... Se, no cenote,, eu tive um ataque de pânico antes da entrada na primeira galeria, e me esqueci de como se nadava! :eek:
 

rum

Membro Conhecido
Não sejas menina e atira-te à água... aquilo não custa nada. Depois de passares os primeiros monstros vais ver que é fácil de fazer. :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@rum: não sou menina, sou claustrofóbica... mesmo! Se um elevador estiver muito cheio, eu não entro; se um transporte estiver muito abafado, eu saio. Já agora, os rios fazem-se em snorkeling, certo?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ah... ok. Sim, o normal é usar equipamento de snorkeling e colete. É a maneira mais fácil de os fazer.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Isso parece muito fixe! Tenho de ir pesquisar vídeos no YT, para ver se é exequível para mim ou não :(
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Ora essa, agora pesquisar no YTube... o engraçado é sermos confrontados pela novidade e enfrentarmos o desconhecido com um sorriso nos lábios :D ir pesquisar imagens/vídeos é antecipar o prazer da descoberta e impedir a alegria da surpresa hihihi :D
P.S. Bem, pensando melhor, deixa cá ir espreitar... :cool:
 
Top