Novidades

White

Acoreano

Membro Ativo
Temos andado com Samaná debaixo de olho desde o ano passado, mas com toda a confusão que aconteceu com a White no ultimo Verão, optamos pelo Mexico.
Este ano caso não apareça nada a bom preço para Cuba, será este o destino escolhido.
Alguem já voou pela White este ano? Ou tem alguma informação sobre como está a correr?
 

lfdm

Membro Conhecido
Já voei com a white no passado (2012) e não tive qualquer problema. Acho que o ano passado foi um acontecimento unico.

Tirando o facto do avião já não ser dos mais recentes e actualizados, gostei bastante de voar com eles. As tripulações são 5* e o serviço é também bom.

Se necessário voltava a voar com eles sem problemas.

Na minha opinião, desde que o avião me leve ao destino inteiro, tudo o resto são "penars" como diz o nosso amigo Jesus...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu voei o ano passado com a White e amanhã se tudo correr bem voarei novamente. A tripulacao é 5* e foi um voo tranquilo.
 

HSimao

Membro Ativo
Boas.

Bem as opiniões assim como os gostos são subjetivos. Mas white, nunca mais! A minha experiência não foi nada boa.

Acho que o avião é muito desconfortável além de velho.

Se tiver outra opção, escolho a outra companhia, se for só a white a única opção então prefiro mudar de destino. Mas não arrisco a ir com eles. Nem a ryanair é tão má!!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Realmente são opiniões. Quem desgostou deveria dizer quais as razões para o fazer, para alertar outros possíveis passageiros. No meu caso posso dizer que o voo de ida e volta foi bastante tranquilo, tripulação bastante simpatica, comida bastante agradável para um voo de 8h. O avião não é recente mas como correu tudo lindamente, nem penso nisso. Provavelmente quando acontecer alguma coisa já cá não poderei vir relatar :p
 
Já voei muito bem com a white, precisamente para Cuba, há 5 anos. Já no ano passado voltei a voar com a white mas para punta cana e não gostei tanto. O voo foi tranquilo, a tripulação também muito boa. Do que não estava mesmo à espera foi da falta de entretenimento...nem rádio, nem tv...nada! Valeu-me o tablet com uns jogos para a minha filha se entreter. Para colmatar esta falha, tinham umas revistas e jornais...mas para uma viagem de oito horas, não chega. Acho que li todas as palavrinhas de uma revista Caras que me calhou, mais de 20 vezes...se nos tivessem avisado tínhamos levado uns livros...nunca nos tinha acontecido. Mas o que interessa é que chegamos ao destino e voltamos sãos e salvos :)
 

Pedros

Membro Ativo
Os voos da White deste ano vão começar amanhã.
Este ano como só teem 2 voos semanais vamos ver como corre.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu também não gostei nada do voo.
Avião velho e desconfortavel, como já aqui foi dito. Para mim inferior à antiga orbest, agora evelop.
 

HSimao

Membro Ativo
No meu caso, além dos atrasos nos voos, os lugares demasiado apertados para um voo de longo curso, os bancos que não rebatiam, e a falta de entretenimento a bordo. Falharam as refeições, tinham sido pedidas refeições diferentes, ao que nos disseram que isso estava sujeito a uma taxa extra, o que foi pago e no dia tivemos as refeições iguais aos outros passageiros que não solicitaram nem pagaram nada extra.
Depois foi a questão no voo de regresso ser sem lugares marcados, (free seating) o que fez com que eu e outros passageiros viéssemos separados dos familiares, o que eu acho inadmissível, até na Ryanair se tem lugares marcados. ( e os preços e o serviço não são comparáveis.)

Acho estas razões mais que suficientes para não poder ter uma boa opinião em relação a companhia.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu já voei algumas vezes com a white e nunca tive razão de queixa, as ultimas 3 vezes foi com a minha filhota, quando fomos a Samaná em 2010 até tinha animadoras a bordo, sempre teve filmes infantis e a alimentação para as crianças veio sempre primeiro (embora a minha filha deteste comida de avião, levo sempre comida para ela). Quando fui com a Orbest em 2011 ao méxico foi horrível, o voo atrasou de lisboa 8h, depois uns hospedeiros(as) super antipáticos, houve uma criança que vomitou a bordo mesmo ao meu lado e eles não conseguiam limpar o vomitado do miudo tive de ajudar uma hospedeira a fazê-lo pois o cheiro estava a propagar-se pelo avião e depois era complicado. Não tinha filmes em português e nem kit's infantis como a white dá (livros para colorir, lápis, bolas insufláveis), nem filmes de animação, na altura até comentei com um vizinho meu que era do departamento de qualidade e na altura ele já adivinhava o que estava para acontecer
 

lfdm

Membro Conhecido
Por acaso tenho uma opinião ligeiramente contraria a algumas anteriores.

Pela minha experiência o espaço entre bancos é até maior na white do que na evelop/antiga orbest (medidas perceptíveis, não levei fita métrica para medir). Contudo o avião da Evelop (a330) é sem duvida bem melhor do que o a310 da white.

A tripulação da White também me pareceu incomparavelmente melhor, mas lá está é tudo uma questão de perspectivas e experiências passadas.

Continuo a dizer que o importante é chegar ao destino inteiro, se alguém quiser um nível superior de conforto etc, deverá procurar uma Emirates, Catar ou algo do género.

As diferenças entre a White e a Evelop são mínimas na minha opinião.
 

Acoreano

Membro Ativo
A nossa preocupação não é propriamente com o conforto (não quer dizer que não seja importante, mas desde que cheguemos lá inteiros), mas essencialmente com os "stresses" que ocorreram no ano passo com atrasos, escalas no Canadá, etc...).
 

lfdm

Membro Conhecido
Acoreano disse:
A nossa preocupação não é propriamente com o conforto (não quer dizer que não seja importante, mas desde que cheguemos lá inteiros), mas essencialmente com os "stresses" que ocorreram no ano passo com atrasos, escalas no Canadá, etc...).
Percebo a preocupação, mas nos últimos anos por aquilo que tenho conhecimento o ano anterior foi único.

Já em termo de comparação, por exemplo, com a TAP teria receio de voar, não por questões de segurança ou conforto, mas sim por todos os acontecimentos dos meses/anos anteriores.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Viajei para o México em 2012 com a white e correu tudo na perfeição. Conforme já foi dito, os lugares são estreitos, já não tinha posição para colocar as pernas, o que nos valeu foi que ficamos em lugares de 3 pessoas e só era-mos dois....Ufa. Hospedeiras simpáticas, atenciosas. A comida nada que nos fizesse mal, tinha-mos tv (fomos a ver piratas das caraibas e voltamos a ver piratas das caraibas) . mas no geral correu tudo bem :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Voei o ano passado com a White de Lisboa para Punta Cana e vice versa, e como até na altura referi no meu report, vou sempre que puder fugir da White, passo a explicar porquê:
o avião era demasiado desconfortável para uma viagem tão longa. Digamos que meço 1,64 e sentada normalmente, sem que o da frente inclinasse a cadeira, já ia com os joelhos encostados à bolsa das revistas. Imagina quando o da frente decidiu baixar o encosto...foi mau de mais. E depois são encostos finos, ao mínimo que te mexas a pessoa da frente sente. O senhor que ia atrás mim ia a ler um livro mas se o pousava ou tocava na mesa já sentia... para mim é muita falta de conforto. Depois são lugares demasiados estreitos... fiquei mesmo muito mal impressionada.
De qualquer modo, se quisesse mesmo muito fazer uma viagem e a White fosse a única opção, consideraria...
 
Top