Novidades

Viagem de avião de Lisboa para Samaná - White

Marisa Azevedo

Membro Novo
Ola
Eu gostava de saber as experiências de quem já viajou pela companhia aérea "white" desde Lisboa para Samana (Republica Dominicana). Obrigada
 
Boa noite,
Em Julho de 2014 viajei nesse avião para Samaná. Sinceramente odiei a experiência. O avião está decadente, acho que tem uns 27 anos, os assentos eram muito desconfortáveis, parecia que já não tinham espuma, a porta do local da bagagem por cima de mim não fechava bem e quando o comissário de bordo tentava fechar, caíam parafusos e outras peças... O tabuleiro para as refeições não prendia, tive de comer com o tabuleiro no colo!
A viagem de Lisboa para Samanafoi mázinha, o serviço era péssimo, feito por "estagiários"??, pois havia greve de funcionários.
Mas o pior foi o regresso. Com os atrasos, a escala na Jamaica e o total desconforto numa viagem debaixo de tempestade, cheguei a Lisboa "de rastos" e jurei a mim mesma que enquanto não "reformarem" este avião não volto a viajar para estes destinos. Li que em Junho se incendiou um motor e teve que voltar a Samana de emergência. Estarão à espera de quê para substituírem o avião?
Marisa, não recomendo o A310 da White a ninguém. Não existe uma alternativa via Madrid? O destino é fantástico ...
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Marisa Azevedo
Não deixe de ir para Samaná só por causa do voo.
O avião não é de facto novo, mas o destino supera qualquer desconforto (senti no regresso, pois a viagem é feita de noite e as cadeiras não são confortáveis para dormir).
A escala que fiz no regresso em Montego Bay foi rapida e não foi necessário sair do avião.
Já agora, só um aparte, o voo que sai de Madrid não aterra em Samaná, mas antes em Santo Domingo. De lá tem à vontade 2h30m de transfer até Samaná, o que faz com que o tempo em viagem seja muito maior.
 
Até pode compensar o desconforto, mas não o receio que senti, com o avião a abanar por todos os lados durante o regresso.
Já andei muito de avião, já apanhei muita turbulência, mas nunca senti tanto receio. Isto a somar ao desconforto, claro! Mas cada um é livre de escolher o que prefere...
 

RuiMap

Membro Ativo
Ola
Eu gostava de saber as experiências de quem já viajou pela companhia aérea "white" desde Lisboa para Samana (Republica Dominicana). Obrigada
Olá bom dia Maria Azevedo
Das experiências com a “White” posso-lhe dizer que foram dois voos com períodos distintos de longo curso e directos, correu tudo bem, mas foi no CS-TKI (Fly Red) também um A310 com 27 anos neste momento, este já não faz parte da frota da “White”, a nível de conforto foi o mínimo mesmo mínimo de aceitável, já no atendimento foi muito bom.
A frota actual comporta uma aeronave Airbus 310 CS-TQV com os mesmos anos, da actual não vou opinar a nível de conforto pois não viajei na mesma.
Sendo esta uma das causas, além de ser voo triangular, de não voltar a Samaná, e como não voo sozinho, outro destino outros voos.

cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Já viajei duas vezes com eles e adorei. Tripulação 5*. O avião é velhinho mas sempre me senti segura.
 

basapistas

Membro Conhecido
Realmente o Airbus A310 - CS-TQV da White fez o seu primeiro voo em 09/11/1988, tem quase 27 anos!
Pertenceu à frota da TAP em 1989, com o nome Pedro Nunes.
 
Top