Novidades

Voos para Suiça

Ana93

Membro Novo
Boa tarde :D
Estou a pensar ir a Suiça mas queria uma viagem baratinha. Já estive a ver mais ao menos, mas nao sei que aeroporto escolher nem nada disso. Gostava que me dessem uma ajudinha :) beijinhos
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boa tarde :D
Estou a pensar ir a Suiça mas queria uma viagem baratinha. Já estive a ver mais ao menos, mas nao sei que aeroporto escolher nem nada disso. Gostava que me dessem uma ajudinha :) beijinhos
Depende do que queiras ver...aeroportos de...Genebra, Basileia, Berna(?), Zurique...
 

Ana93

Membro Novo
Eu só vou lá passar um fim de semana, é mesmo para dar um passeio e isso. e queria saber tambem qual a cidade mais bonita e agradavel e isso..
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Estive na Suiça em Março e conheci algumas cidades. Visitei Zurique, Berna, Lausanne, Luzern, Genebra, Interlaken...etc.

De todas as que mais gostei foram Zurique e Berna...mas para mim a primeira ganha ;)

A região de Interlaken, em termos de beleza natural é muito bonita, a minha preferida nesse aspecto. Agora tudo depende se pretendes apenas visitar uma cidade ou também as regiões perto.

Basileia não conheço, mas parece-me bastante interessante.

Sobre a Suiça podes consultar estes reports:

https://www.portaldasviagens.com/threads/report-suica-6-dias.9381/
https://www.portaldasviagens.com/topic/7428-report-suica-8-dias-no-pais-do-chocolate/page__hl__suiça
 
Última edição por um moderador:

xes

Membro
Se é para passar um fim de semana ou vai a genebra ou zurique, se bem que a única low cost que conheço que voa para a suíça é a easyjet, apartir de lisboa e porto, mas voa só para Genebra ou Basileia.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A easyjet tb voa para Basileia. Eu fiz Lisboa->Genebra; Basileia -> Lisboa.

Genebra não tem nada que ver. Basileia é mais interessante, mais do género alemã.
Estive 2 meses em Genebra e arredores. Um fim de semana é...uma escapadiiiiinha. Se me permite dar um conselho, vá a Chamonix e apanhe o teleférico para Aiguille du midi(França), fica a 80 Kms de Genebra e sobe o ponto mais alto da Europa(3800m), e vê o Mont Blanc a 4800m, que tal ? Isso sim, era um fim de semana que justificava a viagem ;)
 

xes

Membro
Eu tinha dito basileia tambem ;) um só fim de semana da para muito pouco, para fazer isso de ir a chamonix iria ser sempre a correr e a entrar e a sair de comboios, para não dizer que o preço do comboio + subida ao monte branco não ia ficar propriamente barato. Para quem quer low cost não sei não ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Eu tinha dito basileia tambem ;) um só fim de semana da para muito pouco, para fazer isso de ir a chamonix iria ser sempre a correr e a entrar e a sair de comboios, para não dizer que o preço do comboio + subida ao monte branco não ia ficar propriamente barato. Para quem quer low cost não sei não ;)
Percebo, mas a questão é, até que ponto justifica ir 1 fim de semana a um sitio que não seja para ver algo que valha a pena ? :)
Voo no sábado, vinda no domingo, dá para ver...quase nada.
A subida até Aiguille du midi 42€(fui ver ao site), ui, até doeu ! Pensava que tinha pago menos !
 

hydra

Membro Conhecido
Qualquer uma das cidades suiças dá para ver num fim-de-semana....

Quanto a não valer a pena, Berna é cidade Património da Humanidade e bastante bonita e com diversos pontos de interesse. Zurique é a maior cidade da Suiça e também muito bonita.

Em relação a Genebra, confesso que também não me cativou.
 

xes

Membro
42€ ida e volta? para teres uma ideia no gornegrat senão me engano era 79 chf ida e volta por pessoa, mas como comprei o passe paguei metade.


Percebo, mas a questão é, até que ponto justifica ir 1 fim de semana a um sitio que não seja para ver algo que valha a pena ? :)
Voo no sábado, vinda no domingo, dá para ver...quase nada.
A subida até Aiguille du midi 42€(fui ver ao site), ui, até doeu ! Pensava que tinha pago menos !
 
Top