Novidades

Voos internos

Leny

Membro
Boa noite a todos!

Tenho a minha viagem marcada para a Terra dos Sorrisos! Basicamente sonho com esta viagem há algum tempo mas não estava nos planos para este ano.... Surgiu do nada e feita maluca marquei viagem!!

Conclusão: Agora estou em pânico!!!
- Ida em Agosto (altura nao apropriada),
- voo comprado em cima da hora (caro!!),
- e mais nada!

Dias: 13 dias (com partida a 12 de Agosto e regresso a 26)
Vontade de conhecer: BKK, Chiang Mai, Ko Samui, Krabi, Phi Phi, Phuket ......

Como sei que não é possível, tenho como prioridades para já: BKK, Chiang Mai e Ko Samui (pelo que já fui lendo percebi que o tempo deverá ser melhor em Ko Samui, para além de ser por muitos considerado melhor).

No entanto, o meu grande problema neste momento são os voos internos, que ou estou a ver muito mal ou já estão caríssimos!! Principalmente o voo BKK/Ko Samui/BKK.

Sinto que o primeiro passo já foi dado e o próximo será marcar os voos internos , mas estou completamente perdida... :( Creio que ninguém marca assim a viagem tão perto da ida sem mais nada...
Nem sei por onde começar com os voos...
- Bkk/Chiang Mai/ Ko Samui/ BKK
- BKK/Chiang Mai/BKK; BKK/Ko Samui/BKK
- BKK/Chiang Mai/ Phuket/ Ko Samui
??

Alguma sugestão/opinião?
(eu tenho lido e visto reports... aliás não tenho feito muito mais para além de trabalhar e beber informação do portal e afins... mas mesmo assim não está fácil!) :no:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Voos internos vê na AirAsia... Nao voa directamente para Ko Samui mas tem pacotes voo+ferry...

De Bkk para Chiang Mai podes viajar no comboio nocturno, nao perdes tempo e o preço da viagem equivale a uma noite de alojamento...
 

yara

Membro Conhecido
De Bangkok para Koh Samui pela BKK Airways geralmente são sempre carotes...
Ano passado marquei 3 meses e tal antes e mesmo assim custou-me 70€/72€ por pessoa...

Mas como chegava a Bangkok as 12h30, desembarcar e não, alfândega, levantar malas, ainda ter de ir para outro aeroporto (1h de viagem) e fazer o voo e depois ainda o ferry não dava tempo de apanhar o ferry e optei pela Bangkok Airways.

Neste momento em Agosto os mais baratos são cerca de 5010 Bath (cerca de 130€/pessoa).
Depois ha para 7650 Bath (cerca de 200€/pessoa).

Podes optar por ir pela Air Asia e fazer pacote voo + ferry.
 

Leny

Membro
Voos internos vê na AirAsia... Nao voa directamente para Ko Samui mas tem pacotes voo+ferry...

De Bkk para Chiang Mai podes viajar no comboio nocturno, nao perdes tempo e o preço da viagem equivale a uma noite de alojamento...
Vou ver! Obrigada!

De Bangkok para Koh Samui pela BKK Airways geralmente são sempre carotes...
Ano passado marquei 3 meses e tal antes e mesmo assim custou-me 70€/72€ por pessoa...

Mas como chegava a Bangkok as 12h30, desembarcar e não, alfândega, levantar malas, ainda ter de ir para outro aeroporto (1h de viagem) e fazer o voo e depois ainda o ferry não dava tempo de apanhar o ferry e optei pela Bangkok Airways.

Neste momento em Agosto os mais baratos são cerca de 5010 Bath (cerca de 130€/pessoa).
Depois ha para 7650 Bath (cerca de 200€/pessoa).

Podes optar por ir pela Air Asia e fazer pacote voo + ferry.
Pois... ainda estou presa ao preço dos voos... mas tenho de analisar bem os horários e articular!

Voos internos vê na AirAsia... Nao voa directamente para Ko Samui mas tem pacotes voo+ferry...

De Bkk para Chiang Mai podes viajar no comboio nocturno, nao perdes tempo e o preço da viagem equivale a uma noite de alojamento...
Não estou a conseguir perceber como encontro os pacotes de voo+ferry....
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Selecionas partida de Bangkok, e quando clicas no destino abre um quadro com os destinos e tens no lado direito Thailand (Island tranfer), selecionas Samui...
 

Leny

Membro
Obrigada Inspiring Travels! ;)
Ainda não estão comprados... mas já encontrei melhores opções (€€€) lol

Já agora... para quem já esteve por lá... sentem que é fundamental acabar com BKK (pelas compras??)
Para já o Plano passaria por:
- Chegar a BKK dia 13 de manha
- Sair para Chiang Mai, dia 15 de manha
- Sair para Ko Samui (voo+ferry) às 13H
- ..... Gostava de palnear para ir a Ko tao, Ko phangan... (ficar em cada uma a dormir... os dias nao esticammmmmmm) :(
- Voo para BKK para regressar a portugal dia 25 (por volta das 14h/15h). Voo para portugal é à noite.

Parece bem, a quem por lá esteve?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Queres fazer compras? Se quiseres não é que seja fundamental, é só para não carregares os restantes dias com as compras ...
É possivel ires a todas as ilhas, só que cada mudança é perder tempo em viagens e check in... Além de que fica mais caro... Mas são opções...

Ir para Bangkok à tarde é possivel, eu iria de manhã, porque nesse ultimo dia já nao aproveitas quase nada e nao ficava com os horarios apertados...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu trocava Koh Samui por Koh Tao!!!!

Das 3 ilhas situadas no Golfo da Tailandia Koh Tao é a mais bonita, mais pequena e acolhedora... Temos mesmo a sensação que estamos numa ilha!!!

Koh Samui parece o nosso Algarve... É bonito? Claro que sim... Mas.... Koh Tao é Koh Tao...

Bangkok se for possível é preferível deixar para o fim... Existe tanta coisa para comprar na Khao San Road...

Mas como disse, é a minha opinião ;)
 

Leny

Membro
Mas pelo que tenho lido Ko Tao é muito mais calmo.
E no caso, não se trata de lua de mel, nem algo semelhante. :)
Somos só duas na viagem e portanto queremos também alguma animação. :D Andar, conhecer, descansar, relaxar, mas também noites mais animadas...

Acham que Ko Tao tem isso?
Estavamos a pensar lá ir pela beleza... e conhecer...
Ko Phangan porque parece ter festas também giras à noite na praia (ainda n li mto sobre estas mas foi com a ideia que fiquei)
E a base em Ko Samui por ser mais animado (restaurantes, praia, bares... )

Olá

Eu comecei por BKK (3 dias), mas se fosse hoje, tinha feito ao contrário ;)
Posso perguntar porquê?
A ideia seria iniciar com o conhecer, andar... enfim, cansarmo-nos para depois relaxarmos...Terminarmos com o relax da praia e festa à noite... ;)

A questão das compras... bem... eu acabo por depois nunca comprar muita coisa e valorizar mais as ferias! So mesmo recuerdos. Mas já li tantos comentários sobre as compras, que ha coisas giras, baratas, bla bla bla... que fiquei com a pulga atras da orelha e nesse caso de facto pode ser de aproveitar!

Quando ao ir de manha para BKK fico com o problema de andar com as malas atras (ainda a ponderar ir de mochila às costas, sendo que tenho um sério problema em fazer malas.... :() lol
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também aconselho um dia para compras em Bangkok no finalzinho! Acho que tem imensa coisa que vale a pena. Khao San Road, Patpong e MBK.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu tive em Koh Samui e o que encontras lá são praias em cidades, tem restaurantes, tem bares, mas não penses que é a noite de Vila Moura ou Albufeira... Koh Samui é uma ilha grande, não tem muito para ver, excepto se embarcares numa excursão, mas que lá são bem caras... Se querem esse tipo de viagem de explorar, passarem a maior parte do tempo em praia não é a escolha acertada...

Em Ko Phangan têm a Full Moon Party... Que acontece uma vez por mês...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Em Koh Tao tens festas á noite na Sairee Beach. Todos os bares/hotéis junto da praia estão a bombar!!!

Mas se queres mesmo festas a serio pesquisa por Full Moon Party em Koh Phangan... São as verdadeiras ;);)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Porque andamos sempre a correr e nem conseguimos descansar da viagem para lá, o que fez com que tivéssemos que deixar algumas coisas por ver :mad:
Depois, se queres fazer umas compras, também escusas de andar com elas atrás no resto da viagem (BKK compensa muito em relação às ilhas do Sul)

Andar com as malas atrás por BKK no último dia também não é grande opção.
Vê locais para as guardar ou tiras uma noite a BKK no inicio e colocas no fim.
Se apanhares o fim de semana em BKK, tens o mercado de Chatuchak que pelo que dizem é o local mais barato para fazeres algum tipo de compras (atenção aos carteiristas) ;)
 

Leny

Membro
Eu tive em Koh Samui e o que encontras lá são praias em cidades, tem restaurantes, tem bares, mas não penses que é a noite de Vila Moura ou Albufeira... Koh Samui é uma ilha grande, não tem muito para ver, excepto se embarcares numa excursão, mas que lá são bem caras... Se querem esse tipo de viagem de explorar, passarem a maior parte do tempo em praia não é a escolha acertada...

Em Ko Phangan têm a Full Moon Party... Que acontece uma vez por mês...
O que aconselharias então?

Ai que confusão...
Evitamos Krabi, Phiphi, Phuket.... devido a alguns comentários e também pela altura do ano (monções).

Então para umas belas praias, com agua quentinha, atividades interessantes (snorkling, passeios, macaquitos, etc etc) e ainda noites animadas (ou sunsets lol).... o que seria mais indicado??

Porque andamos sempre a correr e nem conseguimos descansar da viagem para lá, o que fez com que tivéssemos que deixar algumas coisas por ver :mad:
Depois, se queres fazer umas compras, também escusas de andar com elas atrás no resto da viagem (BKK compensa muito em relação às ilhas do Sul)

Andar com as malas atrás por BKK no último dia também não é grande opção.
Vê locais para as guardar ou tiras uma noite a BKK no inicio e colocas no fim.
Se apanhares o fim de semana em BKK, tens o mercado de Chatuchak que pelo que dizem é o local mais barato para fazeres algum tipo de compras (atenção aos carteiristas) ;)

Obrigada!
Também faz sentido o que dizes.. duas semanas pareciam tanto tempo e ja parece tão pouco! lol
Vamos ter de repensar o plano então!! :))
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sunsets? Não vi em lado nenhum... Em Koh Tao e Ko Phangan há bares na praia, em Chaweng Beach (Koh Samui) não...

Se queres fazer Snorkling e eventualmente experimentar mergulho, Koh Tao é o paraíso dessas actividades... Para noite e praia é Koh Phangan... Koh Samui, é muito citadino, a praia é boa, mas... Não achei nada de especial...

Se queres mesmo fazer compras podes deixar para o final... Não foi o meu caso, comecei logo por Bangkok, em relação ao cansaço depende de cada pessoa, porque se no mesmo dia viajares ainda para algum lado, também te vais cansar até porque para chegares a algum lado na Tailândia levas tempo... Antes de mais prepara o teu roteiro e depois verifica se com as alterações tens ganhas ou perdas de tempo...
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu tenho uma opinião diferente! Eu adorei Koh Samui e aconselho! Mas acho que vale a pena alugarem uma mota ou carro para irem descobrir as praias mais bonitas. Eu fiz isso e gostei muito.

Estive em alguns bares no final da tarde e gostei muito. São festas com mais glamour e mais chiques do que as altas festas de praia das PhiPhi e Koh Phangan. Mas também são bem mais dispendiosas.

Nessas outras praias dá para fazer snorkelling de qualidade.

Mas deixo uma resalva, eu não fui a Koh Tao.
 

Leny

Membro
Em Koh Tao tens festas á noite na Sairee Beach. Todos os bares/hotéis junto da praia estão a bombar!!!

Mas se queres mesmo festas a serio pesquisa por Full Moon Party em Koh Phangan... São as verdadeiras ;);)
Não calha na altura que estarei la! :(((((((
Então mas pelo que vejo estiveste em todas! Vale a pena ir a todas? Samui, Ko tao e phangan?
O que gostaste mais em cada uma? Tens report?

Obrigada!!

Eu tenho uma opinião diferente! Eu adorei Koh Samui e aconselho! Mas acho que vale a pena alugarem uma mota ou carro para irem descobrir as praias mais bonitas. Eu fiz isso e gostei muito.

Estive em alguns bares no final da tarde e gostei muito. São festas com mais glamour e mais chiques do que as altas festas de praia das PhiPhi e Koh Phangan. Mas também são bem mais dispendiosas.

Nessas outras praias dá para fazer snorkelling de qualidade.

Mas deixo uma resalva, eu não fui a Koh Tao.
As Phiphi que tal?
Quero tanto conhecer tudo!! A parte mais dificil está a ser mesmo a seleção dos locais e dias em cada sitio!! Quero tudo... opto por Samui e depois penso em Krabi e phiphi. Se penso nessas, pensos tb no tempo.... se penso em fazer tudo acho que vai ser demasiado cansativo e tenho receio de nao conseguir aproveitar! lol

Já sei que vou e venho com muitooooooooooooo para ver ainda. É sempre assim e ainda bem. Ainda assim... esta a ser mesmo complicado!:confused:
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Realmente há alguma diferença entre a zona da Tailândia onde fica Koh Samui/Koh Tao e a outra onde fica Krabi/Ralay e Phi Phi etc.
Eu estive do lado de Koh Samui onde fiquei 5 dias, passeio o fim de ano e aluguei carro tendo conhecido a ilha toda, depois fui 4 noites para Koh Tao e posso dizer que é dos sitios mais calmos e lindo que já conheci, ainda mais porque sou viciado em mergulho e fui aos Japanese Gardens corais únicos.
Para o ano já está tudo reservado menos os voos e vou para o outro lado ficando 6 dias em Krabi e dai conhecer tudo á volta (a viagem inclui Kuala Lumpur/Langkawi/Singapura/Krabi/Malaca) e fico com a Tailândia mais ou menos vista, uma vez que já estive em Chiang Mai e Bangkok apesar de ser um destino que se puder volto a repetir).
 
Top