Novidades

Voos comprados na net - comissões

Amadeus

Membro
Olá!
Alguém sabe qual é a agência online que apresenta preços finais mais baratos na compra de voos? Agradecia a partilha dessa informação, pois só quando chegamos ao final da compra é que sabemos o valor real, havendo agências que chegam a cobrar 65 euros só pelo uso do cartão de crédito mais uns tantos euros de comissão administrativa...
Cumprimentos.
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá Amadeus,

Acho que não existe resposta directa para a tua questão, depende de tantos factores!
Eu pessoalmente começo sempre por pesquisar no Skyscanner e não me costumo decepcionar, mas também espreito o site das companhias para fazer comparações.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

Aconselho sempre a fazer as reservas pelo site a companhia aérea... é sempre ou quase sempre a mais económica, utilize os comparadores de preços e agências para pesquisar os voos e quais as companhias aéreas que voam para o destino que pretende... a partir dai costumo fazer sempre todas as reservas pelo site da companhia...
 

valter_2014

Membro Conhecido
A Logitravel vende voos em conta, quando viajei para a Ilha do Sal comprei voo através deles.
Nos restantes destinos comprei diretamente no site da companhia aérea uma vez que nos outros sites como Edreams....... o preço final dava o mesmo que o site da companhia aérea.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Por norma compro no site da própria companhia aérea, o que tem ficado sempre mais em conta do que em alguns sites. Sites esses que utilizo para comparar preços entre as várias companhias.
Pela pouca experiência que tenho, marcação de voos, é algo que todos os dias se tem de pesquisar e se possível várias vezes ao dia.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu costumo pesquisar no Skyscanner ou Rome2Rio e depois compro na companhia aérea. Normalmente é cerca de 10-15€ taxa de cartão (o electron é 0€ mas nunca dá!).
Usei uma vez a edreams para Amesterdão pois um trajecto era Tap e outro Easyjet. Não estou certa mas penso que paguei cerca de 30€ comissão + cartão.
Fiz like na página do facebook das companhias aéreas e assim sei sempre das promoções ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Raramente consigo na companhia aérea preços mais baixos do que nas online.
Olá Amadeus, quando digo na companhia aérea, refiro-me mesmo ao site deles " online ", não directamente com ela. Não estou certo mas penso que empresas como a Edreams, Logitravel, etc.. não têm preços de revenda para voos regulares, penso que apenas ganham as comissões que cobram... por isso por norma fica sempre mais em conta no site da companhia..
O pagamento por visa electron por norma funciona bem quando se utiliza o MBNET, ultimamente tenho usado na Ryanair sempre sem problemas,,,
 

Onerom

Membro Conhecido
o electron é 0€ mas nunca dá!
O pagamento por visa electron por norma funciona bem quando se utiliza o MBNET, ultimamente tenho usado na Ryanair sempre sem problemas,,,
Sim acho que o MBNET é a única forma porque os cartões de debito portugueses não tem aqueles 3 dígitos de validação (CCV?? qualquer coisa assim) na parte de trás do cartão. Noutros países os cartões de debito funcionam porque possuem esses 3 dígitos ;)
 

Amadeus

Membro
Eu tenho um cartão de débito que tem esses 3 dígitos e não funciona.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Isso pode ter a ver com os sites, a Ryanair também não aceita ou não aceitava pagamento através cartão débito.
No entanto existe cartão que funciona como cartão de crédito, que os bancos costumam ter, o meu banco tem é o chamado Visa Conect e tem os tais 3 dígitos atrás e funciona como cartão de crédito para compras online, bastanto para isso ser carregado com montantes mínimos de 5 euros.
 
Top