Novidades

Voo Tailândia Dúvidas

c3garina

Membro
Muito obrigada
Vamos com uma criança e por isso a preocupação é sempre maior.
O problema é que nem toda a roupa de verão é escura... Eles têm implicado muito com as cores da roupa?
Em relação ao resto, fizeste excursões em Bangkok e nas Phi Phi?
Há multibancos em railay?
O tempo tem estado muito chuvoso?

Obrigada mais uma vez
Olá, bom dia! Não implicam, nada disso!!!! Em Bangkok, tirei um dia para ver o máximo de templos possível, no segundo fui até ayuthaya com o palácio de verão, no terceiro fiz só mercado flutuante, queria fazer o train market mas não aconselhavam, os elefantes também não fiz pela forma como eles eram tratados. Isto foi o que fiz em Bangkok!!! Não te esqueças devir ao sky bar, tens que ir bem vestido e tens que consumir (super caro) para puderes ir a outra parte do bar. Nas ilhas phi phi fiz uma excursão, acho que a que todos fazem, bamboo island, monkey beach, snorkeling, a famosa maya bay. A excursão paguei 500+400, pois se pretendes ir á praia de bamboo e maya tens que pagar, pois são parques naturais. Tens direito a pequeno almoço, almoço, água fruta e máscaras de snorkeling. Se tiveres oportunidade vai ver o pôr-do-sol no view point (pagas 30thb) mas vale a pena. Para entrares nas ilhas phi phi tens que pagar 20thb por pessoa. Multibancos em railay só vi 1, tens muito mais nas phi phi. Chuva honestamente só foi ontem, nos outros dias quase passa despercebido. Espero ter ajudado!!!

Mas ainda conseguiste ir?



Multibancos em Railay acho que não há e o câmbio em Railay é sempre pior que nos outros locais.
Convém levar dinheiro já trocado.
Sim consegui ir!!!
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigada pelas dicas
Queria muito ir ao sky bar mas acho que não deixam entrar crianças O que percebo por ser um bar. A única solução é subirmos à vez para ficar sempre um de nós com o pequenote. Achas viável?
Também gostávamos de ir a ayutthaya e ao mercado flutuante, estamos a pensar juntar as duas visitas num dia.
A excursão a Maya Bay foi de manha logo cedo? Queríamos ir antes da confusão...
Achas possível ir ao view point com uma criança? Ele está habituado a andar sem problema.
Acho que em relação aos multibancos nas Phi Phi estamos muito mais limitados porque vamos ficar longe do centro, no Phi Phi Island Village, não sei se aí haverá multibanco
 

c3garina

Membro
Muito obrigada pelas dicas
Queria muito ir ao sky bar mas acho que não deixam entrar crianças O que percebo por ser um bar. A única solução é subirmos à vez para ficar sempre um de nós com o pequenote. Achas viável?
Também gostávamos de ir a ayutthaya e ao mercado flutuante, estamos a pensar juntar as duas visitas num dia.
A excursão a Maya Bay foi de manha logo cedo? Queríamos ir antes da confusão...
Achas possível ir ao view point com uma criança? Ele está habituado a andar sem problema.
Acho que em relação aos multibancos nas Phi Phi estamos muito mais limitados porque vamos ficar longe do centro, no Phi Phi Island Village, não sei se aí haverá multibanco
Fazer as duas no mesmo dia acho que é muito apertado!!! Pois eu saí ás 8h para ayutthaya e cheguei eram já 16h. No mercado flutuante fui logo de manhã e cheguei por volta das 14h. Acredita tens multibancos em todo o lado. A criança pode perfeitamente ir ao view point, mas vá pelas escadas é muito melhor, apesar de ser muitas!!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá, bom dia! Não implicam, nada disso!!!! Em Bangkok, tirei um dia para ver o máximo de templos possível, no segundo fui até ayuthaya com o palácio de verão, no terceiro fiz só mercado flutuante, queria fazer o train market mas não aconselhavam, os elefantes também não fiz pela forma como eles eram tratados. Isto foi o que fiz em Bangkok!!! Não te esqueças devir ao sky bar, tens que ir bem vestido e tens que consumir (super caro) para puderes ir a outra parte do bar. Nas ilhas phi phi fiz uma excursão, acho que a que todos fazem, bamboo island, monkey beach, snorkeling, a famosa maya bay. A excursão paguei 500+400, pois se pretendes ir á praia de bamboo e maya tens que pagar, pois são parques naturais. Tens direito a pequeno almoço, almoço, água fruta e máscaras de snorkeling. Se tiveres oportunidade vai ver o pôr-do-sol no view point (pagas 30thb) mas vale a pena. Para entrares nas ilhas phi phi tens que pagar 20thb por pessoa. Multibancos em railay só vi 1, tens muito mais nas phi phi. Chuva honestamente só foi ontem, nos outros dias quase passa despercebido. Espero ter ajudado!!!


Sim consegui ir!!!
Essa excursão que falas eu só paguei 600 Bath/pessoa e e foram buscar-nos ao hotel em Long Beach.
O folheto dizia 700 mas negociei e ainda baixaram um bocadinho.
Também tive direito a pequeno-almoço, almoço, água e as máscaras para snorkeling.
Não foste em Longtail boat?

 

c3garina

Membro
Essa excursão que falas eu só paguei 600 Bath/pessoa e e foram buscar-nos ao hotel em Long Beach.
O folheto dizia 700 mas negociei e ainda baixaram um bocadinho.
Também tive direito a pequeno-almoço, almoço, água e as máscaras para snorkeling.
Não foste em Longtail boat?

Fui!!! Mas em todos eles eu tinha que pagar mais 400 se eu quisesse maya beach e bamboo, ou seja, para sair do barco e ficar um pouco na areia!!!
 

yara

Membro Conhecido
Fui!!! Mas em todos eles eu tinha que pagar mais 400 se eu quisesse maya beach e bamboo, ou seja, para sair do barco e ficar um pouco na areia!!!
Não entendo.
Eu saí em todas as ilhas, desde Bamboo Island, Mosquito Island, Monkey Beach, Maya Bay (davam 40 minutos para ficarmos e andamos à nossa vontade em cada uma delas), saí em todas e fiz snorkeling em 4 locais e não paguei mais por isso.

Viste em várias barraquinhas?
Diziam todas esses 500 + 400 Bath?
 

paulopm

Membro Novo
Ola, já regressaste da Tailândia? Correu tudo bem?
Em Krabi ficaste em que zona?
Vou lá em Janeiro, mas não sei se fico em Ao Nang ou em Railay beach. O que aconselham?
Se ficar em Railay é fácil ir até Ao Nang jantar e regressar a Railay mais tarde? Há barcos para Railay até que horas?
Obg pela ajuda

Fui!!! Mas em todos eles eu tinha que pagar mais 400 se eu quisesse maya beach e bamboo, ou seja, para sair do barco e ficar um pouco na areia!!!
 

yara

Membro Conhecido
Ola, já regressaste da Tailândia? Correu tudo bem?
Em Krabi ficaste em que zona?
Vou lá em Janeiro, mas não sei se fico em Ao Nang ou em Railay beach. O que aconselham?
Se ficar em Railay é fácil ir até Ao Nang jantar e regressar a Railay mais tarde? Há barcos para Railay até que horas?
Obg pela ajuda
Não é muito fácil ficar em Railay e ir jantar a Ao Nang.
Paga-se acho que 200 Bath/pessoa pelo barco à noite.
Se fores e vieres à noite e forem 2 pessoas são 800 Bath.
Se fores ainda de dia para lá (antes das 18h) pagas 100 Bath/pessoa na ida e 200 Bath/pessoa na volta.
O que dá 600 Bath.
 

paulopm

Membro Novo
Obrigado pela informação!

Sabes se na zona de railay beach, no hotel Sand Sea Resort, há alguma centro perto que dê para ir a pé a noite com restaurantes/lojas/bares?

obg

Não é muito fácil ficar em Railay e ir jantar a Ao Nang.
Paga-se acho que 200 Bath/pessoa pelo barco à noite.
Se fores e vieres à noite e forem 2 pessoas são 800 Bath.
Se fores ainda de dia para lá (antes das 18h) pagas 100 Bath/pessoa na ida e 200 Bath/pessoa na volta.
O que dá 600 Bath.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela informação!

Sabes se na zona de railay beach, no hotel Sand Sea Resort, há alguma centro perto que dê para ir a pé a noite com restaurantes/lojas/bares?

obg
Quando fui, fiquei nesse mesmo hotel.
Tanto do lado west como do lado east há sim, uma zona à noite com restaurantes, lojas e bares.
A zona west tem poucos mas se chegares a meio do hotel e fores por um caminho rapidamente estás na zona east onde tem vários restaurantes e um dos bares mais conhecidos de lá é o "Last Bar" com música ao vivo ate a 1h da manhã mais ou menos e onde podes passar um bom bocado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em Raillay existe um caminho que se chama Walking Street que liga o lado East ao West, por esse caminho existem vários restaurantes.
A entrada na zona West está bem identificada e diz Walking Street, atenção que uns metro depois de entrar parece que não existe mais nada para além de mato, mas continua mais um pouco e aparecem os restaurantes.
Do lado East a entrada é pela zona do Bang Bang Bar, vai andar um pouco pelas traseiras de casas, um pouco de mato e depois surgem os restaurantes.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, durante o dia, para almoçar e até quando foi para comprar o transfer para as Phi Phi, ia pela areia da praia e por essa rua que o @PauloNev está a dizer mas à noite como o meu quarto estava próximo de uma passagem que há lá no Sand Sea, ia por essa passagem e rapidamente estava na zona East.
 

paulopm

Membro Novo
Obrigado pela ajuda!

Em relação às excursões, o que existe em ao nang também existe em railay West e East? São mais caras em railay?
Queria fazer pelo menos a das 7 ilhas e a hong tour. .

Sim, durante o dia, para almoçar e até quando foi para comprar o transfer para as Phi Phi, ia pela areia da praia e por essa rua que o @PauloNev está a dizer mas à noite como o meu quarto estava próximo de uma passagem que há lá no Sand Sea, ia por essa passagem e rapidamente estava na zona East.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda!

Em relação às excursões, o que existe em ao nang também existe em railay West e East? São mais caras em railay?
Queria fazer pelo menos a das 7 ilhas e a hong tour. .
Recomendo que troques o dinheiro sem ser em Railay Beach.
Em Railay os câmbios são sempre piores.
Até nas Phi Phi eram melhores.
Troquei em Koh Samui a 40.66 e a 40.62, em Railay estava a 38.50 e nas Phi Phi a 40.20.
Railay tem o pior câmbio.
Das excursões não sei, acho que os preços devem ser mais ou menos iguais. ;)
 

yara

Membro Conhecido
O ideal é prever as despesas e trocar tudo no aeroporto no superrich
Eu no aeroporto não troquei nada.
Cheguei a Koh Samui e troquei 250€.
Depois não troquei em Railay Beach (4 dias) e voltei a trocar nas Phi Phi (2 dias).
Voltei a trocar em Phuket e em Bangkok.
 
Ola!

Menos de 600€ é um achado, 600€ é um bom preço mais que isso já é caro.

a Lufthansa é óptima companhia pode apenas não ter certas "mariquices" que as do médio oriente possam oferecer, mas que é super confortável não há duvidas.

Quanto a plataforma onde comprar, compra no que for mais barato. Em geral será o site da própria companhia mas já apareceram (eu inclusive já o vivi) situações onde compensou essas plataformas online de reserva de voos. ;)
Eu comprei a 570€ (com seguro total incluído) para Março: Tap + Lufthansa. Os preços na Emirates são muito elevados... :(
Tenho visto os preços nos últimos meses e não tem variado muito...
 

yara

Membro Conhecido
Eu comprei a 570€ (com seguro total incluído) para Março: Tap + Lufthansa. Os preços na Emirates são muito elevados... :(
Tenho visto os preços nos últimos meses e não tem variado muito...
Comprou directamente no site da Lufthansa?
Que seguro é esse incluido?
 
Comprou directamente no site da Lufthansa?
Que seguro é esse incluido?
Não, o que eu costumo fazer é pesquisar através de agregadores. Neste caso, pesquisei nos meus preferidos, que considero fáceis de pesquisar/filtrar e onde arranjo sempre os melhores preços: pesquisei no Skyscanner e no Jetcost e depois o agregador, consoante a hora e preço do voo que escolhi, encaminhou-me para a Rumbo.
Este seguro é opcional, há em todos os voos. Inclui muitas coisas, desde saúde até a atrasos ou perda de voo. Como era 30€ por pessoa achei que compensava (todas as outras vezes que viajei nunca fiz seguro). No processo de compra é uma das opções (assim como também é usual aparecer o aluguer de carro).

"A sua Cobertura de Proteção Total garante-lhe o direito a uma variedade de vantagens:

- Cancelamento: até 30.000 € se cancela por motivos cobertos pelo seguro
- Perda de voo: até 25.000 € se perde o voo por motivos imprevistos
- Voo atrasado: o reembolso depende da duração do atraso
- Interrupção da viagem: reembolso no caso de ter de interromper a viagem
- Cobertura médica: em caso de doença ou acidente durante a viagem
- Bagagem: proteção em caso de perda ou dano da mesma "
 
Última edição por um moderador:
Top