Novidades

Voo Tailândia Dúvidas

martuxa

Membro
Sim... isso é verdade...
Mas as vezes que fui com a Lufthansa nas 23h horas antes encontrei sempre os lugares que queria...
Tem receio de não encontrar?
Talvez seja um preciosismo lol :p mas gostavamos de ir nas últimas filas de assentos, onde existem 3filas com 2 lugares apenas e segundo dizem são ligeiramente mais espaçosas.. no entanto o valor final da viagem é que vai decidir se reservamos antecipadamente os lugares ou só no check-in.

Acho que vou mesmo partir de Madrid. Os voos são praticamente às mesmas horas de Lisboa com a vantagem de ser um A380 a fazer a ligação Madrid - Dubai. E nesta altura é bastante fácil encontrar voos baratos entre Lisboa e Madrid, mesmo com bagagem de porão. Poderá ser mais cansativo mas sempre se poupam ~100-150€ por pessoa.
Não sairia mais barato e menos incomodo comprar o voo pela Lufthansa? É que juntando o voo de ligação mais o valor da bagagem tenho quase a certeza que fica mais cara essa opção.
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
Olha que talvez não seja. Fui pesquisar no site da Lufthansa e as soluções não são muito melhores. Por exemplo, na ida só há 2 voos na tarifa mais barata (334,59€), sendo que um deles tem uma duração de 22h de viagem! Na vinda está um pouco pior. Voltando no domingo 24 já só há 3 voos com lugares dos 8 oferecidos, sendo que todos eles obrigam a mais um dia de férias por só chegarem 2a feira. Voltando sábado, já só há 2 voos dos 8 oferecidos, ambos a 376.29€, sendo que um deles também tem uma duração de 22h.

Escolhendo os mais baratos e com menos horas de voo, são 334,59EUR + 376,29EUR, total de 710,88EUR.

Diria que os 70€ de diferença entre Emirates (Madrid) e Lufthansa devem dar para comprar ida/volta Lisboa-Madrid, já com bagagem incluída. No fundo é uma questão de preferência, mas no meu caso acho que prefiro a Emirates à Lufthansa.

EDIT: Como curiosidade, e só para completar:

Lufthansa flight: LH6953
14:15 Lisbon – Aeroporto de Lisboa (LIS), Terminal 1
18:25 Frankfurt/Main International Airport (FRA), Terminal 1
abook.lufthansa.com_go_2016.7_2_lhonline_skin_desktop_img_icons_LOGO_airline_other.png
Operated by: Tap Portugal
Airbus Industrie A319
Duration: 03h 10min
Layover: 03h 35min
Lufthansa flight: LH772

22:00 Frankfurt/Main International Airport (FRA), Terminal 1
14:20
+1 day
Bangkok - Suvarnabhumi Int'l (BKK)
abook.lufthansa.com_go_2016.7_2_lhonline_skin_desktop_img_icons_LOGO_lufthansa.png
Operated by: Lufthansa
Boeing 747-400
Duration: 10h 20min
 

yara

Membro Conhecido
Talvez seja um preciosismo lol :p mas gostavamos de ir nas últimas filas de assentos, onde existem 3filas com 2 lugares apenas e segundo dizem são ligeiramente mais espaçosas.. no entanto o valor final da viagem é que vai decidir se reservamos antecipadamente os lugares ou só no check-in.
Eu fui nesses lugares Porto/Frankfurt e Frankfurt/Porto e gostei e consegui apanhar 23h antes.
Nem sabia que se pagava mais por isso.
É 25€/pessoa por todos os lugares ou por cada lugar?
Apanhou o preço de 600€?

Olha que talvez não seja. Fui pesquisar no site da Lufthansa e as soluções não são muito melhores. Por exemplo, na ida só há 2 voos na tarifa mais barata (334,59€), sendo que um deles tem uma duração de 22h de viagem! Na vinda está um pouco pior. Voltando no domingo 24 já só há 3 voos com lugares dos 8 oferecidos, sendo que todos eles obrigam a mais um dia de férias por só chegarem 2a feira. Voltando sábado, já só há 2 voos dos 8 oferecidos, ambos a 376.29€, sendo que um deles também tem uma duração de 22h.

Escolhendo os mais baratos e com menos horas de voo, são 334,59EUR + 376,29EUR, total de 710,88EUR.

Diria que os 70€ de diferença entre Emirates (Madrid) e Lufthansa devem dar para comprar ida/volta Lisboa-Madrid, já com bagagem incluída. No fundo é uma questão de preferência, mas no meu caso acho que prefiro a Emirates à Lufthansa.

EDIT: Como curiosidade, e só para completar:

Lufthansa flight: LH6953
14:15 Lisbon – Aeroporto de Lisboa (LIS), Terminal 1
18:25 Frankfurt/Main International Airport (FRA), Terminal 1
abook.lufthansa.com_go_2016.7_2_lhonline_skin_desktop_img_icons_LOGO_airline_other.png
Operated by: Tap Portugal
Airbus Industrie A319
Duration: 03h 10min
Layover: 03h 35min
Lufthansa flight: LH772

22:00 Frankfurt/Main International Airport (FRA), Terminal 1
14:20
+1 day
Bangkok - Suvarnabhumi Int'l (BKK)
abook.lufthansa.com_go_2016.7_2_lhonline_skin_desktop_img_icons_LOGO_lufthansa.png
Operated by: Lufthansa
Boeing 747-400
Duration: 10h 20min
Sim, se for preço por preço, ou até 30/40€ de diferença também prefiro Emirates mas se a diferença for mais de 40/50€ por pessoa (aqui em casa já sao 100€) vou na mais barata...
 

martuxa

Membro
Eu fui nesses lugares Porto/Frankfurt e Frankfurt/Porto e gostei e consegui apanhar 23h antes.
Nem sabia que se pagava mais por isso.
É 25€/pessoa por todos os lugares ou por cada lugar?
Apanhou o preço de 600€?



Sim, se for preço por preço, ou até 30/40€ de diferença também prefiro Emirates mas se a diferença for mais de 40/50€ por pessoa (aqui em casa já sao 100€) vou na mais barata...
Sim são 25€ por lugar em cada viagem. Ainda não comprámos os bilhetes, em princípio só lá para o final de Setembro.
Graças ao @pmm andei a fazer umas simulações via Madrid e apesar de continuar a não compensar, descobri que o el corte inglês tem agência de viagens e após fazer a simulação ida a 20/02 regresso a 11/03 com saída Lisboa via Frankfurt obtive o belíssimo preço de 1190€ 2 pessoas o que até agora é o melhor preço! Vamos esperar que se mantenha assim.
 

yara

Membro Conhecido
Sim são 25€ por lugar em cada viagem. Ainda não comprámos os bilhetes, em princípio só lá para o final de Setembro.
Graças ao @pmm andei a fazer umas simulações via Madrid e apesar de continuar a não compensar, descobri que o el corte inglês tem agência de viagens e após fazer a simulação ida a 20/02 regresso a 11/03 com saída Lisboa via Frankfurt obtive o belíssimo preço de 1190€ 2 pessoas o que até agora é o melhor preço! Vamos esperar que se mantenha assim.
Resumindo... são mais 100€ para 2 pessoas, se quiserem reservar lugares.
Quando disse que arranjou 1190€ Lisboa via Frankfurt e que até agora é o melhor preço, então os 600€ que tinha anteriormente era que trajecto?
 

martuxa

Membro
Era esse trajecto e com a mesma companhia... Mas simulado no momondo o que implicava pagar através dos intermediários pouco fiáveis que referi no primeiro post.
Simulado no site da Lufthansa fica em 1300€... daí ter afirmado que até agora o melhor preço é pelo el corte ingles viagens.
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
Estive a pesquisar mais um pouco sobre as várias alternativas à Emirates:
- A Qatar poderá eventualmente oferecer bons preços. Para Madrid é semelhante à Emirates, para Lisboa sai mais caro. Em termos de aviões, na Qatar é possível voar em vários aviões: B777, B787, A380 e o novíssimo A350.
- A Lufthansa faz a ligação Frankfurt - Bangkok usando um 747-400. É um voo longo de ~10h. As reviews para o conforto do avião não são as melhores, especialmente se tivermos em conta que é um voo muito longo!
- A Turkish parece-me ser a que apresenta o preço mais baixo até agora, logo seguido da Lufthansa. Na KLM/AirFrance, fugindo do fim de semana, também se arranja a ~640€.

Edit: Aproveito também para referir uma aplicação engraçada que monitoriza o preço das viagens. Chama-se "Hopper"!
 

yara

Membro Conhecido
Era esse trajecto e com a mesma companhia... Mas simulado no momondo o que implicava pagar através dos intermediários pouco fiaveis que referi no primeiro post.
Simulado no site da Lufthansa fica em 1300€... daí ter afirmado que até agora o melhor preço é pelo el corte ingles viagens.
Ahhh não tinha percebido que os 600€/pessoa eram por intermediários, pensava que era directamente no site da Lufthansa.
Sendo assim 1190€ pela Agência do Corte Inglês é melhor.
Como conseguem eles fazer 1190€ se tem de comprar na mesma ao site da Lufthansa?
Não cobram despesas de reserva?



Estive a pesquisar mais um pouco sobre as várias alternativas à Emirates:
- A Qatar poderá eventualmente oferecer bons preços. Para Madrid é semelhante à Emirates, para Lisboa sai mais caro. Em termos de aviões, na Qatar é possível voar em vários aviões: B777, B787, A380 e o novíssimo A350.
- A Lufthansa faz a ligação Frankfurt - Bangkok usando um 747-400. É um voo longo de ~10h. As reviews para o conforto do avião não são as melhores, especialmente se tivermos em conta que é um voo muito longo!
- A Turkish parece-me ser a que apresenta o preço mais baixo até agora, logo seguido da Lufthansa. Na KLM/AirFrance, fugindo do fim de semana, também se arranja a ~640€.

Edit: Aproveito também para referir uma aplicação engraçada que monitoriza o preço das viagens. Chama-se "Hopper"!
Sim, eu sei que para muitas pessoas que põem aqui os seus comentários o que mais interessa é o preço.
Mas eu por exemplo, se for uma diferença pouca, prefiro pagar mais um bocadinho e ir num avião mais cómodo.

Quando fui à Tailândia, fui pela Emirates, ano passado pela Lufthansa e nas duas viagens (4 voos) fui no A380, que realmente é um avião com muito mais conforto para uma viagem de 9/10h...
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
Só mais um comentário em relação a um pormenor, desta vez relativo às milhas:
- As milhas na Emirates são uma miséria, especialmente nestas tarifas mais económicas;
- A Qatar oferece um número considerável de milhas, mesmo nas tarifas mais económicas. Por exemplo, MAD-BKK-MAD dá ~3200 milhas. Um upgrade para Business numa das viagens custa "apenas" ~8000 milhas.

Pode ser um pormenor mas para quem vai para aqueles lados com frequência, ou está a planear ir mais vezes, poderá valer a pena pensar nisto.
 

yara

Membro Conhecido
Só mais um comentário em relação a um pormenor, desta vez relativo às milhas:
- As milhas na Emirates são uma miséria, especialmente nestas tarifas mais económicas;
- A Qatar oferece um número considerável de milhas, mesmo nas tarifas mais económicas. Por exemplo, MAD-BKK-MAD dá ~3200 milhas. Um upgrade para Business numa das viagens custa "apenas" ~8000 milhas.

Pode ser um pormenor mas para quem vai para aqueles lados com frequência, ou está a planear ir mais vezes, poderá valer a pena pensar nisto.
É verdade isso das milhas.
As milhas que acumulei em 2014 não deram para nada.
E as de ano passado da Lufthansa, reclamei e nunca mais eram creditadas.
Mandei para lá mail a reclamar e disseram que naquela tarifa não havia direito a milhas... :eek:
 

INES JOÃO

Membro Novo
Olá boa noite, vou agora em Outubro para a Tailândia e comprei o meu voo no inicio de Julho, vou pela lufthansa e paguei 630€. Depois dou o feedback, se ainda estiver interessada. Já agora uma pergunta, como é que funcionam os voos internos na Tailândia? Como vou sozinha, irei levar uma mochila razoável, será que ela irá para o porão? Devo reservar mala de porão nos voos internos lá? Obrigada desde já pela ajuda.
Olá,

Também vou em Outubro pela Lufthansa. Dia 04 ?
 
Última edição por um moderador:

c3garina

Membro
Olá,

Também vou em Outubro pela Lufthansa. Dia 04 ?
Olá Inês João, eu vou no sábado 8.

No site da Lufthansa. A reserva de lugar é gratuita quando se faz o check-in online, o problema é que o mesmo só está disponível 23h antes da partida.. Isto significa que pode marcar mas apenas nos lugares que ainda não estiverem reservados antes. Reserva de lugares na Economy Class - Lufthansa ® Portugal



Sim @c3garina o teu feedback vai ser muito útil. Compraste os voos directamente no site da Lufthansa?
Relativamente aos voos internos na Tailândia, de acordo com o que tenho lido, tens 4 companhias principais, a Air Asia, Lion Air Thai, Nok e Thai Airways. De tudo o que vi até agora as regras relativamente a bagagem de mão são iguais ás da easyjet, apesar de não serem tão rigorosos. Tem atenção porque certas companhias permitem que faças o checkin de uma mala até 23Kg para o porão sem custos adicionais, como por exemplo a Thai Airways e a Lion Air, sendo que a Air Asia já cobra por cada mala enviada para o porão 330thb...
Os voo comprei através de uma agência de viagens de uma amiga. Obrigada pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
Só para avisar que hoje é possível comprar Madrid - Bangkok por menos de 550€ usando as tarifas Economic Special!
 

pmm

Membro Novo
Oops, esqueci-me de referir, no site da Emirates. :)

A tarifa mais barata, pelo menos nas datas que seleccionei, é de EUR 542.
 

martuxa

Membro
Oops, esqueci-me de referir, no site da Emirates. :)

A tarifa mais barata, pelo menos nas datas que seleccionei, é de EUR 542.
Confirma-se, muito bom preço! 542 + voo Tap (+-80€) fica a 622€.
Só é pena é só já estarem disponiveis os voos que chegam a Bangkok ás 18h40 e ás 20h40 o que estraga logo um dia em BKK. De qualquer forma vamos continuando a monitorizar os voos.. Obrigado @pmm :D
 
Top