Novidades

Vôo para Helsínquia

Mitsui

Membro Novo
Boa noite,

É assim, estou a pensar ir passar a páscoa à Finlândia para estar com a minha namorada, já que ela está lá. Possuo umas dúvidas quanto aos vôos de Portugal para Helsínquia.
Já estive a ver a TAP e fica algo como 240€ ida e volta, vôo directo Lisboa-Helsínquia e Helsínquia-Lisboa. Entretanto descobri que a Lufthansa pratica preços mais baratos mesmo com saída do Porto, que me dá mais jeito, mas os vôos não são directos. Há uma opção que É Porto-Frankfurt-Estocolmo-Helsínquia e Helsínquia-Munique-Porto que fica por 190€, mas a viagem de ida É Lufthansa atÉ Frankfurt e depois É a SAS atÉ Estocolmo e Helsínquia. Aparece assim automaticamente se comprar pelo próprio site da LH. O problema É: preciso de fazer check-in novamente em Frankfurt já que vou mudar de companhia, ou não É preciso devido a ser tudo tratado pelo site da Lufthansa e eles despacham a bagagem automaticamente?

Outra opção É Lisboa-Frankfurt-Helsínquia e depois Helsínquia-Munique-Lisboa, tudo Lufthansa e por 160€. Mas tenho outro problema que É comum a todos os vôos. Eu nunca viajei em vôos indirectos e não sei se preciso de fazer o check-in no aeroporto onde faço escala para mudar de avião.
Como vêm estou um bocado à nora e queria poupar um bocado indo pela Lufthansa. Não me importo de ir por Lisboa já que o preço que gastarei nos comboios chegará aos 190€ se partir do Porto.


Peço desculpa pela confusão!!
 

Flecha

Membro Conhecido
eu fazia Porto-Frankfurt-Estocolmo-Helsínquia e Helsínquia-Munique-Porto que fica por 190€. Mas isto sou eu que ADORO andar de avião.
Tu não tens problemas com a mala. No 1ºcheck in, perguntas se da para ir para o destino directo . Se sim, optimo. se não, aconselho a ver tempos entre escalas. na europa nunca menos de 1h30m.
marca mas é la isso de uma vez.

Lisboa-Frankfurt-Helsínquia, sao voos com mesmo code share...por isso so fazes check in 1ªvez, visto que estas dentro do espaço shenguen (é assim que se escreve) e não sais do aeroporto...usar o atalho "ligação de voos" no aeroporto
 

Mitsui

Membro Novo
O tempo das escala no vôo por Estocolmo é 1h ou coisa assim. Por isso é que pergunto, pois penso não dar tempo para fazer o check-in novamente. Pois no site da Lufthansa aparece isto:

http://www.lufthansa...-in-online-info

Se eu usar o check-in online é que tenho de fazer o check-in no site da Lufthansa e outro no site da SAS, certo? Se eu usar o check-in convencional, só preciso de o fazer uma vez no Porto? Peço desculpa pelas perguntas mas tenho um bocado de receio,,,

Aproveito para corrigir que o vôo é Helsínquina-Frankfurt-Porto e não por Munique.
 

Andry

Membro Novo
Olá

Há uns meses fiz a viagem Estocolmo-Copenhaga-Lisboa, sendo que a viagem Estocolmo-Copenhaga era da SAS e Copenhaga-Lisboa pela TAP e só tive que fazer check-in em Estocolmo, em Copenhaga fui directamente para a porta de embarque, penso que o tempo entre viagens era de aproximadamente 1h. Correu tudo bem e a mala chegou ao destino final! :)
 

Andry

Membro Novo
E já agora, que opinião tens da SAS?
A SAS funciona um pouco como uma low cost, uma vez que se quiseres comer/beber alguma coisa tens que pagar, mas como a viagem foi curta não tive necessidade disso. Os lugares são marcados,ao contrário de outras low cost, o avião não é especialmente confortável, mas correu tudo bem.
 

Mitsui

Membro Novo
Já comprei os bilhetes hoje. Espero que tudo corra bem e que a bagagem vá directa para o destino :p
 

Mitsui

Membro Novo
Obrigado mais uma vez!

Já agora, no Porto é suposto eu receber 3 cartões de embarque e em HEL 2, para todos os vôos já? é que em Frankfurt só tenho 45minutos para apanhar o 2 vôo e em Estocolmo 1h.
Já recebo tudo cá? A dizer as gates e tudo mais?
 

Andry

Membro Novo
Obrigado mais uma vez!

Já agora, no Porto é suposto eu receber 3 cartões de embarque e em HEL 2, para todos os vôos já? é que em Frankfurt só tenho 45minutos para apanhar o 2 vôo e em Estocolmo 1h.
Já recebo tudo cá? A dizer as gates e tudo mais?
Olá

Sim, eu recebi os 2 cartões de embarque, já não tenho a certeza se tinha já a indicação da gate do 2º voo...de qualquer maneira quando saíres do voo tem atenção aos écrans informativos dos voos para te certificares qual é a gate correcta para o teu voo e vai directo para a porta de embarque.
 

Mitsui

Membro Novo
Boa tarde!

Houve um problema com a Lufthansa e entretanto a viagem vai ser só Porto-Frankfurt-Helsínquia.

Finalmente o dia da viagem é já amanhã e decidi fazer o check-in online. Imprimi dois cartões de embarque onde já é indicada a gate de embarque no Porto e Frankfurt. Diz-me também em que balcão devo deixar a mala no Porto, mas em Frankfurt diz-me que tenho de a deixar no drop-off counter. Mas então a mala não segue directamente para Helsínquia, sem precisar de a recolher em Frankfurt e deixá-la novamente? Ou é meramente informativo?

Agradeço a quem me conseguir esclarecer!
 

Vitor Batista

Membro Novo
Ola pessoal,estou numa situaçao muito identica.
Afinal qual foi o desfecho?
Consegui-te despachar a bagagem para o destino final,mesmo nao sendo a mesma companhia aérea?
Foi necessario fazer novo check in quando fizes-te a paragem de escala?
Agradeço respostas.
 
Top