Novidades

Voo para Bali comprado pela Rumbo

Olá pessoal!!
Venho aqui partilhar a minha atual experiência e preocupação...
Já alguns dias que tenho estado atenta aos voos para Bali, para 4 pessoas, através de várias plataformas, e onde encontrei mais barato foi na momondo.
Ontem decidimos comprar o voo.
No site Momondo encaminhou para o Rumbo, pois era o site mais barato. Estamos a falar de um voo operado pela Iberia (Porto-Madrid) e Cathay (via Hong Kong) para Bali... O regresso seria igual...
Antes ainda confirmei no próprio site das 2 companhias áreas e era mais caro..
Lá compramos o voo, fornecendo os dados do cartão, e colocando toda a informação que era necessária para os 4 passageiros...
Logo de seguida recebo um e-mail a confirmar a reserva, dizendo que está sujeita a confirmação das companhias aéreas, e quando for efetivamente confirmado enviam um e-mail...
Pois bem, isto foi ontem ao final do dia... Hoje ainda nada... O valor está "cativo" na conta, pressuponho que seja debitado assim que confirmem a reserva.
A minha preocupação está no fato de quando é que eles darão resposta, pois caso não se concretize, os preços dos voos aumentam de "hora em hora"

Quero só partilhar isto convosco na esperança de haver alguém que até possa saber de algo positivo

Obrigada!!

O que me procupa nisto tudo é que o voo da Iberia (tanto para lá como para cá) já não há disponibilidade no sites deles (Iberia)...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Na área de cliente qual é o estado da reserva? Não tens um número de reserva que dê para confirmar no site das companhias?

Isso é um voo que é vendido pela mesma companhia mas operado por outras (em code share) ou são voos separados?

Não deves ter problemas, mas confirma isso com a Rumbo ou as companhia assim que possível.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Tremendo azar.
Mas às vezes da adversidade surgem oportunidades ;)
Já viajei com compra directa à companhia (porque era mais barato) e um erro numa letra obrigou-nos a gastar 150€ para alterar.
Já comprei à lastminute e rumbo e um erro numa letra custou 20€, pois quando cancelado no dia eles devolvem o dinheiro, pois a reserva na companhia ainda não está feita. Apenas cobram os custos de gestão (os tais 20€).
Viajar sem recurso a agência tem sempre esta vertente. Escolha. Risco e recompensa :) .
E mesmo com recurso a agência há tantos imprevistos... o ano passado a minha Irmã ia ficando sem viagem a Cuba e comprou via Abreu. Teve de ir de carro para Madrid, com um aviso de 3 dias de antecedência, e nunca foi reembolsada pelas despesas extra. Puseram-na a tratar sozinha do assunto com a Ryanair....!! Portanto... isto de viajar é mesmo uma viagem ;)
 
Olá!

Obrigada pelas mensagens...

Infelizmente não consegui concretizar a compra dos voos pela Rumbo (azar mesmo!!!), e passo a citar o email que recebi na passada 5ª FEIRA pela Rumbo:

"Lamentamos informar que, devido a problemas técnicos, não foi possível confirmar o seu pedido de reserva, com o Código de Reserva xxxxxxxxx.
A sua ordem de pagamento foi cancelada com sucesso. Dependendo do método de pagamento utilizado, o montante poderá ser bloqueado temporariamente, e possivelmente durante vários dias. Em breve receberá uma nova notificação com os detalhes relevantes.
Por favor, esteja à vontade para fazer uma nova reserva na nossa página ou entre em contacto com nossa equipa de reservas através do número 707 502 113 Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h (Hora de Lisboa), 0.10 cent/minuto desde um número fixo, 0.25cent desde um telemóvel."

Agora resta-nos encontrar um voo... tarefa mais difícil porque está tudo mais caro!
Vamos optar por fazer o voo para Jacarta e depois apanhar um voo interno da Air Malasia (barato porque estamos dentro do mesmo Pais :)) para Bali.

Relativamente ao montante, o mesmo só ficou disponível hoje na minha conta... Até la esteve "cativo".

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
E voares para Singapura ou Kuala Lumpur?! Depois um low cost qualquer leva-te a Bali!
 
Última edição por um moderador:
Top