Novidades

Voo marcado para Paris... falta o resto. :) Dicas precisam-se!

sicpaiva

Membro Conhecido
Há uns dias abri um tópico a pedir uma ajuda sobre qual seria a melhor opção de voos para Paris.

Ora muito bem. Os voos estão marcados. Vamos num voo da Transavia para Orly em que chegamos a Paris por volta do meio dia de sábado e regressamos pela Ryanair às 22h de 2ª feira.

Precisava agora de umas dicas sobre como aproveitar da melhor forma esta escapadinha em Paris. Já sei que estes quase 3 dias não darão para ver muito daquilo que Paris tem para oferecer, mas gostaria que me dessem as vossas dicas sobre o que não podemos mesmo perder e como evitar perder tempos em filas p.e.

As minhas dúvidas então:

- Alojamento. Já tenho visto muita coisa pelo Booking, pelo Airbnd e sites do género. Não queríamos gastar mais que 150 - 160 € no total da estadia de 2 noites por casal, visto que o alojamento é apenas para dormir e tomar uma banho. Nesta gama de valores, o que tenho visto pelo booking é quase de fugir :thumbdown: Ou é pelo aspeto e comentários maus, ou é pela localização. Paris é mesmo fraco e caro em alojamento .
Para além de 2 ou 3 Íbis que já foram referenciados aqui no fórum em alguns posts, vi estes 3 hotéis que gostaria de saber se alguém tem referencias sobre os mesmos e sobre a sua localização:
http://www.hotel-istria-paris.com/pt/
http://www.baldi-paris-hotel.com/pt/
http://www.ariane-montparnasse-paris.com

Conhecem? Aconselham? A maioria dos hotéis que tenho visto com relação qualidade / preço razoável ficam na zona de Montmarpasse. Recomendam esta zona? É fácil aceder ao centro a partir daqui?

Alguma zona que deva ser evitada? Pelo que tenho lido, a zona de Montmartre parece ser a mais "perigosa". Confirmam?

- Roteiros para melhor aproveitar o tempo disponível.

- Vale a pena comprar aquele passe que dá acesso à maior parte dos monumentos? Ou comprar os bilhetes previamente online?

- E ao nível dos transportes, qual é a melhor opção?

- Agradeço também dicas sobre locais onde se podem fazer umas refeições que não fiquem a preços exorbitantes. :)

Concerteza que daqui até lá ainda me surgem mais perguntas.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não conheço nenhum desses hotéis que colocaste, eu fiquei num Ibis budget que considero ter um optimo custo/beneficio.

Como só tens 2 dias e meio (que com as deslocações de e para o aeroporto dá na pratica 2 dias, o planeamento é a chave.

Aconselho a dares uma vista de olhos pelos muitos reports disponíveis para veres o que fazes mesmo questão de ver, depois é organizar isso tudo e juntar alguns sítios que fiquem próximos.

Qualquer dúvida dispõem.
 

Snider

Membro Conhecido
Tambem vou para Paris. Vou no dia 4 (Dezembro) ao inicio da tarde e venho no dia 9 ao final da manha, pela Vueling. Saida do Porto e chegada a Orly.

Quando me inscrevi neste grande forum tinha dito que a proxima talvez seria Vale do Loire, mas nao resisti aos vossos reports, e queria pedir a minha futura namorada em namoro em grande, e so podia ser Paris. Ehehe.

Quanto ao alojamento, tambem passei pelo mesmo. Que porcaria de hoteis. Tudo caro, ou com comentarios a dizer que o local era perigoso, etc.

Eu marquei para o Hipotel Paris Buttes Chaumont Pyrenees. Ficou em em 287 euros, para 5 noites, para 2 pessoas.

http://www.booking.com/hotel/fr/eden.pt-pt.html?aid=376389;label=Hoteis-P4oxFsskqcmWw7intC606QS35081752258%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2554.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=3d7e8a82284a2a31fc55a21983021971;dcid=1;ucfs=1;srfid=7faa24475d0baa61e40d901caa0c26d880f08e1fX1;highlight_room=

Quanto ao roteiro, ainda o estou a planear.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Luís Marques, e o que achou da zona de Montmatre à noite? Pelos comentários que leio no booking de vários hotéis daquela zona, muitos acham-na pouco recomendável.
Alguma vez se sentiu inseguro por lá?

Obrigada.


E o Paris Pass, vale a pena? A validade dos 2 dias por exemplo é em número seguido de horas a partir do momento em que se usa, ou em dias de calendário?
 

Snider

Membro Conhecido
Em dias. Podes até so o validar as 18h, mas no dia seguinte logo pela manha ja conta como segundo dia
 
Relativamente à zona, não tive qualquer problema. Mas tambem sou sincero, nunca andei a pé naquela zona durante a madrugada, nem nada disso. Como passava os dias a andar bastante, quando era 23h no maximo já estava no hotel.
Tem metro mesmo ao pé do hotel.
 

Ajacinto

Membro
Olá :)

Eu fiquei no Centre Ville Etoile.
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d197513-Reviews-Centre_Ville_Etoile-Paris_Ile_de_France.html

É próximo do arco do triunfo, por isso podes passear pelos campos elisios ou mesmo visitar o arco do triunfo durante a noite. O hotel é pequenino, mas limpo e as instalações novas. Uma das recepcionistas até é portuguesa :)
Tens lá mesmo próximo uma padaria com pão, bolos, sandes e chocolate quente para agarrar e levar, tens também um mini mercado com sandes, bebidas e fruta que era onde íamos comprar para jantar. Também tens nessa zona restaurantes, se quiseres gastar mais.
Gostei muito do hotel e da zona, por isso recomendo :)

Nós comprámos o bilhete dos cars rouges e fizemos as rotas quase todas, como também só fomos 3 dias queríamos ver o máximo que conseguíssemos, só parávamos nos locais que queríamos mesmo visitar.
 

ClaudiaS.

Membro
Boas,

Estive este fds em Paris e fiquei no Hotel Íbis Budjet Porte D'Orleans, em Montparnasse, e paguei 71€ sem pequeno almoço por noite. O hotel fica a 5 minutos ou nem tanto da estação do metro. Nós optamos por pedir pequeno almoço e ficou 6,15€ por pessoa por noite, aconselho o hotel para quem não quer luxos e que seja só para dormir, porque o quarto é minúsculo, mas estava limpo, e o pequeno almoço era aceitável.

Não senti insegurança na zona, mas o máximo que andei na rua foi às 00h00.

Alguma dúvida estou disponível.

Não se esqueçam que lá faz frio :brr:
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Transporte: Paris tem para mim, a par de Madrid, a melhor e mais user-friendly rede de metro da Europa. Não hesite em comprar passes diários, ou de vários e tomar o Metro para todo o lado...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Reservamos o hotel Arianne Montparnasse. Ficou em cerca de 160 € as duas noites com pequeno almoço, com opção de cancelamento gratuito.

ClaudiaS, conseguiste calcar muito terreno nos 3 dias que lá estiveste? Podes partilhar p.f. o roteiro que fizeste e como te deslocaste por lá?

Snider, que entusiasmo. :D Espero sentir o mesmo quando voltar. ;)

Abraço a todos.
 

ClaudiaS.

Membro
Sicpaiva, não deu para ver muito mas vimos o principal.
Na sexta apanhamos o comboio e fomos até Notre Dame, aquela zona à noite tem animação e deu para comer comida rápida, daí apanhamos o metro e fomos ate ao hotel.
No sábado acordámos cedo e fomos direitos à Torre Eiffel onde apanhámos o barco, para o passeio no Sena, o barco que apanhámos dava para entrar e sair sempre que quisessemos, saímos em Notre Dame e fomos visitar a catedral, voltamos a apanhar o barco e saímos nos Champs Elysee. Subimos a avenida que estava cheia de barraquinhas, não sei se por ser época de natal, até ao arco do triunfo, depois apanhámos o metro e fomos ver a Torre Eiffel de noite, daí voltámos para o hotel.
No domingo saímos cedo, e fomos novamente até à Torre Eiffel, mas desta vez para fazermos a visita, aconselho a comprarem os bilhetes on-line, mas com uns dias de antecedência, eu só comprei na sexta de manhã, e já não havia disponibilidade para sábado e domingo só para algumas horas e para o 2º andar. Da torre Eiffel fomos até ao Louvre, não deu para visitar com muita pena minha, já não havia tempo, depois fomos até ao Moulin Rouge, passeámos um pouco e fomos diretos para o aeroporto.

Fiz todos os percursos de metro, só do aeroporto para o centro de paris é que utilizei o comboio, mas quando fui do Moulin Rouge para o aeroporto compramos bilhete de metro e fomos até ao aeroporto só com esse bilhete, não compramos o de comboio, ficámos preocupados pois podíamos não conseguir passar na zona de colocar os bilhetes para sair, mas passaram e poupamos 9€ cada :D.

A comida é que é tão má.... e cara :blink:, só comi fast-food.

Paris tem uma magia tão melhor de noite

Estou ao dispor para o que precisares
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá ClaudiaS. :)

Pois, eu imagino que em 3 dias seja mesmo só para se ver o principal. Mas acredito que seja suficiente para se sair de lá encantado com a cidade. ;)
Nós chegamos a Paris ao fim da manhã de sábado e regressamos na 2ª à noite.

Todos os barcos dão para fazer o que fizeste de entrar e sair em qualquer altura ou era só esse?? Qual foi a companhia que usaste? O bilhete ficou mais caro por isso?

Obrigada. Bom fim de semana.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boas tardes!

Com o aproximar-se da viagem a Paris, gostava de partilhar convosco o roteiro que temos programado e pedir conselhos de última hora:

- 1º dia - Chegada a Orly por volta das 12.00. Transfer para o centro (Vamos ficar na zona de Montparnasse. Qual o transporte que aconselham. O Orly Bus ou Orlyval + RER B?). Para evitar as tão faladas filas decidimos comprar online os bilhetes para a Torre Eiffel e mesmo com 3 semanas de antecedência já só tinha bilhete para o 2º piso para o dia 31 às 15.30!! Descarregar malas no hotel e dirigirmos-nos para a Torre Eiffel. Visita à Torre, depois subir até ao Arco do Triunfo e descer os Campos Elísios admirando os edifícios e monumentos até ao Jardim de Tuleries. Como já será noite nesta altura ficaremos por aí.

- 2º dia - Notre - Dame e Sainte Chapelle. Percorrer as ruas daquela zona, passar pela famosa Ponte des Arts, pelo Hotel de Ville e da parte da tarde dar um salto ao Louvre. Sendo Domingo e sendo o Louvre grátis no 1º domingo do mês, mesmo da parte da tarde as filas estarão muito grandes para entrar? Entradas alternativas que sugiram?? Depois de sair do Louvre, talvez dar um a salto a Montmartre ou (dependendo do frio e da vontade) um passeio no Sena. :)

- 3º dia - Sacre Coeur, descer para ver o edifico da Opera, a Igreja Madeleine e outros que entretanto nos surjam pelo caminho. De tarde, se o tempo o permitir um salto ao Jardim du Luxembourg, passando pelo edifício do Panteão e depois apanhar o autocarro que nos levará até Beauvais para o aviãozinho da Ryanair que sai 22h.



Dúvidas:
- Uma vez que já vamos subir a Torre Eiffel, vale a pena subir em mais algum monumento tipo o Arco do Triunfo ou em Notre-Dame??
- Não consegui perceber muito bem nas pesquisas que fiz como funcionam as galerias Lafayette. Estão abertas diariamente? Pode-se entrar livremente?
- Algum local onde recomendem comer não apenas almoço/jantar mas também os famosos éclairs ou outras iguarias parisienses?
- Cadeado para a Pont des Arts, levaram de cá? Naquelas lojas que há nos shoppings, sabem se gravam os cadeados?
- Alguma coisa importante que não possa mesmo perder e me esteja a escapar?
- Recomendam o Bus Turistico para ficarmos com uma visão geral de toda a cidade?
- Dicas para suportar o frio? Eheh

Muito obrigada. ;)
 

OGAIT

Membro
Em relação às Galeries Lafayette da Boulevard Haussmann de acordo com o site deles é:


HORÁRIOS
Horários da Lafayette Cúpula, Homme e Maison:
De segunda a sábado, das 9h30 às 20h (abertura noturna às quintas-feiras até as 21h)
Horários especiais - Promoções de inverno:
Da sexta-feira, 9 de janeiro, ao sábado, 31 de janeiro, das 9h30 às 20h30,
exceto às quintas-feiras, com abertura noturna até as 21h
Horários da Lafayette Gourmet:
De segunda a sábado, das 8h30 às 21h30
 

Retep

Membro
- Subindo ao Arco do Triunfo e às torres de Notre-Dame consegue ter excelentes perceptivas de Paris. Tendo disponibilidade, em temos de tempos recomendo vivamente. Contudo, uma vez que o tempo é limitado, e se tiver que optar por um dos locais, aconselharia a subir ao Arco do Triunfo, porque para subir às torres de Notre-Dame as filas e o tempo de espera costumam ser bem maiores.
- Relativamente às Galeries Lafayette, pode entrar livremente.
- Aquando da minha estadia em Paris estavam a retirar os cadeados da Pont des Arts, e a colocar painéis, não sei se entretanto se ainda é possessível colocar cadeados.
- Recomendo um cruzeiro pelo Sena, tem a duração de aproximadamente 1 hora e tem uma perspectiva diferente de Paris.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Tiago Alves e Retep, obrigada pelas respostas. ;)

Ontem também li num site, qualquer coisa sobre isso de estarem a retirar os cadeados da ponte. Quando chegar lá logo vejo. :)

Conforme o tempo que tivermos disponível e também conforme as condições climatéricas (que até ontem no Acuweather não eram lá grande coisa - chuva e probabilidade de queda de neve :brr: ), veremos se subimos ao Arco ou a outro monumento.

Mais uma vez obrigada.
 

OGAIT

Membro
sicpaiva disse:
Tiago Alves e Retep, obrigada pelas respostas. ;)

Ontem também li num site, qualquer coisa sobre isso de estarem a retirar os cadeados da ponte. Quando chegar lá logo vejo. :)

Conforme o tempo que tivermos disponível e também conforme as condições climatéricas (que até ontem no Acuweather não eram lá grande coisa - chuva e probabilidade de queda de neve :brr: ), veremos se subimos ao Arco ou a outro monumento.

Mais uma vez obrigada.
De nada!
Também vou estar em Paris nessa altura, mas é uma viagem relâmpago.

Eu cá para mim, gostava que nevasse
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bem Tiago.... eu também não me importava que nevasse durante.... vá.... 1 ou 2 horitas. :D Mais do que isso depois já me deve começar a incomodar no passeio. Eheh Ou então que neve durante a noite. :p

3 dias em Paris também vão passar rapidinho. Quando andamos no passeio é sempre assim. :cool:
 
Top