Novidades

Orbest - Alterações de voo

Oranjinha

Membro Ativo
Boa noite

Vou para Punta Cana a 11 abril através da Soltour-Orbest e fui agora informada que o meu voo de regresso foi alterado e será feita escala em Cancun.
Estou chateada porque serão mais horas de espera e mais horas dentro do avião!
Já vos aconteceu isso?
Já viajei algumas vezes para as Caraíbas e pela Orbest e é a primeira vez que me acontece...
 

Titos

Membro Conhecido
Também reparei um dia destes que o voo para Samaná, que habitualmente tem feito Lisboa - Samaná - Jamaica, este ano está a indicar que será Lisboa - Cancun - Samaná.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Também reparei um dia destes que o voo para Samaná, que habitualmente tem feito Lisboa - Samaná - Jamaica, este ano está a indicar que será Lisboa - Cancun - Samaná.
Eu comprei por ser directo de Lisboa, pois já nem queria ir para Madrid! E agora estar a ir para México e depois voltar outra vez, é uma perda de tempo sem falar no cansativo que é!
 

roller

Membro Conhecido
Não podes alterar a viagem para madrid? Sempre sais do avião... lol
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Este ano vários voos para a Republica, seja Punta Cana ou Samaná têm escalas! Uns em Cancun outros na Jamaica... foi dos principais motivos que me levaram a não ir para a Republica novamente este ano e acabei por marcar para o México.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Este ano vários voos para a Republica, seja Punta Cana ou Samaná têm escalas! Uns em Cancun outros na Jamaica... foi dos principais motivos que me levaram a não ir para a Republica novamente este ano e acabei por marcar para o México.
Pois mas inicialmente comprei a viagem porque o voo era directo. Só agora tive essa informação
 

Lipe

Membro Conhecido
@Oranjinha é triste de facto.. mas eles fazem o que querem e se não gostarmos é problema nosso! Os direitos dos "viajantes" são sempre tramados!
 

roller

Membro Conhecido
Mas ja pagaram as vossas viagens a 100%?

Se não pagaram da mesma maneira que vos mudam a vida mudem vocês, passem para partida em Madrid poupem €€ e não passam uma escala enfiados num avião!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Ai já não é fácil fazer alterações... para não dizer impossível...
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Mas mesmo tendo pago as viagens, uma vez que nas condições das mesmas inclui voo directo, até que ponto é que eles podem mudar assim do nada?
Ou existe alguma alínea em que indica isso mesmo?
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Já não faco a mínima é uma questão de ver com agências/operadores...
 
Última edição por um moderador:

anita1313

Membro Novo
Olá oranjinha
Irei para punta cana dia 9 de maio. Até agora a operadora (soltour) ainda não nos avisou que o nosso voo teria escala. Mas eu informei-me que quando compramos voo directo e a companhia aérea resolve fazer escala o operador é obrigado a comunicar ao passageiro e este tem o direito de desistir sendo reembolsado por completo (isto no caso do operador soltour).
Espero que o meu voo não tenha escala, isto porque irei viajar com criança de 3 anos, e são umas quantas horas a mais de viagem, de espera, etc.
Agradeço que me dês um report de como foi o regresso.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá oranjinha
Irei para punta cana dia 9 de maio. Até agora a operadora (soltour) ainda não nos avisou que o nosso voo teria escala. Mas eu informei-me que quando compramos voo directo e a companhia aérea resolve fazer escala o operador é obrigado a comunicar ao passageiro e este tem o direito de desistir sendo reembolsado por completo (isto no caso do operador soltour).
Espero que o meu voo não tenha escala, isto porque irei viajar com criança de 3 anos, e são umas quantas horas a mais de viagem, de espera, etc.
Agradeço que me dês um report de como foi o regresso.
Boa tarde
Deveria ter regressado ontem e infelizmente só cheguei hoje!
Tudo começou com o voo de ida, mais uma vez com atraso, confusão com bilhetes etc...
Nesta segunda no regresso, mais uma vez uma confusão gigante com os bilhetes e quando já estávamos todos dentro do avião pronto para levantar voo (já com uma hora de atraso), fomos avisados que tínhamos que sair do avião, pois o mesmo encontrava-se com uma avaria! Duas horas depois, fomos informados que o voo tinha sido cancelado e fomos todos encaminhados para outro hotel. Entretanto, tiveram que enviar um avião de Madrid.
Na terça, lá fomos nós mais uma vez para o aeroporto e após mais uma confusão com bilhetes, confusão com bagagem, lá seguimos viagem!
Sinceramente, já tinha dito que não viajava mais com a Orbest, mas agora é mesmo definitivo! Com eles, nunca mais!!!
 

valter_2014

Membro Conhecido
Boa tarde
Deveria ter regressado ontem e infelizmente só cheguei hoje!
Tudo começou com o voo de ida, mais uma vez com atraso, confusão com bilhetes etc...
Nesta segunda no regresso, mais uma vez uma confusão gigante com os bilhetes e quando já estávamos todos dentro do avião pronto para levantar voo (já com uma hora de atraso), fomos avisados que tínhamos que sair do avião, pois o mesmo encontrava-se com uma avaria! Duas horas depois, fomos informados que o voo tinha sido cancelado e fomos todos encaminhados para outro hotel. Entretanto, tiveram que enviar um avião de Madrid.
Na terça, lá fomos nós mais uma vez para o aeroporto e após mais uma confusão com bilhetes, confusão com bagagem, lá seguimos viagem!
Sinceramente, já tinha dito que não viajava mais com a Orbest, mas agora é mesmo definitivo! Com eles, nunca mais!!!
Tirando isso, as férias correram bem?
 
Última edição por um moderador:

anita1313

Membro Novo
Boa noite oranjinha,
Obrigada pelo report,espero que tudo mais com os nossos voos seja tudo mais calminho não só por mim mas porque tenho um filhote com 3anos e com crianças fica tudo mais difícil.
E durante o voo como correram as coisas a bordo?como é a comida, o entretenimento?a tripulação era simpática?
Comprei os lugares para a ida e regresso mas estou a ver que mesmo assim poderá haver confusão com os lugares,acho que vou para o aeroporto de madrugada afim de evitar a longa fila e a confusão no check-in,será que dão prioridade a pessoas com crianças?!
 

Lipe

Membro Conhecido
Já viajei com a orbest e nunca tive situações dessas, o que não quer dizer, obviamente que não aconteçam!

Este ano vou de novo pela orbest e espero que não aconteça nada parecido pois também tenho uma criança de 3 anos o que dificulta ainda mais nessas situações.
 
Top