Chinchilla
Membro
Boa noite.
Como o título do tópico indica, tinha programada e marcada uma viagem para Londres, de 20 a 23 de Novembro. Acontece que dia 19, por volta das 18 horas, a Ryanair enviou um e-mail a informar que o voo de regresso, dia 23, tinha sido cancelado devido à greve do dia 24. E só por sorte vi esse e-mail por volta das 2 da manhã, já com malas e tudo pronto para viajar... Imaginem a decepção e a raiva!
Ora, devido a compromissos laborais, teria de voltar mesmo no dia 23, como não garantiram voo nesse dia, não embarquei. Pois se viajasse, só voltaria dia 25, se a Ryanair tivesse lugares disponíveis nos voos desse dia.
Já apresentei o meu pedido de reembolso dos bilhetes dos voos. Tenho que aguardar entre 5 a 7 dias pela resposta.
Acontece que não tive só despesa com os bilhetes. Lá se foi o dinheiro do alojamento e transferes.
Gostaria de saber que direitos tem o cliente nestes casos. A Ryanair não tem balcão em Portugal, logo, não posso fazer uma reclamação como em qualquer prestador de serviços em Portugal.
A minha indignação não se prende só com o dinheiro que, literalmente, ficou a arder; é pela forma como o cliente é desprezado e tratado. Nem se deram o trabalho de ligar ao cliente, enviaram e-mail a poucas horas do embarque!... Acho que merecemos mais respeito, afinal, dependem de nós, do nosso dinheiro.
Se alguém me puder dar umas dicas eu agradeço, pois pretendo ir até às últimas consequências.
Como o título do tópico indica, tinha programada e marcada uma viagem para Londres, de 20 a 23 de Novembro. Acontece que dia 19, por volta das 18 horas, a Ryanair enviou um e-mail a informar que o voo de regresso, dia 23, tinha sido cancelado devido à greve do dia 24. E só por sorte vi esse e-mail por volta das 2 da manhã, já com malas e tudo pronto para viajar... Imaginem a decepção e a raiva!
Ora, devido a compromissos laborais, teria de voltar mesmo no dia 23, como não garantiram voo nesse dia, não embarquei. Pois se viajasse, só voltaria dia 25, se a Ryanair tivesse lugares disponíveis nos voos desse dia.
Já apresentei o meu pedido de reembolso dos bilhetes dos voos. Tenho que aguardar entre 5 a 7 dias pela resposta.
Acontece que não tive só despesa com os bilhetes. Lá se foi o dinheiro do alojamento e transferes.
Gostaria de saber que direitos tem o cliente nestes casos. A Ryanair não tem balcão em Portugal, logo, não posso fazer uma reclamação como em qualquer prestador de serviços em Portugal.
A minha indignação não se prende só com o dinheiro que, literalmente, ficou a arder; é pela forma como o cliente é desprezado e tratado. Nem se deram o trabalho de ligar ao cliente, enviaram e-mail a poucas horas do embarque!... Acho que merecemos mais respeito, afinal, dependem de nós, do nosso dinheiro.
Se alguém me puder dar umas dicas eu agradeço, pois pretendo ir até às últimas consequências.