Novidades

Viver no Mexico ou maximo de tempo de Estadia

DaniSilva

Membro Novo
Ola

Sou de Portugal e vou em abril para o Mexico. Disseram na agencia de viajens que tinha que comprar a viajem de ida e volta...é a volta de 850€ já com as tarifas todas e na hora de regresso posso alterar a data. Eu vou la estar 6 meses porque tenho la amigos e tenho onde comer e dormir, ou seja o €€ não vai ser problema.

Vou levar passaporte, registo criminal. Liguei para a Embaixada Mexicana em Portugal e disseram que pra ficar 6 meses tinha que ter um cartão crédito Visa internacional, uma declaração do banco em como tinha conta e no minimo 800€ mensais de rendimento e mesmo que fosse só um mês tinha que levar uma declaração do banco e tinha que provar os meus rendimentos..o que é absurdo.

Entretanto uma pessoa amiga foi ao Instituto Nacional de Emigracão no México. E disseram que quando chegasse ao aeroporto ser-me ia dado uma folha para preencher sobre o que iria fazer ao país e só teria que dizer que ia explorar os locais mais importantes, podendo estar os 180 dias só com passaporte. E que não eram feitas perguntas sobre dinheiro e contas bancárias AO CONTRÁRIO QUE ME DISSERAM NA EMBAIXADA MEXICANA.

Sinceramente não percebo. Ou as pessoas estão mal informadas ou então evitam que os Portugueses saiam daqui da Prisão. E só devem querer lá pessoal com dinheiro.

Fiquei agradecido á pessoa que fez o contacto pois a pessoa neste caso gerente do INE disse que Portugal e México mantinham e tinham uma boa relação entre países e que não punham qualquer restrição ás pessoas.

Conclusão...Mantive a reserva do bilhete e são 6 meses.



Nunca andei de aviao =(. Alguem me pode informar melhor sobre esta situação? Ja sei que posso levar até 10mil US Dollars em Dinheiro. E tenho onde ficar e comer e tudo. E durante esse tempo visitar toda a america latina.

Cumprimentos

Daniel
 

aramis

Membro Novo
Olá Daniel. Eu vivo no México e entro e saio do pais diversas vezes por ano como turista e sempre me dão como tempo de estadia 180 dias consecutivos. Ou seja podes ficar 6 meses seguidos sem precisares de justificar nada a ninguém. Se quizeres ficar mais de 6 meses e percebendo que queres visitar toda a America Latina, vais sair do país e quando regressares para apanhar voo de volta à europa dão-te outros 6 meses de estadia. O único problema que pode ocorrer é se o teu voo ida e volta fizer escala nos EUA, porque eles não permitem mais de 3 meses de estadia. se fores por algum pais europeu não há problema.
A embaixada do México em Portugal nunca me foi de nenhuma ajuda e só serviu mesmo para me complicar processos pendentes.
Agora que ajuda ter cartão de crédito ajuda... em qualquer pais do mundo! Para facilitar as compras.
Penso que o limite máximo que podes levar contigo é de 10.000 US dolars em mão. Mas se calhar é mais fácil deixares o dinheiro no banco e levantares pelo multibanco conforme as necessidades.

Boa sorte e se tiveres mais dúvidas podes perguntar à vontade.
 

DaniSilva

Membro Novo
ALELUUUUIIIIAAAAAAA...finalmente alguem. Ja tava a entrar em desespero. Obrigada muito obrigada. Olha o aviao vai do Porto para Madrid e de Madri directo pro Mexico. Em relacao ao cartao é Visa Electron o cartão normal de MB. Prefiro levantar so quando preciso. Em principio vou viver para Guadalajara. Tenho lá a minha namorada. Vamos ver como corre..é mais uma Aventura.

Abraço.
 

Kukulcan

Membro Novo
ALELUUUUIIIIAAAAAAA...finalmente alguem. Ja tava a entrar em desespero. Obrigada muito obrigada. Olha o aviao vai do Porto para Madrid e de Madri directo pro Mexico. Em relacao ao cartao é Visa Electron o cartão normal de MB. Prefiro levantar so quando preciso. Em principio vou viver para Guadalajara. Tenho lá a minha namorada. Vamos ver como corre..é mais uma Aventura.

Abraço.

Esta informacao esta absolutamente correcta eu moro no Mexico tb, tens 180 dias que podes pedir ao chegar ao aeroporto no Mexico.
No caso de querer estender para alem dos 180 dias tens que ir a imigracao da cidade onde estiveres e pedir mais dias.

Miguel
 

DaniSilva

Membro Novo
Obrigado pessoal. Ja agora..é um papel que dao ao chegar ao aeroporto do mexico né? Quais são as coisas que nos dão ou ao chegar ao aeroporto quais sao os procedimentos?

Quais os documentos a ter connosco? É que a embaixada diz que tenho que apresentar os extratos bancarios senao podem me barrar a entrada no pais..e disseram-me que n pediam nada...

Tipo verificam bagagens ou algo do genero? Eu vou levar uma mochila da tropa..dá pra ir no aviao. Mas em relaçao a mala de porão..o que podemos levar lá dentro?

CUmprimentos e obrigado =)
 

aramis

Membro Novo
Presumindo que ficas menos de 6 meses só precisas de levar o passaporte (de preferencia com validade superior a 1 ano). Quando chegares preenches o FMT (forma migratoria de Turista), onde especificas que vais permanecer como turista e pões uma direcção de contacto. Não podes levar carnes nem animais, nem armas, nem drogas... o costume! Não te vão pedir nada de extractos bancarios. Leva o teu cartão de débito normal (o que eu uso cá tb é visa electron da Caixa). Só podes levantar um equivalente a 400€ diários.
Podes levar a mochila da tropa contigo desde que tenha as dimensões máximas permitidas como bolsa de mão. Quando chegares ao controlo no aeroporto passam as malas no raio x e depois carregas num botão que escolhe à sorte quem tem de ser inspeccionado. se te der vermelho tens de abrir as malas. nada de usual.
Boa sorte.
 

DaniSilva

Membro Novo
Boasssssss

Afinal vai ser desta..lol.

Tenho BI e passaporte e queria tirar o bilhete pra 4 ou 5 meses.
Queria saber se tenho que ter algum visto ou se é só comprar o bilhete e ir e ao chegar lá é prencher o formulario e eles concedem os 180 dias.
Tenho uma pessoa que me vai enviar a carta de convite no caso de haver problemas.
O bilhete para o dia 10 de Outubro e com regresso em Março está a rondar os 870€.
Quem estiver a residir no Mexico gostava de mais informações. Vou para Guadalajara.
Tenho que levar €€ comigo ou eles vão perguntar algo sobre tanto tempo da minha estadia?É que só vou com o bilhete e só daqui por + 1 mes é que terei €€ na conta e também se for preciso enviam-me €€ por Western Union. Mas onde vou ficar não vou precisar.
Seria melhor tirar o bilhete por 1 mes e depois prolongar a estadia pagando lá?

Peço desculpa tanta pergunta...
Opinioes precisam-se...Urgenteeeeeeeeeeee
 
Top