Novidades

Visto ESTA

Tiago Roseiro

Membro Novo
Boa tarde. Vou para Nova York de 26 Novembro a 2 de Dezembro. Depois vou estar no México até 8 de Dezembro e depois vou para Miami. Alguém me sabe dizer se preciso de fazer dois vistos?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pelo que li, não necessita de actualizar o Esta, pois durante 90 dias pode visitar o Canada, México e caraíbas.
Mas mesmo que fosse preciso, não precisava de fazer um novo Esta, ele é válido por 2 anos e apenas tem que ser actualizado cada vez que viaje para os Estados Unidos durante a validade do mesmo.
De qualquer forma pode pesquisar no site oficial mais informação.
Home | Official ESTA Application Website, U.S. Customs and Border Protection
 

Tiago Roseiro

Membro Novo
Pelo que li, não necessita de actualizar o Esta, pois durante 90 dias pode visitar o Canada, México e caraíbas.
Mas mesmo que fosse preciso, não precisava de fazer um novo Esta, ele é válido por 2 anos e apenas tem que ser actualizado cada vez que viaje para os Estados Unidos durante a validade do mesmo.
De qualquer forma pode pesquisar no site oficial mais informação.
Home | Official ESTA Application Website, U.S. Customs and Border Protection
Muito obrigado
 

Rfrpt

Membro
Boa noite a todos!
Tenho uma duvida, comprei bilhete pela Lufthansa Porto-NY, fazendo escala em Frankfurt, como coloco no visto? Porto - NY?
 
Última edição por um moderador:

Rfrpt

Membro
Já comprei o voo Porto- Washington (escala Frankffurt).
Vou pedir o visto Porto - Washington, creio que não há problema ? depois irei apanhar voos internos para NY.

Alguem tem ideia se demoramos muito na imigração? Costumam implicar?
No formulário do visto tem lá algumas questões duvidosas que tenho receio de prencher...
Em relação aos voos lufhtansa apenas coloquei primeiro e ultimo nome, mas nos voos internos eles dizem que é obrigatorio nome completo =/
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a imigração.
Já estive por 3 vezes em Ny e todas sem grande stress, fazem algumas perguntas simples, do tipo qual a finalidade da sua viagem, quantos dias vai ficar, e pouco mais, pelo menos a mim e à minha esposa foi o que perguntaram.
Da ultima vez por exemplo não perguntaram nada, foi carimbar o passaporte, impressão digital, e siga.
 

rum

Membro Conhecido
Já comprei o voo Porto- Washington (escala Frankffurt).
Vou pedir o visto Porto - Washington, creio que não há problema ? depois irei apanhar voos internos para NY.

Alguem tem ideia se demoramos muito na imigração? Costumam implicar?
No formulário do visto tem lá algumas questões duvidosas que tenho receio de prencher...
Em relação aos voos lufhtansa apenas coloquei primeiro e ultimo nome, mas nos voos internos eles dizem que é obrigatorio nome completo =/
Regra de ouro, tudo o que meta aviões e para não teres complicações o nome é sempre igual ao que está no passaporte. Qual é o receio de preencher o ESTA? Se estiveste recentemente na Síria terias motivos para ter receios, caso contrário não tens nada a temer. Na imigração se fores um passageiro normal para os parâmetros deles, e certamente serás, é relativamente rápido. Vão querer saber o que é que vais lá fazer, cordialmente dizes que vais de férias e visitar o país e eles simpaticamente desejam-te boas férias.
 

krypton

Membro
Boas,
Vou fazer a minha primeira viagem a NY em Abril e já pedi o meu ESTA.
Já tenho a autorização aprovada... mas estou com uma dúvida... tenho que introduzir o número do voo?!
Não vi esse campo em lado nenhum... apenas me foi pedido o endereço onde vou ficar nos USA.
 
Última edição por um moderador:
Boas. Não é necessário. :)
Boas,
vou fazer a minha primeira viagem a NY em Abril e já pedi o meu ESTA.
já tenho a autorização aprovada... mas estou com uma dúvida... tenho que introduzir o número do voo?!
não vi esse campo em lado nenhum... apenas me foi pedido o endereço onde vou ficar nos USA.
 

j_santos

Membro Ativo
Vou partilhar convosco duas situações que me aconteceram com o ESTA.
Fui para Miami (via Madrid) e pedi a uma amiga que tem uma agência de viagens para tratar de tudo, ESTA incluido. Sucederam-se duas coisas:
1. Ao preencher o nome, por engano dela, ou do sistema, não sei, os meus nomes ficaram juntos, sem espaços isto é "josefilipe" e "martinssantos". Não me apercebi quando vi o ESTA, só no aeroporto de Madrid antes de embarcar é que detetaram a situação. Mostraram-me e eu respondi que não fazia ideia do que tinha acontecido para ficar assim. A rapariga que lá estava deslocou-se ao lado a um balcão que tinha lá, passados alguns segundos (sim, foi mesmo rápido!) voltou e mandou-me embarcar...
2. Esta situação é um pouco caricata, mas ninguém detetou em lado nenhum. Apenas eu, quando estava a ler, e sabia. Fiquei alojado em casa de um amigo que vive em Miami, e precisei da morada, mandei uma sms ao meu amigo a dizer que precisava da morada dele pro ESTA. Ao que ele me responde "Mete 7th street.. (bla bla bla)", fiz um print da sms e mandei pra minha amiga e qual foi a morada que estava no visto? "Mete 7th street......" o mete, era um sinónimo de coloca, que o meu amigo escreveu.. :) não houve qualquer stress, passei na emigração em Miami sem problemas de maior (apenas tive que ir responder lá às questões que os policias colocam..)

Contudo, o meu exemplo, não é exemplo. Correu tudo bem. Tanto à entrada, como à saída... Mas pode ter sido sorte.

Aproveito para deixar uma questão, apenas a título de curiosidade, se alguém me puder ajudar. À entrada de Miami carimbaram-me o passaporte. Não deviam ter carimbado também à saída?
Obrigado a todos! Bom Ano e boas viagens ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Fiz na sexta feira passada o pedido de ESTA em grupo (o meu e o do meu marido) e ainda não recebi a confirmação, é normal a demora? Quando tento com o código de grupo para ver o estado, aparece inválido... já aconteceu o mesmo a alguém?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @DianaE.Santo

Eu fiz em Novembro do ano passado e salvo erro no dia seguinte recebi a confirmação, no entanto dada a situação atual nos USA não é estranho que esteja a demorar mais tempo...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Quando tento com o código de grupo para ver o estado, aparece inválido... já aconteceu o mesmo a alguém?
Olá Diana,

O meu por exemplo, ficou aprovado na própria hora. Mas tendo em conta toda a situação dos EUA, é normal que demore, contudo, é estranho dar inválido o código para consultar o estado, pois esse deveria funcionar sempre, além de que já se passaram uns dias... Envia um email para [email protected] ou liga : +351 308 803 811 a solicitar informações ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, das vezes que pedi ficou aprovado na hora. Estava a pensar tratar mais em cima da viagem porque tendo um prazo de validade escusava de validar das próximas vezes ( o nosso caducou há dias) mas já tinha também pensado que neste momento devia estar a ser mais complicado...as minhas supeitas confirmaram-se então...Eles já estão a pedir perfil das redes sociais nestes pedidos mais recentes?

De volta!Fiz a solicitação e foi aprovada passados uns 10 minutos.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Olá @DianaE.Santo

Eu fiz em Novembro do ano passado e salvo erro no dia seguinte recebi a confirmação, no entanto dada a situação atual nos USA não é estranho que esteja a demorar mais tempo...
Olá Diana,

O meu por exemplo, ficou aprovado na própria hora. Mas tendo em conta toda a situação dos EUA, é normal que demore, contudo, é estranho dar inválido o código para consultar o estado, pois esse deveria funcionar sempre, além de que já se passaram uns dias... Envia um email para [email protected] ou liga : +351 308 803 811 a solicitar informações ;)
Obrigada,
já recebi a validação do ESTA, de facto está mais demorado que o usual... Quanto ao facto de dar inválido, era devido a um problema informático na plataforma.

Olá, das vezes que pedi ficou aprovado na hora. Estava a pensar tratar mais em cima da viagem porque tendo um prazo de validade escusava de validar das próximas vezes ( o nosso caducou há dias) mas já tinha também pensado que neste momento devia estar a ser mais complicado...as minhas supeitas confirmaram-se então...Eles já estão a pedir perfil das redes sociais nestes pedidos mais recentes?

De volta!Fiz a solicitação e foi aprovada passados uns 10 minutos.
A minha demorou uns dias mas julgo que pode ter sido porque tiveram problemas informáticos na altura que submeti o pedido. Eles pedem perfis de redes sociais mas é opcional... eu não coloquei.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Isto a ser verdade é de facto bastante preocupante...

US could ask visa applicants for social media passwords

PASSWORD, PLEASE: US embassies could ask visa applicants for passwords to their own social media accounts in future background checks, Homeland Security Secretary John Kelly said Tuesday.

Kelly said the move could come as part of the effort to toughen vetting of visitors to screen out people who could pose a security threat.


He said it was one of the things under consideration especially for visitors from seven Muslim majority countries with very weak background screening of their own -- Iran, Iraq, Libya, Somalia, Sudan, Syria and Yemen.

"We're looking at some enhanced or some additional screening," Kelly told a hearing of the House Homeland Security Committee. "We may want to get on their social media, with passwords," he said.

"It's very hard to truly vet these people in these countries, the seven countries... But if they come in, we want to say, what websites do they visit, and give us your passwords. So we can see what they do on the internet."

"If they don't want to cooperate, then they don't come in" to the United States, he said.

Kelly stressed that no decision had been made on this, but said tighter screening was definitely in the future, even if it means longer delays for awarding US visas to visitors.

"These are the things we are thinking about," he said.

"But over there we can ask them for this kind of information and if they truly want to come to America, then they will cooperate. If not, next in line."

The seven countries were targeted in president Donald Trump's January 27 immigrant and refugee ban order, which has sense been at least temporarily blocked under court order.
US could ask visa applicants for social media passwords
 

ladym

Membro Conhecido
Eu coloquei os meus perfis...uns amigos foram recentemente (há dias) aos EUA e pediram os perfis na entrada...eles disseram que era facultativo, mas começaram a fazer tantas, tantas perguntas (mais do que o habitual) que eles deram esses dados e ficaram safos do "interrogatório" mais depressa. :D de qualquer modo não tenho nada a esconder e tudo o que acelere o processo...Já fiquei retida nos calabouços em NYC quase uma hora e não estou para repetir a experiência :D
 
Top