Novidades

Visitar Lisboa em Janeiro

Diogo Barros

Membro Conhecido
Estou a pensar ir em Janeiro passar 4 dias a Lisboa, será uma boa altura?

Estava a pensar sair na sexta dia 15 e regressar no dia 18, o voo seria pela Ryanair com saída do Porto e ficaria por cerca de 40€.

O hotel seria o HF Fenix Lisboa 4*, a estadia com pequeno almoço ficaria em 220€.

O que acham dos valores?

Em relação ao metro, há algum bilhete para vários dias ou será melhor tirar diariamente?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,

Quanto ao valor, não me parece exagerado.. Relativamente ao bilhete de metro, é possível comprar o bilhete físico e carrega-lo com quantas viagens forem necessárias, evitando assim andar a carregar diariamente.

Atenção que 1 validação do bilhete, dá para metro e autocarro, mas apenas durante 1 hora.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bom dia,

Quanto ao valor, não me parece exagerado.. Relativamente ao bilhete de metro, é possível comprar o bilhete físico e carrega-lo com quantas viagens forem necessárias, evitando assim andar a carregar diariamente.

Atenção que 1 validação do bilhete, dá para metro e autocarro, mas apenas durante 1 hora.
Obrigado. :)
Achas exagerado 4 dias para visitar Lisboa? 3 não seria mais apropriado?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se tiveres carro mesmo ficando mais caro talvez compense vires de carro no sentido de ires a Sintra, Cascais... Porque 4 dias dá para imensa coisa...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Para ir a Cascais e Sintra, também aconselho o aluguer de automóvel. Para conhecer Lisboa, depende sempre do que se pretende fazer, mas para conhecer as principais atrações, julgo que 3 dias seja suficiente.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que 4 dias dá para conhecer Lisboa, Cascais, Sintra, e com jeitinho mais qualquer coisa, isto se não "perder tempo" em Museus.
Mas para ir a Cascais e Sintra sem dúvida vai precisar de carro, pois torna as deslocações mais rápidas, e eficazes, até porque existem lugares que dificilmente consegue ir de transportes públicos.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Cascais e Sintra vai ficar para outra altura, desta vez vou optar só por Lisboa.
Não quero ver Lisboa a correr, quero aproveitar bem o tempo e conhecer a cidade com calma, os três dias serão suficientes?
Estive a fazer simulação para os 3 dias e fica bem mais barato, voo e o mesmo hotel fica por menos de 200€.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá se puderes juntar Sinta, vale bem a pena, podes mesmo manter a viagem de avião e verificar o custo do aluguer low cost de carro para um dia....
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá se puderes juntar Sinta, vale bem a pena, podes mesmo manter a viagem de avião e verificar o custo do aluguer low cost de carro para um dia....
Sintra já está planeado para outra altura, em Sintra quero lá passar um fim de semana. :D

@ploferreira
Mas nas condições que refiro anteriormente os 3 dias são suficientes certo?
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Tens comboio directo de Lisboa para cascais ou Sintra... vale a pena perde uma tarde em um dos 2 sítios! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Diogo Barros essa taxa é cobrada a qualquer passageiro que chegue a Lisboa por avião, este ano a taxa não está a ser cobrada, é a ANA a gestora do Aeroporto de Lisboa que a esta a suportar.

Ainda não há definição de como vai ser em 2016, a ANA já disse que ia deixar de pagar, pelo que vão ter de arranjar alternativas para as cobrar aos passageiros...
 
Top