Novidades

Visita noturna aos museus do Vaticano

evjsil

Membro Novo
Bom dia,
Vou em Setembro 3 noites a Roma. Sendo que chegamos na sexta feira de manha, estava a pensar ir ao Vaticano no sabado. No entanto, reparei no site do museu que em Setembro abrem visitas noturnas ao museu do vaticano, entre as 19-23h. O meu hotel é lá ao lado e fiquei a pensar se esta não seria uma boa forma de aproveitar o tempo e "despachar" o museu num horario em que não há mais museus abertos. Estava a pensar ir logo às 19h, porque sendo ainda em inicios de Setembro ainda é dia. No entanto fico apreensiva se será boa ideia. Se 4 horas serão suficiente e se por parte da visita ser já feita de noite se perde alguma coisa que só se admira convenientemente de dia (tipo vitrais).
Alguem já foi de noite?


EDIT- Só agora reparei que abri o topico nos reports. Desde já peço desculpa e solicito ao moderador que transfira, por favor, o topico para o local adequado.
 

jotaele

Membro Novo
Não estive de noite, mas penso que 4 horas dá a vontade. Ou melhor, 3 horas e meia porque eles começam a fechar meia hora antes. Não sei é se a Capela Sistina estará aberta. Não vi vitrais nenhuns no Museu do Vaticano, apenas uma Capela Sistina demasiado escura e cheia de turistas.
 

cralmeida

Membro Novo
Bom dia Evjsil,

Vou a Roma no próximo mês de Junho e também estou em dúvida se devo fazer a visita noturna ao Vaticano...
Chegou a fazer? Aconselha?
Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

4 Horas é seguramente curto se quiser ver tudo, os museus do Vaticano são enormes!

Em relação á visita nocturna creio que não vai diferir muito da experiência de dia.
 

Fabulastica

Membro Novo
No site dos museus do Vaticano não está disponível esses horários tardios... Ou estão? Entretanto iria comprar bilhetes com antecedência para não estar à espera na fila.
 
Top