Novidades

Visita a S Miguel

Rosita

Membro Ativo
Boa noite a todos:
Sei que há, por aqui, belos reports e muita informação sobre esta ilha. Mas, e talvez precisamente por isso, estou um pouco confusa, porque vamos 3 adultos e uma criança de 3 anos (o que dificulta) e também porque estou a organizar tudo por conta própria. Já tenho voos, alojamento e carro alugado. Vamos 5 noites.
Como não conhecemos nada, o que vinha aqui pedir era que quem conhece bem a ilha me ajudasse a elaborar um plano diário do que visitar, com indicação de locais a não perder.
Ficarei grata pela disponibilidade.
Cumprimentos.
 

Asae

Membro Conhecido
Se a criança gosta de água procure locais com cachoeiras e piscinas naturais, sempre é uma maneira de todos se divertirem juntos.
Não vá ver as baleias e os golfinhos, aquilo é uma "tareia" no mar até para adultos que não estão habituados portanto deve ser violento para uma criança.
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Agradeço a resposta.
Claro que ver as baleias e golfinhos, qd muito iriam os pais e a criança ficaria com a avó. Claro que já tenho coisas em vista: as lagoas, as Furnas, o nordeste,etc. O que não sei muito bem é repartir os locais a visitar pelo nº de dias, de forma a que vejamos o maior nº possível de coisas, de forma organizada. Por onde começar, até onde ir no 1º dia e assim por diante.
Quem sabe, algum Micaelense simpático, não vem cá dar uma ajuda...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Parece-me que seria melhor abrir o mapa de S. Miguel e começar a organizar o roteiro por zonas.
Por exemplo, para o 1º dia, dedicá-lo à parte oeste da ilha. Assim, tudo o que for perto da zona da Lagoa das 7 cidades, poderá ser incluído nesse dia - os locais em concreto podem ser encontrados nos muitos reports que temos por cá.
No 2º dia, pode visitar a zona central da ilha, talvez começando o roteiro pela parte sul e fazendo a volta pela Lagoa do Fogo e costa norte.
Um dia inteiro dedicado à zona nordeste, quer a parte mais a norte, quer mais a sul. Não esquecer os miradouros!
A zona das Furnas também é lindíssima e não falta o que ver ali à volta - consegue-se perder um dia por ali.
Eu posso facultar um pré-roteiro que fiz para 2 dias, com mapa e tudo, caso esteja interessada. Mas há muito mais para ver. ;)
 

Rosita

Membro Ativo
Obrigada Cristina pela ajuda.
Claro que já comecei a estudar o mapa e a ver, também com a ajuda do que por aqui tenho lido. Depois coloco aqui o roteiro.
Todavia, podem-me falhar coisas/locais que não são tão conhecidos e que seria pena perder.
Fico muito grata pela disponibilidade do seu roteiro, embora seja apenas de 2 dias e eu tenha 5. Mas será, certamente, uma mais valia. Se o quiser enviar agradeço:).
 

Francisco Costa

Membro Novo
Roteiro por mim utilizado o em Junho de 2015 para 4 adultos e 1 criança de 4 anos:
Ponta Delgada: Jardim António Borges, Jardim Antero de Quental, Jardim josé do Canto, Universidade, Relvão, Mãe de Deus, Igreja Matriz, Portas da Cidade, Forte S. Brás, Campo S. Francisco, Estufas ananás.
7 Cidades: Lagoas Empadadas, Lagoa Canário, Miradouro Grota Inferno, Vista do rei, Sete Cidades, Ponta da Ferraria, Mosteiros, Rabo de Peixe, Ribeira Grande, Caldeiras da R. Grande.
Furnas: Caloura, Castelo Branco, Lagoa das Furnas, Caldeiras, Furnas, Parque Terra Nostra, Pico do Ferro, Gorreana, Lagoa do Fogo, Caldeira Velha.
Nordeste: Vila Franca Campo, Ermida N. Srª da Paz, Ribeira Quente, Povoação, Alameda dos Plátanos, Miradouro Sossego, Miradouro Põr-do-Sol, Farol do Arnel, Nordeste, Parque Caldeirões, Miradouro St. Iria, Lagoa do Fogo, Caldeira Velha.

Alguns locais repetem-se pois como eram comuns a mais do que um itinerário fui consoante a disponibilidade de tempo e a meteorologia do dia.
 
Última edição:

Rosita

Membro Ativo
Obrigada Francisco Costa:
Foi uma ajuda preciosa. Este roteiro foi de 4 dias?! Eu, no momento, ando muito ocupada e ainda não tive tempo de me debruçar a sério sobre o assunto, mas as suas sugestões vão ser muito úteis, sem dúvida.
 

Francisco Costa

Membro Novo
Obrigada Francisco Costa:
Foi uma ajuda preciosa. Este roteiro foi de 4 dias?! Eu, no momento, ando muito ocupada e ainda não tive tempo de me debruçar a sério sobre o assunto, mas as suas sugestões vão ser muito úteis, sem dúvida.
Na realidade foi de 5 dias, o dia da chegada (às 11h00) foi para visitar Ponta , os seguintes 3 para o dito roteiro e o dia da partida (às 18h00) para mais um passeio por PDL e visitar V. Franca do Campo que tinha ficado por visitar.
Esta já foi a minha 2ª visita (1ª em 2010), mas para os meus sogros era a 1ª daí ter repetido muito do que já tinha visto e visitado novos sítios.
 

Rosita

Membro Ativo
Ora então, estou a pensar fazer assim o meu roteiro:
1º dia: SETE CIDADES : seguir por Relva - Covoada - estrada do Pico do Carvão (miradouro) - Lagoas das Empadadas , Carvão e Canário - Miradouro Vista do Rei - Miradouro Cerrado das Freiras - Sete Cidades - Miradouro do Escalvado - Ferraria - Mosteiros - seguir pelo norte até Rabo de Peixe - Ribeira Grande.
2º dia: FURNAS: S Roque - Lagoa - Furnas - Parque Terra Nostra - Lagoa - Cozido - Miradouro Salto do Cavalo - Miradouro Pico do Ferro - Gorreana - Porto Formoso - Ribeira Grande.
3º dia: NORDESTE: Lagoa - Vila Franca do Campo - Lagoa do Congro - Ribeira Quente - Povoação - Miradouros Ponta da Madrugada, Sossego, Vista dos Barcos - Parque Natural Ribª dos Caldeirões - Lagoa do Fogo - Caldeira Velha.
4º dia: Ponta Delgada: Jardim Antº Borges - Jardim José do Canto - Portas da Cidade - Igreja Matriz - Forte S. Brás - Mercado da Graça - Gruta do Carvão - Estufas de ananás.
Não sei se estou a repetir algum lugar, se será a melhor ordem. Estou um pouco confusa, sobretudo com o dia das Furnas, não sei se está bem organizado. Gostava de ir visitar o Parque Terra Nostra antes do almoço...
Aguardo críticas dos conhecedores .
Bem hajam.
 

Francisco Costa

Membro Novo
Ora então, estou a pensar fazer assim o meu roteiro:
1º dia: SETE CIDADES : seguir por Relva - Covoada - estrada do Pico do Carvão (miradouro) - Lagoas das Empadadas , Carvão e Canário - Miradouro Vista do Rei - Miradouro Cerrado das Freiras - Sete Cidades - Miradouro do Escalvado - Ferraria - Mosteiros - seguir pelo norte até Rabo de Peixe - Ribeira Grande.
2º dia: FURNAS: S Roque - Lagoa - Furnas - Parque Terra Nostra - Lagoa - Cozido - Miradouro Salto do Cavalo - Miradouro Pico do Ferro - Gorreana - Porto Formoso - Ribeira Grande.
3º dia: NORDESTE: Lagoa - Vila Franca do Campo - Lagoa do Congro - Ribeira Quente - Povoação - Miradouros Ponta da Madrugada, Sossego, Vista dos Barcos - Parque Natural Ribª dos Caldeirões - Lagoa do Fogo - Caldeira Velha.
4º dia: Ponta Delgada: Jardim Antº Borges - Jardim José do Canto - Portas da Cidade - Igreja Matriz - Forte S. Brás - Mercado da Graça - Gruta do Carvão - Estufas de ananás.
Não sei se estou a repetir algum lugar, se será a melhor ordem. Estou um pouco confusa, sobretudo com o dia das Furnas, não sei se está bem organizado. Gostava de ir visitar o Parque Terra Nostra antes do almoço...
Aguardo críticas dos conhecedores .
Bem hajam.
Na Lagoa do Canário não falhar visitar o miradouro da grota do inferno, a partir da lagoa subir a estrada de terra batida (pode-se ir de carro) e ao chegar fim da da estrada do lado esquerdo subir os degraus em terra e seguir o caminho até ao miradouro ( se fizer uma busca de imagens no google irá perceber que este miradouro tens talvez as melhores vistas de S. Miguel).
Atenção que algumas lagoas (empadadas e canário) têm horário de fecho.
No dia das furnas eu 1º visitava a lagoa (á volta da lagoa é muito agradável e tem um centro de monitorização e investigação da lagoa), depois ia ver tirar o cozido (por volta das 12h00) e deixava o Terra Nostra para de tarde pois é grande e tem a piscina férrea da qual não vai querer sair ( levar fato de banho velho e toalhas escuras). O Pico do Ferro é logo perto das furnas e primeiro que o Salto do Cavalo.
No 3º dia em VF Campo não falhar a ermida. Alguns Kms depois da Povoação na estrada para o nordeste do largo esquerdo existe uma estrada de terra batida conhecida pela alameda dos plátanos com cerca de 600 árvores intercaladas de hortências que vale a pena ver.

Olá:
Não falta, está aqui nos meus "canhenhos", mas para não me alongar muito não coloquei todos os pormenores. É na Povoação, não é?
Todavia, obrigada:)
É nas Furnas.
 
Última edição por um moderador:
Top