Novidades

Vietname

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá a todos(as).

Estou a começar a planear a minha viagem ao Vietname. A primeira grande questão que se coloca é em que altura devo ir, atendendo que vou ao Norte, ao centro e ao Sul. Segundo um post neste mesmo portal, que fala das Monções no SE Asiático, referem que atendendo às Monções e/ou Furacões a altura mais aconselhada é em Abril/Maio. Ora, estes são dois meses virtualmente impossíveis por questões profissionais. Assim, seria muito melhor de Setembro em diante ou em Julho.

Alguma sugestão neste capitulo.

Relativamente ao roteiro, e após muita leitura aqui no portal, alguma troca de mensagens e pesquisas na internet, quase que tenho o roteiro definido.

Assim sendo isto é o que tenho pensado:

D1 - saida de Portugal
D2 - chegada a Hanoi (cerca da 11h00), acomodação e visita à cidade
D3 - Ida para halong bay e feitura do cruzeiro como uma noite a bordo
D4 - Continuação do cruzeiro e regresso a Hanoi
D5 - Hua lo e Tam Coc e ida de comboio para Sapa (viagem nocturna)
D6 - Trekkin Sapa (aloj em hotel ou homestay)
D7 - Trekkng Sapa e regresso a Hanoi (comboio Nocturno)
D8 - Visita a Hanoi e comboio nocturno para Hue (chegada às 08H00 da manhã do dia seguinte)
D9 - Visita Citadela e tumulos
D10 - Da Nang - Hoian (ida de carro com paragem em pontos de interesse)
D11 - my son
D12 - Saigon (viagem) a questão é de onde e porque meio
D13 - tour Delta Mekong
D14 - Cao Dao temple cu Chi tunnels
D15 - Saigon
D16 - Inicio viagem regresso
D17 - Chegada a Portugal
 
Última edição:

agnusporfius

Membro Conhecido
Uma possibilidade é, uma vez que isto são 3 grupos (Saigon, Hanoi e Hue), Começar po Saigão, voar para a Hanoi e dpois aqui fazer uma e depois a outra, deixando provavelmente aquilo que tenho de D1 a D7 para último
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, quando estive por lá, Fevereiro/Março 2014, fui para Hanoi, passei por Halong Bay, depois voei para Hué, bus para Hoi An, voo para Ho Chi minh
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Já falamos por mensagem e entretanto dei algumas opiniões e sugestões, que dependem sempre do que cada um quer fazer na viagem. Nesse plano que aí tens, há uma coisa que me chama claramente a atenção: não vais ver Hoi An! Tens de rever isso, Hoi An é do melhor que vais ver no Vietname.
 
Top