Novidades

Viena em 1 dia - Dúvidas

PAPL

Membro
Olá a todos!

No próximo mês de Maio vou andar pelas capitais imperiais, mas estarei apenas algumas horas em Viena (cerca de 8h). Com tantos palácios e atrações para ver (o que é óptimo, mas que dificulta a minha tarefa), gostaria de saber o que consideram absolutamente indispensável na capital austríaca. E, pela vossa experiência, vale a pena comprar entrada em algum dos locais (especialmente no Schonbrunn, Hofburg ou Belvedere), tendo em consideração o tempo que tenho disponível?

Obrigado e boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Valendo a minha opinião, em Viena se calhar aproveitava e via por fora, aproveitava um bocado alguns jardins etc. Se quiser veja algum palácio, pesquise a historia de cada 1 e veja o que mais lhe desperta a atenção. Dessas 8 horas não vai andar sempre sem parar, vai querer parar comer algo, deslocação para estação etc
Por exemplo eu se estivesse 8 horas em Roma, teria que entrar no Coliseu. 8 horas em Viena, realmente veja o que mais lhe desperta a atenção.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá PAPL ;)

Visitei Viena em 1998 e 1999... já tá meio esquecido mas sei que adorei o Palácio Schonbrunn e a Catedral de Sant Stephan.
Se gostas de Klint vais preferir o Belvedere onde fiquei "séculos" a olhar para "O Beijo".
De resto faria como disse o @rmonteiro e deambulava por lá. Se fizeres a Ringstrasse (avenida circular no centro) vês muitos edifícios históricos.
 

PAPL

Membro
Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas ;)

Cheguei mesmo ontem à noite da minha viagem pelas capitais imperiais. Não sendo amante do estilo "Hop On Hop Off", deixámos as malas na Hauptbahnhof (onde chegámos vindos de Brno, na República Checa), peguei no mapa e siga. Começámos no Palácio Belvedere, depois fomos em direção à Opera, passando pela Schwarzenbergerplatz e pela Kärntner Ring. Subimos a Kärntner Straße em direção à impressionante Catedral de Santo Estevão (a entrada é gratuita). Apesar da imensidão de turistas em Viena (confesso que não equacionava TANTOS!) ainda fomos tirar umas fotos ao Pestsäule enquanto íamos em direção ao Hofburg (mais um edifício inacreditável!). Em Heidenplatz a vista para o Neue Burg é incrível, vislumbrando ao fundo o Parlamento e o Rathaus (onde também fomos). Depois bebemos uma cerveja na Maria-Theresian-Platz enquanto admirávamos a idêntica simetria dos dois edifícios que a circundam: o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte. Passámos ainda pelo Museum Quartier (onde se situa o Mumok, o Museu Leopold e Zoom Kindermuseum) antes de passar pelo Museu Albertina, pela Biblioteca Nacional Austríaca e pela Josefplatz. Regressámos à Hauptbahnhof (buscar as malas e apanhar o metro para o Stadioncenter - deu para tirar umas fotos ao Ernst Happel Stadium -, pois era o local de partida do autocarro para Bratislava), passando pelo Resselpark e pela impressionante Karlskirche. Ainda ficou muito para ver (foi quase tudo só de passagem), mas foi o possível e o suficiente para ter uma ideia da beldade desta cidade!

Fiquei absolutamente abismado com o quão impressionantes são os edíficios em Viena. Inacreditável. Uma visita de 2/3 dias à cidade impõe-se, decididamente!
 
Última edição:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ainda conseguiram ver imensas coisas! Praticamente, só faltou ver o Palácio Schönbrunn, mas isso já era pedir demais. :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@PAPL, antes de mais, obrigada por vir aqui dar-nos retorno!
Mas.......e nós, vamos poder ver alguns desses edifícios? :D
Depois do merecido descanso, um foto-report vinha mesmo a calhar! :rolleyes:
 
Top