Novidades

Viena - Budapeste em Dezembro

susy4

Membro Conhecido
Ola pessoal viajante
Vou fazer duas cidades europeias em Novembro tendo 9 dias no total ( com viagens incluídas). Quero ir a Viena e a Budapeste em Novembro... O objectivo é tentar ir a mercados de Natal pelo menos em Budapeste. Alguém tem ideia se já estão a funcionar???
Ia também pedir a vossa ajuda para me organizar.
- sítios a nao perder nas duas cidades
- sugestão de dormidas e comidas
- já vi que é fácil o percurso Viena- Budapeste ( e por isso o fazer as duas cidades ) - alguém pode dar dicas??
muito grata apelas sugestões/dicas que puderem dar
AHHHHH e se se quiserem juntar a mim para esta viagem, dado que vou sozinha, são bem vind@s
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @susy4 :)
Os mercados de Natal só costumam abrir na última semana de Novembro.
Relativamente a Budapeste, posso-te ajudar com o meu report e alguma dúvida que queiras esclarecer, se eu souber, fica à vontade.
Viena não conheço, mas temos cá belos reports.... :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Pelo que li os mercados de natal em Viena começam a meio de Novembro, tens aqui a lista deles com datas Mercados de Natal em Viena 2016 ⋆
Em Viena aconselho os Palácios Schonbrunn (o da Sissi), Belvedere (se gostares de Klint podes ver "O Beijo" original), fazer a Ringstrasse pois passa por muitos pontos turísticos (edifício da ópera e outros históricos), passar pelas casas Hundertwasser, Stephansplatz e Catedral. Existe um parque de diversões que não conheço mas que nessa altura também deve ser giro, o parque Prater.
Se tiveres um dia a mais dá um saltinho à Eslováquia e visita Bratislava pois é engraçada e fica apenas a uma hora de distância de comboio/autocarro. Em um dia dá para ir ao castelo, passear pelo centro (e ver as estátuas que saem do chão), tomar um café no restaurante que fica no topo da ponte.
Fiz Bratislava-Viena-Budapeste de comboio e fez-se bem. Quanto a Budapeste acho que o report da @Cristina Sousa já te vai dar ideias suficientes! Não deixes de dar um passeio nocturno pela Ponte Széchenyi para ver o castelo e o parlamento iluminados.
 

yara

Membro Conhecido
Budapeste é uma cidade fantástica!
Na altura do Natal deve ser lindo mas também deve ser bem frioooo... :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelentes escolhas !
Andava a pensar em dar uma fuga pela Europa em Novembro, mas já tive a oportunidade de visitar essas duas cidades num interail em 2012.
Apesar que o encanto delas nesta altura é outro !
 

susy4

Membro Conhecido
@PaulaCoelho - uma duvida... não encontrei a viagem de comboio na net... é fácil o acesso aos comboios/autocarros?
Bratislava pode ser incluído sim... vou pedir mais dicas :p
Grata
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Susy, fiz essas viagens em 1998/99 quando a minha irmã estava em Erasmus em Bratislava... não me lembro se comprei os bilhetes na hora ou se foi ela quem tratou disso.
A estação de Bratislava não era no centro mas dava para ir a pé/bus, em Viena tens metro perto da Estação Central Hauptbahnhof e a de Budapeste Keleti é perto do Parlamento.
Na altura não senti problemas com transportes mas eu só uso para os locais mais distantes, o resto é mesmo gastar sola de sapato :D

Estive a pesquisar e podes ver horários e preços no site oficial, mas tens de escrever Wien e não Vienna Route Planner
Fiz uma pesquisa para amanhã de manhã e as viagens que duram 2h36 custam 38,80€ e as de 3h35 custam 17,60€.
Outros sites de venda de bilhetes de comboio Compre Bilhetes de Comboio Online | railcc ou Rail Europe - Rail travel planner Europe - Train travel in Europe (Eurostar – TGV – Eurail – Eurorail)
Também podes pesquisar autocarros. A viagem é cerca de 3h30 e em promoção fica por 15€ na Eurolines Explore Europe by road. 600+ destinations. 33 countries

Espero que ajude ;)
 
Top