Novidades

Viajar sozinho ou com guia fora da europa

m0nam3

Membro
Boa tarde.
Eu sou deficiente auditivo e uso próteses auditiva.
Não sei falar muito bem o inglês, mas pretendo discutir as boas opções com vossos conselhos para conseguir viajar a algum sitio fora da europa.
Pergunto se deveria ir com guia atraves do site papa-leguas e nomade?
 

rum

Membro Conhecido
Olha, o facto de teres essa condição física e a dificuldade no Inglês pode ser um entrave para viajar. Mas diria que nada é impossível. De qualquer forma sobre as agências de que falas, apesar de nunca ter viajado com eles, conheço quem já tenha usado e seguramente que vais bem acompanhado. Porém em alguns dos destinos deles, os guias são locais e terás a barreira da língua mas certamente que serás bem recebido e acompanhado. O lado negativo destas opções é que fica mais caro viajar por agência do que a solo.
 

roller

Membro Conhecido
Sim concordo! senao estas a vontade para te aventurar sozinho a papa-leguas ou a Nomad sao óptimas opções de agência fora dos padrões das agências standard!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Acho que o facto de não falares muito bem inglês não é um entrave, desde que entendas o básico... de qualquer das formas, tens por exemplo Espanha que tem imenso para visitar e não é preciso inglês... O facto de teres o aparelho só se atrapalhar no avião devido à altitude, mas não faço ideia... Se a percentagem da tua audição com a prótese for elevada, acho que estás à vontade...

Não conheço os programas da Papa Léguas, mas o da Nomad são bastante activos, se é isso que procuras é o caminho certo, além do mais são programas bastante completos, dá uma vista de olhos para além da Europa... Mas tudo tem um preço...!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Muitos operadores disponibilizam guias em espanhol, quando visitei o Egipto e a Tunísia por exemplo os guias falavam um espanhol que era perfeitamente perceptível para os portugueses, pode ser uma opção.

Sobre a opção com ou sem Guia depende muito... Com guia acabas por perder menos tempo na planificação e rentabilizar o tempo no destino pois ele leva-te aos sítios diretamente e já tem um vasto conhecimento do destino.

Em contrapartida tens menos flexibilidade pois estas a viajar em grupo e não podes por exemplo dedicar mais tempo para alguma coisa que hostes mais pois há um plano a cumprir e por regra fica mais caro.
 

m0nam3

Membro
Bom dia.
Os vossos conselhos são bons e uma boa ajuda.
Os meus gostos ao viajar, são de fazer caminhadas, divertir olhando a natureza coisas simples.
Talvez, Andorra, para já.
 

roller

Membro Conhecido
Bom dia.
Os vossos conselhos são bons e uma boa ajuda.
Os meus gostos ao viajar, são de fazer caminhadas, divertir olhando a natureza coisas simples.
Talvez, Andorra, para já.
Ambas as agências que se falou têm viagens nos Pirenéus!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Natureza e caminhadas pedem Açores agora a preços acessíveis. E Tenerife norte ou mesmo Malta aqui com pouca natureza mas muito património.
Tb tenho problemas auditivos e graves mas os olhos "ouvem" à sua maneira.
Força e não se deixe ficar. Parta à aventura.
E porque não S.Tomé para onde vou em Outubro?
 

m0nam3

Membro
Tambem gostaria de voltar a São Tomé, mas não em Outubro.
Talvez a partir de Janeiro, pois o meu passaporte caduca em Fevereiro.
 
Top