Novidades

Viajar para a Polinésia Francesa

Pedro Serra

Membro
Boa tarde a todos,
Irei realizar a nossa lua de mel na América do Sul, mas depois pretendíamos ter uma semana de praia e muito sol, e pensei na Polinésia Francesa, só que estou com dificuldades em encontrar o melhor local de embarque (e o valor da viagem) para estas maravilhosas ilhas e praias (o que me está a levar em mudar de ideias e ir para as Caraíbas).
Na Polinésia Francesa, qual é a melhor ilha?
Obrigado a todos.
Cumprimentos,
Pedro Serra
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá,
A melhor ilha é Bora Bora, que por sinal é também a mais cara... Desde a América do Sul não será fácil, geralmente as ligações por esse lado do globo são via Los Angeles, os voos internacionais vão todos para Papeete, Tahiti, e também há quem opte por este destino, outra alternativa é a ilha de Moorea...

Em relação às caraíbas com certeza será muito mais vantajoso em termos de preço, se optar pelos destinos em massa... Em Bora Bora qualquer quarto num resort fica no mínimo por 2000/3000€ por 7 noites e em regime APA, uma refeição pode custar facilmente $100, as agências especializadas conseguem oferecer pacotes com PC, mas tudo tem um preço ... Contudo acho que não são destinos comparáveis em termos de preços... 2
3000 € da quase para o casal ficar 14 dias no México em regime TI incluindo os voos...

Se quiser optar por umas Caraíbas mais virgens, tipo Antigua e Barbados, irá custar mais... Outra opção é Miami e Bahamas, pode optar até por um cruzeiro desde Miami por exemplo, há centenas de opções... Opções não faltam...
 

SilverArrow

Membro Ativo
Eu sei que são apenas opiniões e que toda a ajuda é bem vinda em marcações de viagens.

Mas custa-me ver comentários quando alguém refere que quer ir a sítio X ou Y que custa bastante, haver sempre a comparação que por menos de metade se faz não sei quantos dias no México ou em punta cana.

Acho que quem procura sabe facilmente que 7 dias num resort de BoraBora nunca ficam por menos de 3.000€ por pessoa e já sem estar a esticar muito a corda.
Agora comparar um resort de luxo em BoraBora com um TI a 1.500€ por pessoa 14 dias no México não me parece a melhor opção.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Comparações? Se calhar deveria ler melhor o post inicial deste tópico, porque é lá que o utilizador refere as caraíbas como opção além da Polinésia em prol do orçamento limitado... E não sei onde viu um comparação directa dos dois destinos, pode ver sim um comentário das diferenças de preços médios de ambas as opções que o utilizador está a considerar... Seria mais útil se se preocupasse em acrescentar alguma informação interessante ao tópico em vez de uma critica infundada que não acrescentou absolutamente nada ao tópico.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Comparações? Secalhar deveria ler melhor o post inicial deste tópico, porque é lá que o utilizador refere as caraíbas como opção além da polinésia em prol do orçamento limitado... E não sei onde viu um comparação directa dos dois destinos, pode ver sim um comentário das diferenças de preços médios de ambas as opções que o utilizador está a considerar... Seria mais útil se se preocupasse em acrescentar alguma informação interessante ao tópico em vez de uma critica infundada que não acrescentou absolutamente nada ao tópico.
Ao ler o 1º post não vejo qualquer referência ao orçamento limitado que refere. Há uma referência a dificuldade de local para embarque e um valor que não é estipulado logo não podemos dizer que é limitado.

Mas como referi era apenas um pequeno comentário.

Cumprimentos
 

Sónia A.

Membro Novo
Viva,

A minha lua de mel foi toda ela na Polinésia Francesa passando por Tahiti, Moorea, Taha, Bora Bora e Tikeau. Devo confessar que realmente Bora Bora é uma ilha extraordinária, principalmente a vista que se tem ao sobrevoá-la, mas fiquei mais encantada com Moorea. Talvez porque Moorea foi o primeiro contacto que tive com a Polinésia (aterrei em Papeete via Los Angeles, mas só fiquei essa noite e parte do dia seguinte - depois uns 15 minutos de voo e chegamos a Moorea), talvez porque o Hotel não desiludiu (Hilton) ao contrário do de Bora Bora (Intercontinental), talvez por ter achado as pessoas mais simpáticas... enfim, o meu voto vai para Moorea :)

No entanto, seja qual for a ilha, calor, água super quente com dois tons de azul, todo o tipo de peixes ali mesmo ao lado e a música não faltarão! Depois é escolher a recriação da Polinésia tradicional de Moorea, a exclusividade de Taha, as vistas de Bora Bora, o diferente que é estar numa ilha anel como Tikeau, etc...

Quanto aos voos, eu fiz Lisboa - Paris - Los Angeles - Papeete. Creio que a Air France também fazia voo directo Paris - Papeete com paragem no Brasil, mas acho que era apenas paragem técnica.

Boas viagens e alguma coisa que possa ajudar é só dizer!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Sim está ai essa referência, mas não vejo isso como limitação de orçamento. Mas sim o facto de haver poucos voos e os que há serem absurdamente caros.

E nas Caraíbas há muitas opções de qualidade semelhante à de Bora Bora, por isso é que achei injusto a comparação de 14 dias por 1500€.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
1º que tudo.... o que pretende é ir directamente da América do Sul para o outro destino? se sim essa "america do sul" é onde propriamente, é que a America do Sul é bastante grande!

Pois por causa dos voos "tudo" muda consoante essa resposta... é que ir da A. Sul para a Polinésia quase tem de dar a volta ao mundo, no entanto se houver um intervalo de tempo em que estará em Portugal, então será mais fácil provavelmente.
 

Pedro Serra

Membro
Boa tarde Maravedi,
Vamos até à Argentina, Chile e Peru.
Estive a ver e existem voos a sair do Chile em direção à Polinésia, mas com escala na ilha da Páscoa. Esta opção pareceu-me viável.

Boa tarde Inspiring Travels,
Obrigado pelas dicas.
Realmente o valor de uma semana em bora bora é bastante caro, o que nos está a levar em direcção ás Caraíbas para realizar a semana de descanso após uma viagem de duas semanas e meia pela América do Sul.

Boa tarde Silver Arrow,
Obrigado.
Estive a ver alguns destinos nas Caraíbas que fossem semelhantes à Polinésia e não existem muitos:(. Estivemos a pensar em Aruba, Barbados e Turks&Caicos.
A viagem entre o Peru e estes países é muito mais barata.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estando vocês nessa zona, já ouviram falar da Comarca de Guna Yala?

E como resort tens por exemplo o Yandup Island Lodge
 
Última edição por um moderador:
Top