Novidades

Viajar grávida para as Caraibas

sofiaisa

Membro
Boas,

Estou a pensar na possibilidade de ir em Maio ao México, e gostava de saber se alguma grávida daqui do Fórum arriscou dede o alerta do Zika.
Tenho procurado o máximo de informação possível, mas em alguns sites vejo que a Riviera tem 0 infectados, noutros vejo que já tem.
Agradeço desde já a vossa ajuda.

:)
 

Lipe

Membro Conhecido
Estás grávida de quanto tempo?
Do pouco que sei parecia perigoso para mulheres que pensassem em engravidar nos próximos tempos... para quem já está grávida não sei se poderá afetar nesse aspecto direto, no entanto, haverá uma enorme diversidade de outras complicações que podem sempre surgir, mais que não seja pelo facto de que não poderás ser medicamentada enquanto grávida (além de paracetamol).
 

Tuxa

Membro Conhecido
A minha opinião muito pessoal é dada sem sequer me basear no Zika. Se para quem não está grávida já custa tantas horas de avião, para quem está.... Já nem digo nada. Já para não falar no calor, possíveis escaldões que se possam apanhar apesar do máximo cuidado, nos cuidados de saúde nesses países caso aconteça alguma coisa (perdas de sangue que irão requer repouso e medicação, etc). Mas como disse logo de início, isto é a minha e só minha opinião. Se fosse eu que estivesse grávida nunca viajaria para países em que soubesse que os cuidados de saúde são piores que em Portugal. Mas toda a gente é livre de fazer o que quiser :)
 

susy4

Membro Conhecido
Como profissional de saúde aconselharia a ler estes comunicados -
https://www.dgs.pt/a-direccao-geral-da-saude/comunicados-e-despachos-do-director-geral/doenca-por-virus-zika.aspx,
https://www.dgs.pt/directrizes-da-d...mativas/orientacao-n-0012016-de-15012016.aspx
- há um post a falar do zika com mais informações detalhadas - Vírus Zika
- como mulher viajante se estivesse gravida ou em vias de engravidar não pensaria 2 vezes em evitar os países onde será possível a infecção.
Há países tão bonitos pelo mundo... :) mas isto sou eu ( e a minha veia de profissional de saúde por detrás ) a pensar nas consequências de uma possível infecção.
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Estás de muito tempo, aguentarás o calor? é que se nunca foste ao caribe e vais grávida não irás disfrutar muito
 

sofiaisa

Membro
Já estou na segunda metade, e já fui ao México e PC, o calor para mim não será um problema, a minha única questão é o Zika.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Já estou na segunda metade, e já fui ao México e PC, o calor para mim não será um problema, a minha única questão é o Zika.
Eu recomendo que não vás, se tiveres alguma complicação, além de os cuidados de saúde serem caros, não são os melhores.
Se fosse a minha mulher a questionar-me eu diria não.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Mesmo já estando na segunda metade... poe a hipotese de haver alguma complicação e imagina como serão os cuidados?
Quando corre tudo bem.. qualquer coisa é viável! Na minha sincera opinião, eu não arriscaria. Férias podes ter muitas vezes na vida.
 

sofiaisa

Membro
Cada um é livre de fazer o que quiser da vida, mas costumo chamar a isto inconsciência.
Boa noite,

Estou bem consciente dos meus actos, a minha questão centra-se na falta de informação sobre o assunto.
Quanto à sua opinião, como se costuma dizer " opiniões são como os cus, toda a gente tem".
Quando nao se tem nada de positivo a dizer não se diz.

Obrigada a todos os outros pelas respostas
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Cara @sofiaisa ,
É com alguma tristeza que li este seu último comentário.
Pediu opinião acerca da sua dúvida, vários membros opinaram e inclusivamente 2 membros ligados à saúde foram unânimes e ainda por cima despreza os membros dessa maneira.
Olhe que não pagou consulta, aliás, as opiniões foram dadas prontamente e de forma gratuita e cabe a si decidir o que fazer.

Espero que numa próxima tenha gratidão para oferecer.
 
Top