Novidades

Viajar com idosa de cadeira rodas - Roma

URSO POLAR

Membro Novo
Help !!
~Gostaria de porporcionar a minha mâe de 91 anos que tem muita dificuldade de locomoção e anda cadeira rodas em casa - a mente está excelente - a passar uns dias em Roma em especial ir ao vaticano/ S. Pedro - será que alguém me pode dar dicas ou alguma agência consegue programar e fazer orçamento

Deixo algumas questões


A viagem ida e volta de avião como se processa com um familiar de cadeira de rodas ? e transporte aeroporto hotel e vice versa

O Alojamento teria de ser um quarto triplo ( mãe e mais duas pessoas acompanhantes) , quarto esse com características / adaptado a pessos com cadeira de rodas e acesso também para pessoa com mobilidae reduzida - preferêncialmente perto do Vaticano

Uma visita à Basílica de S. Pedro e além desta uma outra com missa

Um ou dois tour básicos em viatura ( taxi ??) pela cidade de Roma e visita a uma ou outra igreja e/ ou ponto de interesse


Seria uma viagem de 4 dias ( 3 noites ) ...

Haverá alguem ( ou agência ) capaz de programar fazer um orçamento ???


Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, acho uma ideia excelente, pois não será pelas dificuldades motoras, mas por proporcionares a uma pessoa idosa uma experiência tão rica e que com certeza fará com que se sinta bastante bem e é assim que devemos tratar a geração que nos criou :)

Quanto ao essencial, orçamentos terás que pedir a uma agência, o ideal é pessoalmente colocares tudo em cima da mesa para que não falhe nada e cara-a-cara quem te atende terá outro tipo de atendimento que por detrás de um telefone.

Em relação ao quarto, o mais indicado será mesmo um hotel com instalações adequadas a pessoas com mobilidade reduzida (acredito que a maioria tenha, mas confirma), perto da Basílica de São Pedro existem bastantes hotéis por isso não será difícil.
Para as deslocações, o melhor será mesmo um taxi ou alguém que faça tours particulares com carro próprio.

Uma vez mais... Excelente atitude da tua parte :)
 

URSO POLAR

Membro Novo
Muito obrigado em especial pelos elogios ..Fiz agora 5 dias com a mae pela nossa terra e por Fátima . Aluguei cadeira de rodas ..arranjei um serviço que retirasse a mãe de um terceiro andar sem elevador e cuidei dela e da higiene também todos os dias e senti-me muito bem :)

Esta ideia do Vaticano já há muito baila na minha mente ..e sei que terá de ser com uma agencia de viagens ..só que queria encontrar uma séria e não básica ...obrigado uma vez mais :)
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top