Novidades

Viajar com crianças para a Tailândia

AnaSousa

Membro Novo
Boa noite,

Gostaria de ouvir algumas opiniões. Estamos a pensar ir à Tailândia em Julho para Bangkok e ilhas do sul, mas gostaria de levar os meus filhos de 6 e 9 anos. Gostaria de ouvir opiniões sobre este destino com crianças e quais as melhores ilhas para ficar?
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá Ana,

Um dos grandes problemas que poderá encontrar será sem duvida as horas de voo.
Quanto ao resto, penso que não terá grandes problemas. No entanto, Bangkok é uma cidade com muita gente, muito transito e alguma confusao pelo que aconselho a fazer excursoes que podem comprar por exemplo no aeroporto à chegada. Não comprem na agencia cá pois vai-vos encarecer e muito o valor.
Relativamente às praias, aconselho sitios mais tranquilos e fora do "barulho das luzes"... talvez Krabi ou Koh Samui sejam melhores opções. Isto vai depender do que querem visitar, por exemplo se querem ir a Maya Beach / phi phi, entao o melhor será ficar na regiao de krabi, se nao fazem intençoes de visitar estas pérolas, entao koh samui será melhor opção.
caso necessites de mais informação, dispõe :)

boa pesquisa!
 

AnaSousa

Membro Novo
Olá Ana,

Um dos grandes problemas que poderá encontrar será sem duvida as horas de voo.
Quanto ao resto, penso que não terá grandes problemas. No entanto, Bangkok é uma cidade com muita gente, muito transito e alguma confusao pelo que aconselho a fazer excursoes que podem comprar por exemplo no aeroporto à chegada. Não comprem na agencia cá pois vai-vos encarecer e muito o valor.
Relativamente às praias, aconselho sitios mais tranquilos e fora do "barulho das luzes"... talvez Krabi ou Koh Samui sejam melhores opções. Isto vai depender do que querem visitar, por exemplo se querem ir a Maya Beach / phi phi, entao o melhor será ficar na regiao de krabi, se nao fazem intençoes de visitar estas pérolas, entao koh samui será melhor opção.
caso necessites de mais informação, dispõe :)

boa pesquisa!

Obrigada pela ajuda.
Pois.... as horas de voo é o pouco que ainda me faz pensar... mas acho que será compensatório. Já andei a ver pacotes de férias e já os fiz e estamos a falar de valores semelhantes para umas férias tão diferentes as que podem ser na Tailândia.
Por outro lado, quero também proporcionar-lhes a possibilidade de conhecerem uma cultura diferente. Se não for agora, não será tão depressa, porque ainda deixo cá o meu 3º filhote com 2 anos e daqui para a frente já não terei coragem de o deixar e levá-lo tão pequeno está fora de questão.
Estamos a pensar ficar 3 noites em Bangkok e 5 noites em Ao Nang. Pelo que li este local só é bom para se puder fazer as várias excursões, certo? Nesta perspetiva de fazer as várias excursões de visitas às ilhas é melhor ficar em Ao Nang ou Krabi?
A comida é que para crianças será um pouco difícil, não?
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
fique em on nang!krabi e mais industrializado, é mais cidade!on nang é uma vila pescatoria, nos estivemos em on nang no villa resort e gostamos, mas existem muitas opções hoteleiras, havia muitas crianças é um hotel familiar, quanto a comida existem imensos supermercados proximos em on nang caso exista necessidade de comprar algo mais apropriado, bem como farmacias,não levem a vossa criança de ferry das phi phi para algum hotel da ilha da racha, com a saida do ferry para long boat iam-me caindo o coração da forma como fizeram o transfer de um bebé, tal era a ondulaçao do final da tarde e fomos este mês, muito sol e suposto verão, em on naing o transfer já é no porto, caso venha da phi phi, caso contrario existe a opção de on nang por speedboat por 2500 baths!ida dia inteiro as phi phi!nos ficamos por lá 3 noites dai não ter sido nossa opção
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estive na Tailândia em 2006 e os meus filhos tinham exactamente 6 e 9 anos, só te posso que a viagem foi óptima, não houve nenhum problema, os tailandeses são duma simpatia extrema com as crianças e eles adoraram, desde a confusão de Bangkok (o que mais gostaram foi de andar de tuk-tuk) até à praia de Koh Samui, aí com eles vale a pena ir andar de elefante, é uma experiência.

A única coisa que tivémos cuidado foi não fazer um programa muito intenso em Bangkok, escolhemos um hotel com piscina e quando eles ficaram cansados fomos para lá, perdemos muita coisa da cidade mas não tenho dúvida de que foi a opção certa, a viagem tem que ser adaptada a eles para correr bem.

Com a comida não houve problema, adoraram, só tivémos o cuidado de pedir com pouco picante.

Com o avião ainda menos (fomos primeiro para Hong Kong e de Macau para Bangkok), o que aconselho é a fazeres os vôos intercontinentais à noite, foi mais uma experiência para eles e correu muito bem, se tivesse sido de dia não sei se tinha corrido tão bem.
 
Top