Novidades

Viajar barato num pais europeu

xes

Membro
Boas, sou relativamente recente neste fórum, e tenho umas duvidas que gostava alguém com experiência me ajudasse.

Estou a pensar tirar uns dias em Janeiro com a maria e gostava de pela primeira vez sair de Portugal, mas como estamos em fase de poupança gostava de ir para um sitio barato, cheguei por momentos a pensar na Suíça, depois de ler uns reports aqui fiquei apaixonado pelos Alpes, mas pelo que andei a ver parece-me um destino algo caro.

Alguem me pode recomendar um destino em conta? Como vai ser em Janeiro e eu adoro neve se fosse um destino com neve tambem ajudava a festa :D

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Para viajar barato não há nada como uma capital europeia. Tens sp a opção dos vôos lowcost e depois é arranjar um sítio tb em conta para dormir. No entanto, a vida é sempre mais cara em qq país europeu e há que ter isso em atenção.

Cidades com lowcost:
-Londres
-Paris
-Madrid
-Berlim
-Barcelona
-etc.

E se queres ir em Janeiro, nalgumas destas cidades neva nessa altura. ;):D
 

xes

Membro
Obrigado pela resposta,

Já pensei em Londres, la costuma nevar? Outra coisa, sempre tive duvidas em relação a voos low-cost, na ryanair como funciona a bagagem? Podemos levar uma pequena mala de mão sem pagar mais?

Gostava de ver também outras sugestões.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Se procuras um sítio barato, a Suiça não é uma boa opção, nunca foi barato e o franco suiço está mais forte do que há alguns anos.

Os Alpes Bávaros podem ser uma boa opção e na Austria também tens muita escolha a bons preços, mas para te dar idéias tinha que saber qual é exactamente o que é que queres fazer.
 
Olá!

Em relação à bagagem podes smp levar uma mala de mão que está incluida no valor do bilhete (aqueles malas de rodas pequenas), se quiseres mala grande de porão deverás pagar mais, tipo 10 ou 15€ po mala.

Relativamente à tua primeira questão quantos dias estavas a pensar ir? E qual o V/ limite para voo e hotel?

Independentemente do destino aconselho-te a marcar o voo o quanto antes para conseguires bons preços, pois à medida q os dias passam os preços sobem consideravelmente!

Cidades com neve tens realmente Geneve (não conheço). Em Londres não costuma nevar. Tens também Paris que é uma cidade encantadora...

Mas lá está tudo depende de quantos dias vais e quanto queres gastar! Na alimentação se não forem esquisitos podem smp comer umas sandes ou optar pela fast food onde os preços são semelhantes aos de cá!

Qualque duvida questiona.
 

xes

Membro
Respondendo a algumas questões:

1. Quantos dias vou ficar? - Nem eu sei, tudo dependera dos preços, tanto pode ser 2 ou 3 dias

2. Comida? - Não somos esquisitos, macdonalds, umas sandes já serve

3. Quanto quero gastar? - Ora bem uma noite com preço superior a 60€ ou 70€ acho que já ultrapassa um pouco o conceito de "barato" , quanto a viagem por ex. tive a ver preços para basel - suíça na easyjet e ficava por cerca de 120€ 2 pessoas ida e volta.

4. Gosto de neve, desde que apanhei um nevão na serra da estrela na 1º vez que passei ferias com a minha namorada fiquei apaixonado, nunca fiz desportos de inverno, talvez tencione um dia aprender, mas por enquanto talvez apreciar a neve e as paisagens :D

Desde já um grande agradecimento a quem me ajuda, é dos poucos fóruns que encontro que tem realmente um grande espírito de comunidade.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As hipóteses são imensas, por isso é que digo que convém dizeres um pouco mais sobre o que queres.

Ainda assim vou-te dar uma idéia que concilia uma cidade e montanha com neve, podes ir até Munique, tens vôos com preços razoáveis quer na TAP quer na Lufthansa, além de visitares Munique podes apanhar um comboio e ir até Garmisch-Partenkirchen, aí vais ter neve com certeza (em Munique também é normal, mas Garmisch está nos Alpes), é uma vila (ou melhor, duas juntas) muito bonita para passear e se te apetecer podes subir às montanhas sem ser para esquiar, até podes subir ao glaciar do Zugspitze, a quase 3.000m de altura.

O preço da comida na Alemanha é bastante barato, em cervejarias comes ao preço de Portugal, mais coisa menos coisa.
 

xes

Membro
Obrigado Pedro,

Vou analisar essa tua opção, quanto ao que eu quero é complicado explicar, nem eu sei ;)

Tenho preferência por destinos com neve, montanhas, como é em Janeiro talvez tenha maior probabilidade de apanhar um bocado de neve :D
 

hydra

Membro Conhecido
Tens na Suiça, em Geneve e Zurich os easyhotels da easyjet.

Na altura que simulei estavam relativamente caros, mas é uma questão de veres porque à partida são Lowcoast :D
 

Saraahp

Membro Novo
Os Alpes parecem-me muito boa opção.
Também aconselho Londres, ou as Astúrias, em Espanha (fui lá este ano e achei LINDO). A Aústria tambem é um país lindissimo.
Existem ainda outras cidades bastante economicas porque pertencem à zona euro, aconselho Barcelona, Paris, Berlim, Roma ou Veneza...
 

xes

Membro
Na suíça tem um pequeno problema, os aeroportos são um bocado longe de onde queria ir (interlaken) os preços dos comboios são impressionantes, por isso talvez va quando tiver melhor financeiramente.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Eu para low coast recomendava Londres ou Paris.

Londres pela existência dos easyhotels e Paris pela alta probabilidade de ver a cidade coberta de neve em Janeiro.
 

JATG

Membro Ativo
Por exemplo eu vou a londre (Novembro) por 25€.
O ano passdo fui a Roma por 65€.

Madrid também é barato...
 

xes

Membro
Boas, depois de muito pensar e pesquisar, estou indeciso nestes percursos:

-Serra da estrela - Bejar - Salamanca
-Picos da Europa
-Londres (se apanhar uma viagem barata)

Com algum esforço talvez suíça.

Opiniões?

Já vi alguns reports por aqui de Londres, e um da Suíça, existe mais alguns por ai? Gostava de saber mais informações sobre suiça, picos da Europa e Salamanca

Cumprimentos
 

hmiguel

Membro Novo
Este verão fiz um circuito por 3 capitais(madrid,roma,paris) por 40€ (só avião). Tá atento às promoções, e fazes um bom negocio.
 

Viva_a_Historia

Membro Novo
Se quiseres viajar por um preço baixo podes ir à Turquia. O que custa mais é o voo. Tens voos low-cost de Barcelona para Istambul Sabiha Gokçen assim como tens voos low-cost do Porto para Barcelona Girona. O serviço de camionetas turco é bom e barato e inclui serviço de bordo (recomendo a companhia Kamil Koçen). Em Istambul os preços são mais "europeus", mas se fores a outras cidades vês preços que te farão rir.
 
Top