Novidades

Viajar à aventura por Turquia

salex

Membro Novo
Estou a pensar ir passar 15 dias em Agosto à Turquia, mas gostava de ir um pouco à aventura. Apenas marcaria os hoteis / hostels ou pensões através da internet. Gostava de saber se alguém já fez alguma coisa parecida ou se me dão algumas sugestões. Gostava de ir a Istambul, mas depois gostava de seguir viagem para outros destinos, de preferência de autocarros ou comboios. Alguém já viajou lá por estes meios de transporte? Queria também ir a algum sítio com praia, mas não quero resorts..
Obrigada.
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,
Já estive duas vezes na Turquia mas não no sistema "aventura":).
Não me parece que seja um país inseguro, mas tudo depende do "espírito" de quem viaja. Neste país, principalmente nas zonas do interior a maior dificuldade parece-me a questão da comunicação, pois as pessoas só falam turco. Algumas regiões do interior têm pouca oferta hoteleira ou, pelo menos, não de cadeias internacionais, mas não me parece que no seu caso isso constitua um problema.
A ideia que tenho dos turcos é que são um povo afável, mas com enormes diferenças entre as cidades e o interior. O interior é mais fechado, mas eu diria que se pode fazer esse tipo de viagem em segurança.
Eu viajei pelo país em autocarro de turismo e a condução pareceu-me verdadeiramente alucinante, mas isto é só uma opinião:))). Em Istambul também me pareceu que conduzir é uma espécie de aventura, principalmente nas zonas com muito trânsito e nas paragens dos semáforos.
Quanto às zonas de praia, a Turquia não tem propriamente os típicos resorts das Caraíbas, embora as zonas de Kusadasi e Antalya sejam bastante turísticas. Atenção porque as praias não são propriamente paradisíacas...
Existe uma opçção que é fazer um cruzeiro em veleiro na zona de Bodrum ou mesmo procurar alojamento nessa zona.
Eu não fiz, mas conheço algumas pessoas que estiveram comigo no país e que disseram que foi uma experiência diferente e com passagem por zonas lindissimas que de outra forma não seria possível conhecer. Estes cruzeiros nada têm a ver com os clássicos cruzeiros que transportam milhares de pessoas. Eu não gosto de viajar de barco, mas pelo que vi e li pareceu-me muito interessante e uma possibilidade muito apelativa para quem gosta de viajar pelo mar.
A Turquia é um país a revisitar pois é uma surpresa permanente. Penso regressar talvez este ano no final de Dezembro apenas a Istambul. A cidade é simplesmente fascinante!
Boa viagem!
Teresa
 

Rapaz

Membro Novo
backpacker na turquia

Salex,

tavas a pensar ir sozinho?´eu tava a pensar fazer o mm programa q tu exactamente, mas talvez por mais uns dias. ir a aventura pa istambul, e dai apanhar transportes publicos pa explorar o resto da anatolia, em espirito backpacker e com um mochila bem pequena pa me misturar perfeitamente no meio dos locais. tava a pensar faze-lo sozinho, mas tb nao rejeito boa companhia. tenho 22 anos e sou de lx. se tiveres interessado em falar sobre isso ou trocar ideias, terei todo o gosto em faze-lo, por mensagens.

a continuação!
 

Viva_a_Historia

Membro Novo
Eu já fui para a Turquia assim à aventura. Visitei Istambul, Ancara e Izmir. Em Izmir consegues por 20€ alojamento num hotel no centro da cidade com pequeno-almoço, WC, ar condicionado e televisão. Em Ancara é um pouco mais caro mas também consegues alojamento por preços abaixo do "europeu" sendo que na zona turística de Istambul os preços são semelhantes aos de qualquer capital europeia mas sempre tens a opção dos hostels (não te aconselho o Orient Hostel que tem um bar com barulho durante a noite e os empregados são uns garotos).

Consulta o site www.hostelworld.com ou www.hostelbookers.com.
 
Top