Novidades

Viajantes amantes/apreciadores de café: 10 cidades do mundo com o café mais caro

TripandTravel

Membro Novo
Olá a tod@s,
Sendo o Português um verdadeiro amante/apreciador de um bom café e como certamente muitos de nós gostamos de saborear/degustar um bom cafézinho mesmo além-fronteiras venho partilhar convosco as 10 cidades com o café mais caro:
Paris: No mínimo 2€, nos locais mais caros 4,60€.
Oslo: 5,20 euros.
Copenhaga: 3,75€
Genebra: pelo menos 4€
Zurique: 3.72€
Hong Kong: 7,73€
Singapura: 6€. É considerada a cidade mais cara do mundo.
Melbourne: 2,50€.
Sidney: 3€, no mínimo
Fica a dica.
Caso tenham acesso aos preços noutros cidades do mundo estejam á vontade para partilhar
Continuação de boas viagens:);)
 

rum

Membro Conhecido
7,73 euros por um café em Hong Kong só se for num restaurante ou hotel de topo... paguei café caro em Hong Kong, é verdade... mas nada que se pareça com esses 7 euros. Em Pequim e Xangai também é muito fácil pagar 2 euros por um café.
 

ploferreira

Administrador
Staff
O preço de Genebra também me parece incorrecto, pelo menos paguei muito menos quando lá estive...

No outro dia vi um artigo Um café a preço de ouro que me parece ter sido a base para o primeiro post da @TripandTravel (Convêm colocar as fontes neste caso) e no geral achei um artigo elaborado de forma leviana, mal escrito e com erros crassos, como mencionando Sidney como a capital da Austrália (!)

Em suma, o artigo compara preços de cafés com Hoteis como se tal fosse comparável, é bom estabelecer um padrão senão a comparação não serve qualquer propósito, um café no Porto tanto pode custar 0,65€ (o mais comum) como 5,50€ tudo depende se o tomo no café da esquina ao pequeno almoço ou no Yeatman.
 

TripandTravel

Membro Novo
Muito obrigada pelo comentário do ploferreira. Sim, de facto Sidney não é a capital da Austrália, é Camberra.
Por lapso, não foi acrescentada a fonte da informação acima. Baseou-se numa análise da revista THE ECONOMIST cujo jornal OBSERVADOR reportou neste link 10 cidades com o café mais caro do mundo.
Feitas as necessárias correcções fica o meu pedido de desculpas.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
É sempre curioso ver estes artigos. Mesmo em Lisboa, temos sítios em que tomamos um café por 1€ (ou menos) como há sítios onde se calhar poderemos pagar 2€.. o "contexto" onde é tomado o café influencia com o preço claro.
 
Top