Novidades

Viagem Tailândia Março 2017 - Ajuda

Carlos Gil

Membro Novo
Ola a todos,

Venho aqui pedir ajuda dos mais experientes pelas andanças na Tailândia a escolher os meus destinos.
Esta viagem será a dita " Grande " viagem e existem vários pontos de interesse.

Dois dos pontos que já estão decididos será passar entre 2 a 3 dias em Bangkok visitar 2\3 Templos ir ao Skybar passar pela Khaosan Road e ver um ou dois mercados. O outro ponto será a viagem para o Sul onde queremos ter a experiência de ir no Sleeper Train tanto pelo preço em si como pela viagem.

Agora vem a parte mais complicada da viagem que é o Sul e é aqui que peço ajuda aos mais experientes.

A minha ideia era passar 3 dias em Krabi fazer as excursões a Koh PHI PHI e Maya Bay e depois seguir para o outro lado da ilha e passar uns belos dias de descanso em Koh Samui ou para Koh Tau ou mesmo Koh Phangan.

Claro que queremos alem de aproveitar os dias de praia e de descanso queríamos ter animação Qb e não só praia.

Gostaria de ter sugestões de quem já lá foi e conhece as ilhas que possa dar umas luzes do que esperar das mesmas.
 

Carla91

Membro
Vamos fazer um roteiro parecido em Fevereiro...
Será o seguinte:
2 noites em Bangkok
3 noites em Koh Samui
2 noites em Koh Tao
4 noites em Krabi (Railay beach)
3 noites nas Phi Phi
Apesar de já não ter grande margem de manobra para alterações pois já está tudo reservado, também vou estar atenta ás dicas :)
 

Riccardo

Membro Ativo
Estive na Tailandia em 2010 e fiz Phi Phi (May Bay/Bamboo Island), Phuket, Chiang Mai e Bangkok.

Eu fiz esta viagem em Fevereiro, sozinho, com uma mochila às costas e durante 5 semanas.... Comprei tudo à "peça". Voos através dos site das companhias de aviação, hotéis através do tripadvisor, e excursões/actividades fiz localmente falando com os donos de restaurantes locais. pois estes, normalmente, sabe muito e tem contactos privilegiados.

Em Bangkok, o que sugiro, é a visita ao Palácio do Imperador (não podes entrar muito "descapotável"; ver o Buda Sentado, o Buda Deitado, dar um passeio no rio e ver o mercado flutuante (tenta organizar esse passeio na praça nas traseiras do palácio do imperador (praça do peixe), cuidado com o cheiro :) , que fica mais em conta). ir a Patpong, só mesmo pela piada da coisa, conhecer as feiras nas ruas que aquilo tem de tudo... tudo mesmo!

Chiang Mai, é um local mais cultural e religioso, alguns templos muito giro e imponentes, para alem da cidade em si, ser bastante interessante. há la uma feira das flores muito gira, entre as outras todas normais onde encontras tudo. visitar os templos é um "must do ou must go" e estive também no retiro de elefantes nas montanhas mas é dose... vives com eles, dormes com eles, tomas banho com eles, dormes quase ao relento, mas vives experiências do outro mundo.
num dos templos, quase que fazia uma tatuagem espiritual (sak yant) mas por uma situação que ainda não percebi hoje, não a fiz... fica par a próxima :( . Sim, eu vou voltar um dia :)

Phuket, honestamente, não gostei... ou aquilo mudou muito ou penso que também é possível que não achem muita piada.

Phi Phi, é uma ilha lindissiima com uma espírito muito especial, com pessoas muito interessantes, vale muito a pena fazer mergulho naquelas aguas, conhecer Maya Bai onde foi filmado o filme "A Praia" mas aquilo deve estar cheio de "long tails" e pessoas, ver o por do sol no meio do mar, ir a monkey beach, bamboo island, etc... é muito bom.

espero ter ajudado,

R
 

zb007

Membro Conhecido
Posso aconselhar-te a ver os meus reports das 2 vezes que estive na Tailândia, podes tirar dai algumas ideias, se precisares de mais também estarei disponível
 

yara

Membro Conhecido
O meu roteiro também foi parecido:
Cheguei à Tailândia e segui para Koh Samui
5 noites em Koh Samui
4 noites em Railay Beach
2 noites nas Phi Phi
4 noites em Phuket (Bang Tao Beach)
2 noites em Bangkok mas deu para aproveitar 3 dias inteiros
 
Top