Novidades

Viagem Roma-Siena-Florença-Cinque terre-Roma

ritix

Membro
Boa noite!
Em Agosto lá irei até Itália, com a ideia de por lá ficar 8 dias (penso chegar num voo de sexta às 15h e regressar na sexta seguinte num voo das 21h).
A primeira ideia seria algo deste género:
Dia 1 - Chegada a Roma e viagem de comboio para Siena
Dia 2 - Siena e viagem ao fim do dia para Florença
Dia 3 - Florença
Dia 4 - Florença e viagem ao almoço para Cinque terre
Dia 5 - Cinque terre e viagem ao final da tarde para Roma
Dia 6 - Roma
Dia 7 - Roma
Dia 8 - Roma e voo de regresso às 21h

O que acham? Tenho receio que seja insuficiente nas cidades que referi... Será que devo tirar algum local, tipo Siena ou Cinque terre. Opiniões?
 

ritix

Membro
Andei a ver e parece-me que esta viagem seria muito dura e não se ia aproveitar devidamente os locais..
Posto isto, e vendo os melhores voos, a ideia passa a ser:

Dia 1 - Chegada a Milão, chegada por volta das 10h e viagem de comboio para Florença
Dia 2 - Florença
Dia 3 - Florença e viagem a meio da tarde para Siena
Dia 4 - Siena e viagem ao fim do dia para Roma
Dia 5 - Roma
Dia 6 - Roma
Dia 7 - Roma
Dia 8 - Roma e voo de regresso às 21h

O que acham? Opiniões de quem já esteve nestes locais...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ritix ;)

Também espero ir a Siena e Florença este ano, já ando a montar o roteiro!
Se não estás a pensar visitar Milão, a Ryanair faz Lisboa-Pisa que é mais perto. Pisa fica a 1h de comboio de Florença e pelo que li visita-se em poucas horas.
Para Siena 1 dia também me parece suficiente.
Quanto a Florença, pelo que li 3 ou 4 dias é o ideal (também só devo conseguir encaixar 2 dias pois quero fazer Toscânia de carro).
Em Roma em 4 dias dá para ver muita coisa. Estive 5/6 (incluindo Vaticano) e ainda ficou muito por ver!
 

ritix

Membro
O problema é que para Pisa as viagens estão impossíveis (214€/pessoa) na ryanair...
A ideia seria mesmo não visitar nada em Milão mesmo, ficará para outra altura. Mas será que Florença precisa assim de tantos dias?
Em Roma, um dos dias que referi será para visitar exclusivamente o vaticano...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ritix, em relação aos voos dependendo da data em que vais também podes ir directo a Pisa e regressar por Roma ou vice-versa.
Para o Vaticano talvez não precises de um dia inteiro: visitei os museus de manhã cedo com bilhete já comprado, depois fui à Basílica S. Pedro e subi à cúpula por volta das 14-15h. Andei nas calmas mas não visitei tudo (necrópole e túmulos penso que não vi) nem fui ao dia da audiência do Papa (4ª feira acho eu).

Para Florença acho que depende do que queres ver. Para mim 2 dias vão ter de chegar para ver o principal e depois logo se vê: Catedral Santa Maria de Fiore com subida à cúpula, Galeria Uffizi, Basílica Santa Croce, ver o pôr-do-sol a partir da Piazalle Michelangelo, Ponte Vecchio, passear pelas ruelas e esplanar um pouco nas praças. Restantes igrejas, Palácio Pitti, Jardins Boboli, Galeria da Accademia e mais provavelmente terão de esperar por um regresso ;)
 
Top