Novidades

Viagem Nova Iorque

JOliveira

Membro Novo
Boa tarde.

Este é o meu primeiro post neste portal que tenho seguido muito atentamente nos últimos tempos.

Neste mês de Junho em principio finalmente irei a Nova Iorque (sonho de longa data, mas só agora poderei concretizar).
Estive a ver neste portal posts sobre esta cidade, mas fiquei com várias dúvidas.

A zona de Long Island é boa e segura (aqui os hotéis do que vi são bem mais baratos e ficam relativamente perto do centro da cidade)? O hotel que estou em vias de escolher (Confort INN Long Island) parece-me relativamente atractivo tendo em conta o preço e fica perto do Metro. A outra dúvida que tenho prende-se realmente com a segurança do metro, é seguro à noite ou mais vale apanhar um táxi a horas mais tardias?

Em relação a documentação, para além do passaporte, é necessário algo a mais?

Cumprimentos,
José Oliveira
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na minha opinião se é uma viagem já sonhada à muito tempo, deve ficar mesmo em Manhatan, sei que é mais caro, mas será certamente uma experiencia diferente estar no centro da acção do que ter que se deslocar cada vez que precisar de ir ao hotel.
Com alguma (muita) pesquisa é possivel arranjar alojamentos a preços razoaveis.
Em relação ao Metro não senti nenhuma insegurança, e pensei que era mais complicado devido a quantidade de linhas e paragens, achei facil, rápido e até uma experiencia engraçada.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quando estive em Nova Iorque andei bastante de metro, de dia e de noite, com a minha mulher e os meus filhos, e nunca sentimos nenhum tipo de insegurança, mas só andámos dentro de Manhatan
 

rum

Membro Conhecido
Ficar fora de Manhattan não é a melhor opção. NY é enorme e tudo é grande escala, apesar de Long Island ser NY é fora daquilo que é o coração da cidade.

Manhattan é de facto mais caro, mas só o tempo que perdes em deslocações para mim é motivo a reconsiderar.

Quanto à segurança não é motivo de preocupação, não é diferente de andar em Lisboa. Aliás, lá há policia por todo o lado.

Quanto à documentação, como já disseram, tens de preencher o ESTA.
 

JOliveira

Membro Novo
Obrigado pelas dicas.

De facto, estive a rever, e se calhar vou ficar mesmo em Manhattan, nomeadamente no Hotel Pennsylvania, sei que é muito fraco, mas melhor posicionado é difícil e é só mesmo para dormir e tomar um banho.
 

joana miranda

Membro Novo
Manhattan é mt seguro! E se é a sua viagem de sonho asseguro lhe que nao o ira deixar ficar mal. Uma dica: Vá á brodway fantasma da opera) e ver um jogo dos ny knicks! :) inesquecivel!
 
Top