Novidades

Viagem no início de Novembro

MMendes88

Membro Novo
Bom dia,

Antes de mais, sou um "leitor" assíduo do fórum há muito tempo, e agora tive oportunidade de fazer o registo e participar. E começo com uma dúvida.

Tenho uma viagem para utilizar da TAP (com mais uma pessoa) onde posso escolher um destino directo da TAP (desde que seja na Europa). E vou fazer a viagem no início de Novembro.

Ou seja não podem ser voos operados por outras transportadoras. Tem que ser mesmo voos directos.

Tendo em conta a altura do ano (Novembro), e outras questões como o dinheiro (o meu budget são 500€ para 2 pessoas) e que vou viajar durante 5 dias. Que destino aconselham?

Excluíndo várias cidades que já fui, estas são as que restam e que tenho curiosidade em ir.

Roma, Estocolmo e Berlim.

Excluo portanto França, Espanha, UK, Hungria, Áustria, Re. Checa, Suiça, Holanda, Bélgica e outros.

Adorava ir a Moscovo (mas por causa dos vistos e o alto custo da vida, não vou poder visitar para já).

Obrigado pela ajuda.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Apesar de não conhecer nenhuma das 3, eu escolheria Estocolmo. Mas claro que qualquer uma das 3 é magnifica.

Em relação ao custo de vida, qualquer uma dessas cidades tem um custo de vida superior ao nosso, sobretudo no que toca a restauração, o que é possível contornar quem não se importar de cozinhar ou fazer algumas refeições mais ligeiras tipo sandes.
 

MMendes88

Membro Novo
Obrigado Nuno.

Estocolmo também é uma cidade que me parece porreira. Mas tenho algum receio pelo facto de irmos em Novembro e o custo de vida ser muito alto (mesmo pelo trivago, tentei procurar hotéis e é tudo 100€/diária para cima). Mas é uma opção.

Tendo em conta os 500€ de budget. :)
Nuno Breia disse:
Apesar de não conhecer nenhuma das 3, eu escolheria Estocolmo. Mas claro que qualquer uma das 3 é magnifica.

Em relação ao custo de vida, qualquer uma dessas cidades tem um custo de vida superior ao nosso, sobretudo no que toca a restauração, o que é possível contornar quem não se importar de cozinhar ou fazer algumas refeições mais ligeiras tipo sandes.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Pois, isso realmente é um "problema", o alojamento, em Roma é capaz de haver mais oferta, também depende do nível de exigência ... O custo de vida de Berlim e Roma não deve ser muito diferente do de Estocolmo.

Escócia, é opção? Pelo menos o alojamento não é tão caro...
 

MMendes88

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Pois, isso realmente é um "problema", o alojamento, em Roma é capaz de haver mais oferta, também depende do nível de exigência ... O custo de vida de Berlim e Roma não deve ser muito diferente do de Estocolmo.

Escócia, é opção? Pelo menos o alojamento não é tão caro...
Escócia já estive e também adorei. Vou excluir o Reino Unido, pelo menos.

Pois, Berlim, Roma e Estocolmo, ao nível de custo de vida, não devem diferir muito. Ouvi dizer que quem foi a Berlim que adorou a cidade, e achou super barato em comparação com outras cidades.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá MMendes88,

conheço essas 3 cidades, e apesar de ter gostado muito de Estocolmo, considero Roma uma cidade mais interessante. :) E optava pela capital italiana principalmente porque a viagem é em Novembro; no norte da Europa anoitece mais cedo e pela minha experiência se a vida nocturna em Estocolmo no Verão às 23h já tinha terminado, imagino no Outono. Mas claro que gostos não se discutem. Eu considero que as 3 cidades são caras, mas tudo depende do tipo de alojamento que procura, e isso é relativo.

Cumprimentos
 
Top