Novidades

Viagem Medieval

Lubezki

Membro
Só por curiosidade alguém está a pensar ir à Viagem Medieval em Sta Maria da Feira este ano?
E quem já foi, o que acharam?
 

susy4

Membro Conhecido
Eu ja fui 3 xs e este ano vou voltar :)
É um dia/tarde bem passado
Há imensas representações pelo espaço da feira medieval - a cidade veste-se literalmente a rigor para esta feira. Há teatro de rua, grupos musicais, saltimbancos... comida e bebida boa :p
Os miúdos deliram porque a lutas e animais para ver e tocar....
( ohhh p'ra mim a fazer publicidade e nem sou da feira :p)
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Sim mas muiiiiiitoooooooo maior e com mais coisas para ver...torneios, espectáculos no castelo e nos campos ...
Resumindo...eu sou fã de feiras medievais e esta enche-me "as medidas" ... as outras acabam por ser bahhhh ...
 
Última edição por um moderador:

Lubezki

Membro
Obrigado pela resposta Susy. O que toda a gente me diz, e mesmo nos telejornais, etc é que é uma das maiores feiras medievais da Europa. Nunca fui, mas tenho familiares que vão todos os anos e recomendam. Ainda por cima na altura em que decorre a feira, vou estar uns dias em casa de um amigo meu que vive na Póvoa de Varzim, então de certeza que damos lá um salto ou no dia 6 ou no 7. Eu vou levar a minha máquina fotográfica porque sempre lá arranjo uma foto ou outra para o meu portfólio :p
Se alguém estiver por lá esses dias, digam aqui qualquer coisa, que assim aproveita-se para se conhecer a malta pessoalmente.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já la não vou há uns anos (a última vez que fui deve ter sido há uns 5 ou 6 anos...

Para quem tem ido regularmente tem evoluído ou é basicamente a mesma coisa?
 

João Leite

Membro Ativo
boa noite, quem nunca foi ou já não vai há muito tempo à viagem medieval, vai adorar e vai repetir a visita.
De há 5 ou 6 anos para cá a entrada é paga (eu paguei 5€ por uma pulseira para os 11 dias do evento) mas tem pelo menos um espectáculo que é a batalha e vale bem a pena assistir.
Tem um mercado árabe o "souk" é muito fixe,ainda ando com uma pulseira que lá comprei no ano passado com o meu nome em árabe.
Aconselho a todos uma visita,que realmente é a maior recriação da era medieval da península ibérica. só aconselho a virem a mais cedo possível, porque na saída da autoestrada tem sempre uma fila enorme,e o estacionamento é difícil, mas tem sempre lugar.
 

Lubezki

Membro
Também há uns vlogs no youtube, de pessoal que foi lá o ano passado. Claro que também encontram de 2014, 2013, etc.
Uma coisa que gostei bastante foi das tatuagens henna que fazem por lá. Não faço ideia do preço, mas gostava de experimentar. Não sei se é possível partilhar aqui um vídeo onde mostram uma senhora a fazer, entre muitas outras coisas (músicos medievais, pessoas a pegarem em corujas, etc). Se for possível colocar aqui o link, alguém me diga. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

João Leite

Membro Ativo
lubezki, boa noite. o melhor é mesmo lá ires, vai cedo, comes por lá uma sandocha e bebes uma sangria;) e entre no espirito medieval, tem muito para ver.
Tem o que disseste e muito mais. o preço não sei mas não deve ser exorbitante:D
 
Última edição por um moderador:

Lubezki

Membro
lubezki, boa noite. o melhor é mesmo lá ires, vai cedo, comes por lá uma sandocha e bebes uma sangria;) e entre no espirito medieval, tem muito para ver.
Tem o que disseste e muito mais. o preço não sei mas não deve ser exorbitante:D
O meu amigo que vai comigo, está fartinho de me falar de uma tal sangria de frutos vermelhos que lá fazem. Diz que é mesmo boa. Em principio ele está a pensar ir logo depois de almoço, diz que é suficiente..
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Não sei se é possível partilhar aqui um video onde mostram uma senhora a fazer, entre muitas outras coisas (musicos medievais, pessoas a pegarem em corujas, etc). Se for possível colocar aqui o link, alguém me diga. Obrigado
Olá Lubezki! Podes partilhar o link. ;)

Eu também adoro feiras medievais. Já fui à da Feira há alguns anos (2012) mas gostei do "ambiente" e especialmente da sangria de frutos vermelhos :D
 

Lubezki

Membro
Fica aqui o link então.


Há muitos videos se procurarem. Neste não mostra muito da feira em si, mas no final mostra a tatuagem em henna.

E aqui a promo oficial para este ano:

 
Última edição por um moderador:

Gartefiel

Membro
Olá!!!
Fui todos os anos! Vivo mesmooooo ao lado!
Alerto para a alteração de preços de entrada deste ano!

Deixo uma sugestão: CREPES!!!!! :p:p:p:p
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Só por curiosidade alguém está a pensar ir à Viagem Medieval em Sta Maria da Feira este ano?
E quem já foi, o que acharam?
Olá Lubezki, eu sou de cá e se poder ajudar... disponha, dentro das possibilidades! ;)

Aqui poderá consultar toda a informação, nomeadamente programas, datas, está atualizado Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

Um abraço e boa viagem :)

Olá Lubezki! Podes partilhar o link. ;)

Eu também adoro feiras medievais. Já fui à da Feira há alguns anos (2012) mas gostei do "ambiente" e especialmente da sangria de frutos vermelhos :D
Atenção aos pontos!!! :D:D:D experimentem as sandes de porco no espeto, entre outros, claro está ;)
 
Última edição por um moderador:

Lubezki

Membro
Dependendo dos preços, no caso de lá ir, gostaria de experimentar tudo. O meu amigo disse que costuma comer sandes de javali quando lá vai. Também quero experimentar os crepes que dizem que são fantásticos, a sangria, e sabe-se lá o que mais por lá se vende!
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Quanto a preços isso não lhe sei dizer, eles variam de ano para ano (inflação ;) ou inflamação para os nossos bolsos! :eek: ) as sandes (aqui apelidam de "porco") são realmente muito boas (alguns sítios!) Quanto a crepes, nunca provei e acho que o Rei na altura também não, mas...
A sangria... bem essa... é divinal :D, mas também depende dos sítios, porque como deve saber a Unicer também vende e... :oops: depois existe um sem numero de doçarias, bugigangas, gente gira (umas mais ;) mas também varia com a disposição :) )
Aconselho a todos que venham o mais cedo possível, porque quando enche... enche e não dá para apreciar as maravilhas da tão grande viagem.
Tenho assistido a muitos casais com crianças que com a confusão da multidão... acho que não preciso de dizer mais, claro está que quem sofre são os mais frágeis, nesta caso os miúdos!:(
Mas venham e comprovem, eu conheço outras, mas... verdade seja dita, não são viagens, mas sim feiras! logo são mais pequenas e com o encanto possível.
 
Última edição por um moderador:
Top