Novidades

Viagem Malásia e Singapura

rlemosalmeida

Membro Novo
Bom dia,

Estou a pensar ir para os lados da Malásia de 1 a 15 de Junho. Gostava também de passar por Singapura e eventualmente dar um salto a Bali.

Quem me pode ajudar a fazer um itinerário de forma a poder conhecer e ao mesmo tempo relaxar naquelas praias paradisíacas?

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Obrigada,

Rita Almeida
 

Andrep

Membro Novo
Boas.

As escalas mais comuns para esses lados são para Kuala Lampur ou Singapura.
Eu recomendaria, uns dias em Kuala Lampur ou Singapura no Início conforme as escalas depois a praia e nos ultimos dias iria a Kuala Lampur ou Singapura conforme o que não tivesse visto.

Singapura é bastante rápido de se ver é mais para compras, mas vale bastante apena mas convem não abusar muito porque os hoteis e o nível de vida é elevado.

Kuala Lampur tem mais que ver do que Singapura e penso que o nível de vida é mais barato que Singapura.

Já não me lembro bem de todos os detalhes da viagem mas vou ver se encontro fotos e afins para poder dizer algo mais, mas não sei bem se era isto que queria ou que tipo de informações é que queria.
 

xarocas

Membro Novo
Olá Rita,

Se vai fazer praia para a Malasia eu aconselho vivamente perhentian islands que são do lado direito (quando se olha de frente p o mapa) mais para cima!

Eu aconselho vivamente (e geralmente o que se faz) é ir a Taman Negara (é uma das maiores selvas naturais da asia) num percurso turistico (por exemplo 3 dias/2 noites) e depois daí é um saltinho para as ilhas e vai aproveitar bem mais esta ilha paradisiaca depois de uns dias na selva!

A ilha é de uma beleza brutal e um dos pontos must see da Malasia!

Se quer uma coisa menos turística (mais barata também) experimente Tioman Islands que sao do mesmo lado mas mais para baixo.. é uma ilha bem mais remota, mas as perhentian sao as mais belas de todas na Malasia!

Singapura vale a pena ficar nao mais do que 2 dias... aquilo vê-se rápido! :)

Boa sorte! :D
 

Andrep

Membro Novo
Ja andei a consultar os meus "arquivos" e estive em Penang, não sei se é da ilha ou do hotel onde fiquei mas pelo menos não recomendo o hotel onde fiquei.
Mas se falou em Bali podes tentar ver preços do avião, pelo menos quando fui para bali fiz escala em Singapura.
Se fores para Bali o que posso dizer e que se ficares num hotel no centro urbano as praias parecem a costa da caparica em hora de ponta.

Em Singapura se pensares em fazer compras leva referências, preços e sabe bem o que queres comprar que eles são trafulhas. Os preços são mais baratos mas as coisas não são dadas. Porque para comprares mais barato tem que ser nas lojas sem preço fixo e aquilo é negociar e eles usam uma tecnica "estranha". Exemplo queres comprar uma máquina de fotografar que custa em Portugal 600€ eles dizem que te vendem por 400 dólares tu dizes esta bem e que queres comprar então eles começam logo a querer vender-te lentes outras coisas ai é que eles enganam e se tu não quiseres comprar mais nada eles não te vendem a máquina. A ideia que tenho é que é assim em toda a Singapura, na China Town e num centro Comercial muito famoso onde supostamente há os melhores preços. Se fores comer "Chilli crab" eu recomendo não pedir medium, acho que foi das coisas mais picantes que comi na vida.
Se tiveres mais alguma perguntas e se souber responde força.
 
Top