Novidades

Viagem Malásia/Borneo

Maliika

Membro
Olá a todos!
Quero colocar uma duvida aos nossos viajantes mais experientes.
Com quanto tempo de antecedencia devo comprar os voos? A viagem será no inicio de Abril, e ponderei comprar os voos no fim de Setembro/inicio de Outubro, mas hoje quando fui ver novamente os preços já tinham subido 25 euros e tenho medo que continuem a subir...da vossa experiência existe ainda a possibilidade de baixarem ou daqui para a frente só mesmo para cima?

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
A partir do momento que tens um voo entre os 500/600€, tens bom preço, e não esperes por preço melhor... para Abril podes ja começar a ver... ;)
 

Maliika

Membro
Obrigada, sendo assim vou já tratar disso antes que o preço resolva subir por aí acima...até porque tentei encurtar a viagem 1 dia e a diferença de preço era de uns 140 euros!!! Por esse preço fico lá mais um dia...é uma chatice eu sei... :)
 

Maliika

Membro
Os voos já cá cantam.... :) enquanto marcava aumentaram mais 40 euros!!! Tive que mudar a hora de partida para conseguir manter os 550!
Agora resta-me esperar mais uns tempos para marcar o restante... Irei ficar alguns dias no hotel "The Taaras Redang", será que devo marcar com muita antecedencia...tenho medo que esgote, mas tb não quero pagar mais por ser muito apressada...será que esgota facilmente?
Faltou referir que a viagem será no inicio de Abril!
O esquema da viagem até agora é o seguinte:
- Kuala Lumpur (2n)
- Borneo (4n)
- Redang 5 (n)

Precisava de ajuda com os hoteis em Kuala Lumpur (queria algo central e num preço simpatico) e com os transferes.
Sei que a Malásia e o Borneo não são locais com uma grande quantidade de testemunhos, mas se houver por aí alguem com experiencia que me possa ajudar, agradeço muito! :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Os preços dos voos oscilam. Geralmente quanto mais cedo melhor mas vão sempre surgindo promoções ou mesmo tarifas "normais" que eventualmente batem os preços a que compras com antecedência. O problema é que geralmente os que têm menor tempo de escala e menos paragens geralmente ou esgotam ou ficam a preços exorbitantes ao fim de algum tempo, sobrando opções com viagens muito mais longas.

Ainda há uns dias andei - por causa de um familiar meu que estava a ponderar ir connosco para Myanmar em Novembro - os preços dos voos para Bangkok. Efectivamente haviam há uma semana atrás voos mais do baratos do que há meses atrás (penso que Março) quando comprei os voos pela Qatar (que curiosamente também subiram uns euros de uma semana para a outra, despoletando a compra). A questão é que os ditos voos tinham quase todos 2 escalas e os que não tinham, apresentavam escalas de 10 ou mais horas. Os voos pela Qatar efectivamente subiram bastante e um dos voos do regresso (Doha - Madrid) já tinha esgotado.

Quanto ao roteiro, se vais ao Borneu estuda a hipótese de ires a Sipadan (ou similares) em vez das ilhas da Malásia continental. Não tenho dúvidas que Redang deve ser espetacular até porque estive nas Perhentian lá ao lado e foi a melhor praia que tivemos até hoje. Mas pelo que vi e li de Sipadan parece-me simplesmente "de outro mundo". Se acabares por optar por Redang ou pelas Perhentian marca com antecedência porque a escolha é pouca e esgota.
 

Maliika

Membro
Os voos com medo que subisse, acabei por comprar logo, os preços nao foram muito maus, mas podiam ter sido melhores....
A dica de apagar os cookies foi boa, infelizmente já veio foi tarde, o que vale é que o prejuízo não foi muito, apenas mais 3h de escala... :/ mas para a próxima já não me enganam! :)
Em relação ás ilhas do Borneo comecei por considerar dar um salto a Sipadan, mas como irei essencialmente para a zona de Sabah não quis acrescentar mais um voo á viagem, além disso é mais direccionada para mergulhadores e nós apenas fazemos snorkel, por isso colocámos na lista 2 noites em Lankayan, que também é uma ilha linda, com uma zona de snorkel também bastante simpática e onde poderemos ter a possibilidade de ver as tartarugas a eclodirem!
Em relação a Redang quando dizem para marcar com bastante antecedência significa o quê? marcar já? tenho pena de não conseguir testemunhos de alguém que tenha ficado no Taaras porque assim não tenho mesmo noção se há outra hipotese além de marcar já e directamente com o hotel...eles ainda nem têm pacotes para o proximo ano.... :/
 

Maliika

Membro
Olá a todos!
Com toda a viagem praticamente organizada e marcada continuo com uma duvida, onde terminar a viagem? Pulau redang (Laguna Redang), Pulau redang (the Taaras) ou perhetian?
- A praia principal de Redang é linda, mas tenho medo da enchente de chineses e de não ter opções a nivel dos restaurantes...
- O taaras está isolado, aparentemente também com uma praia lindissima, tem os restaurantes por perto, mas é mais carote...
- As perhetian têm praias lindissimas (será que sao melhores que redang?), bom snorkeling, mas não sei se o alojamento não será mais "basico" e se tem opções baratas ao nivel dos restaurantes...

Alguem que conheça estas opções e me possa ajudar? :)
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Estive em Besar (ilha grande) 2 anos seguidos e adoro a Ilha.
Também estive indecisa entre Redang e Perhentian. Mas depois de muito ler, achei as Perhentian mais o meu estilo e não me arrependo.
Em Redang é mais difícil de andar pela ilha (pelo que li), apesar de ter uma praia absolutamente paradisíaca.
Perhentian Besar é lindíssima e "perto" (day trip) tens Lang Tengah, que é divinal.
Mas é realmente uma escolha difícil e acima de tudo absolutamente muito subjectiva. A minha paixão foi tão grande no primeiro ano, que no segundo não hesitei :)
Em 2016 vou ao Borneo (estou em fase de planeamento mas está a ser um verdadeiro quebra-cabeças).

:)

Fica o report com álbum de Besar e Lang Tengah: [Report]-Vietname, Singapura e Malásia (Perhentian Besar e Lang Tengah) 2015
 
Última edição:

Maliika

Membro
Olá a todos!

Já estava eu descansadinha, com praticamente tudo marcado e decidido quando agora me surge outra dor de cabeça! A lufthansa decidiu cancelar o meu voo!!! Deram-me outros em substituição, mas estes para além de terem mais uma escala, não têm os mesmo horários,o que me deixou com um problema: no dia de regresso, tenho um voo de Kuala Terenggannu para Kuala Lumpur, que supostamente chega ás 14h05, e o novo voo da lufthansa parte ás 18h05. O meu problema é que tenho medo que as 4h de intervalo não cheguem, caso o primeiro voo atrase, até porque tenho que recolher as malas, mudar de terminal (30 min) e fazer novo check-in.... o que acham que devo fazer: alterar o voo par kuala lumpur para a véspera, reservar 1 noite num hotel no aeroporto e esperar, ou arrisco nos voos como estão? alguém tem alguma experiência com a Air Asia, se costuma atrasar, ou se a recolha das bagagens é rápida? Já viajei com eles 1x, e não tive problemas, mas não me lembro deste pormenores.... :/ help
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas. A Air Asia atrasa muitas vezes . E também altera muitas vezes os voos a uns muitos ou poucos meses da viagem . :(
Eu jogava pelo seguro. preferia vir embora uma dia antes da ilha e pernoitar em KL.
Estou a marcar a volta de Pulau Kapas e estou super indecisa se tento tudo no mesmo dia, sendo o voo à meia-noite ou se faço uma noite em KL só e só mesmo porque o voo é da AirAsia :( .
 

Maliika

Membro
Ai que dor de cabeça...para além de ir perder um dia, quase sem fazer nada, ainda vou ter que gastar mais dinheiro a alterar o voo da Air Asia...mas depois de um report onde vi o voo da Air Asia a atrasar por duas vezes, uma delas 3h, não vou mesmo arriscar... :(
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Eles deram cabo de um dia da minha viagem o ano passado no VietNam. Ao alterarem o voo a 2 meses da viagem, não consegui alternativa e tinha planeado uma visita de um dia inteiro a Danang e só deu para dormir, acordar e ir embora logo de manhã :(

depois do que dizes em cima, também vou abdicar de um dia em Pulau Kapas. Era o estimulo que me faltava para resolver esta ambivalencia :( :(
 
Top